Início » Como emitir a 2ª via do boleto Itaú atualizado?

Como emitir a 2ª via do boleto Itaú atualizado?

Sua fatura venceu e você precisa emitir a 2ª via do boleto Itaú atualizado? Não se preocupe! Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer isso de forma simples e rápida. Ao longo do post, você também verá como pode emitir qualquer boleto de cobrança do Itaú digitalmente e o que significa, exatamente, a atualização de boleto. Ficou interessado? Confira o que você verá este artigo:

  • O que é atualizar boleto?
  • Como pagar uma fatura atrasada do Itaú?
  • Como emitir a 2ª via do boleto Itaú atualizado?
    • Como faço para atualizar o boleto de renegociação de crédito do Itaú?
  • Conclusão: solicite a sua 2ª via do boleto Itaú atualizado! 

O que é atualizar boleto?

Sabe quando você recebe um boleto pelo correio ou imprime esse documento mas, por algum motivo, acaba não conseguindo pagá-lo no prazo? Essa é uma situação muito comum. Afinal, alguns boletos têm um prazo curto para pagamento entre a data de emissão e o vencimento. Sabendo disso, os bancos oferecem a opção de atualizar o boleto pela internet, com total comodidade.

Com o Itaú, não é diferente. A atualização do boleto Itaú pode ser feita online, de maneira muito fácil. Confira a seguir o passo a passo de como fazer!

Como pagar uma fatura atrasada do Itaú?

Se você tem conta no Banco Itaú, pagar uma fatura atrasada é mais simples. Você só precisa acessar seu Internet Banking e realizar o pagamento. Isso pode ser feito mesmo depois do prazo, não é preciso atualizar o boleto de cobrança

Agora, se você não é correntista do banco, em caso de atraso de pagamento da 1ª via, é preciso atualizar o boleto Itaú em atraso e pedir uma 2ª via para quitar o valor devido. Ao realizar essa atualização, o novo cálculo pode incluir taxas e multas. Agora, vamos ver como emitir o boleto Itaú atualizado pela internet.

Como emitir a 2ª via do boleto Itaú atualizado?

Para emitir a 2ª via do boleto Itaú atualizado, você vai precisar do código de barras do boleto original. Caso você não tenha mais a 1ª via, entre em contato com o emissor do documento para ter acesso a esse número. Agora, siga esse passo a passo para atualizar o seu boleto Itaú: 

  • 1º passo: entre no site oficial do Itaú para atualizar o seu boleto, clicando aqui
  • 2º passo: selecione entre as opções “Itaú” e “Unibanco”;
  • 3º passo: digite no campo correspondente o número do código de barras da 1ª via do boleto Itaú (lembre-se de colocar apenas os números, sem espaços ou caracteres);
  • 4º passo – inclua o CPF ou CNPJ de quem irá pagar o boleto;
  • 5° passo – clique em “Não sou um robô” para realizar a verificação;
  • 6º passo – clique no botão “Próximo” para seguir para a emissão da 2ª via do boleto Itaú atualizado.

Uma dica para não ter problemas com o seu boleto é conferir se o documento tem o código do Banco Itaú, cujo número é 341. Também revise todas as informações mais de uma vez para garantir a validade do pagamento. Só depois disso, pague o valor correspondente em qualquer banco da sua preferência.

Agora, no seu caso, você precisa atualizar o boleto de renegociação de crédito do Itaú? Então, confira o próximo tópico, em que vamos explicar, exatamente, como você pode fazer isso. Confira!

Como faço para atualizar o boleto de renegociação de crédito do Itaú?

Assim como para boletos tradicionais, os de renegociação de crédito também têm validade apenas até o prazo apresentado na 1ª via. Depois que a validade expira, a atualização é necessária.

Para atualizar um boleto de renegociação de crédito do Itaú o processo é um pouco diferente do caso anterior. Para fazer essa atualização, você precisa entrar em contato com a Central de Renegociação e solicitar o novo boleto Itaú. A Central é feita para quem é ou foi correntista do banco e para aqueles que estão com alguma dívida com o Itaú. Abaixo você confere a lista de números de telefone para falar com a Central e atualizar o seu boleto de renegociação de crédito: 

  • 4004 1144 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 726 1144 (outras regiões); 
  • 55 11 4001 4848 (para aqueles que estão no exterior). 

Precisa resolver mais alguma questão com o Itaú? Neste link oficial do banco você consegue ver todos os contatos com o Itaú, seja para resolver dúvidas sobre cartões de crédito, consórcio, crédito imobiliário, microcrédito, seguros, investimentos, câmbio, entre outros. 

Conclusão: solicite a sua 2ª via do boleto Itaú atualizado!

Agora, você já sabe o que fazer caso a sua fatura com o banco atrase: solicitar a sua 2ª via do boleto Itaú atualizado. O banco oferece essa opção, justamente, porque sabe da dificuldade que algumas pessoas podem ter dependendo da época do mês em que uma cobrança é gerada. Assim, aproveite essa possibilidade quando não conseguir pagar alguma conta no dia programado. 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você, caso tenha alguma outra dúvida a respeito dos produtos e serviços financeiros do banco, não deixe de conferir nosso conteúdo completo sobre o Itaú!