Início » 2ª via boleto Bradesco: como emitir e atualizar

2ª via boleto Bradesco: como emitir e atualizar

O boleto de cobrança é uma das formas de pagamento mais utilizadas, tanto por pequenas quanto por grandes empresas. Para oferecer maior comodidade aos seus cliente, o Bradesco disponibiliza a emissão da 2 via de boleto Bradesco online, de forma simples e rápida. 

Neste artigo, vamos te mostrar ainda como atualizar um boleto do Bradesco vencido e esclarecer várias dúvidas sobre o banco, confira:

  • Como tirar 2ª via de boleto Bradesco;
  • Como atualizar boleto Bradesco;
  • Como emitir a fatura do Cartão Bradesco;
  • Onde pagar um boleto vencido do Bradesco.

Como tirar 2ª via de boleto Bradesco

Se por algum motivo você precisa de uma nova via do seu boleto Bradesco, é necessário ter em mãos o seguintes dados: linha digitável (que deve iniciar com 237), nosso número e CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador.

Mas caso você não tenha o boleto em mãos, recomendados ligar para a empresa beneficiária – aquela que você está pagando pelo produto ou serviço -, e pedir esses dados. Se possível, peça o envio dessas informações por email ou SMS, pois são muitos números. 

Já está com as informações? Agora siga as etapas abaixo: 

  1. acesse aqui a  página oficial do Bradesco;
  2. no menu ao lado esquerdo, cliquem em “Produtos e Serviços” > “Mais produtos e serviços” > “Boletos”;
  3. agora você terá acesso a duas opções:
    1. pesquisar boleto pelo CPF/CNPJ/nosso número; 
    2. pesquisar boleto pela linha digitável.

Ao clicar na opção “1”, uma janela se abrirá e você deve digitar o código de segurança e clicar em continuar. Digite então os dados solicitados:

  • CPF/CNPJ do pagador;
  • CPF/CNPJ do beneficiário;
  • nosso número;
  • formato do arquivo, se PDF ou imagem;
  • clique novamente em continuar.

Ao escolher a opção “2”, uma nova janela também se abrirá e você precisa digitar o código de segurança e confirmar. Novos dados serão solicitados:

  • número de identificação, que é a linha digitável;
  • CPF/CNPJ do pagador;
  • outro código de segurança;
  • formato do arquivo, se PDF ou imagem;
  • clique novamente em continuar.

Como falamos, o Bradesco emite boletos de cobrança de várias empresas. Então, esse passo a passo serve também para 2ª via de boleto Bradesco C&A, 2ª via de boleto Bradesco consórcio, 2ª via de boleto Bradesco seguro auto, entre outros.

Após emitir a 2ª via de boleto Bradesco fique atento ao vencimento! Uma vez ultrapassada a data, é bem comum a cobrança de juros e multas e, em alguns casos, sua compra/solicitação pode até ser cancelada.

Como atualizar boleto Bradesco

Se você perder o prazo de pagamento do seu boleto Bradesco é possível atualizá-lo. Esse processo também é feito pelo site, de forma simples e rápida, os eventuais encargos são atualizados na mesma hora.

O processo de atualização do boleto é o mesmo da 2ª via explicado no tópico anterior. Portanto, a linha digitável, o nosso número e o CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador também são necessários.

Como emitir a fatura do Cartão Bradesco

Se você tem um cartão de crédito Bradesco e deseja emitir uma 2ª via da fatura, o processo também é bem simples e estão disponíveis mais três opções: internet banking, infoemail e app Bradesco. Veja o passo a passo de cada uma a seguir.

Internet banking

Essa opção é restrita para correntistas do banco. Veja como proceder:

  1. acesse a página específica para o serviço aqui;
  2. clique na opção “solicitar agora”
  3. informe sua agência e conta;
  4. aperte “ok” para confirmar.

Infoemail

Ao fazer o cadastro no infoemail, você passa a receber gratuitamente, por email, a fatura do seu cartão de crédito, avisos de compras, saques e extratos consolidados. Essa solicitação é bem simples, veja:

  1. acesse a página específica do serviço aqui;
  2. a página que se abrirá indica opções para correntistas e não correntistas, clique na condição que se adequa ao seu caso e prossiga com o preenchimento das informações.

App Bradesco

O aplicativo do Bradesco, disponível na Google Play (sistema Android) e App Store (sistema iOS) permite realizar vários serviços, como consultar saldos e extratos, fazer transferências, realizar pagamentos e emitir a 2ª via de boletos. 

Para tirar a 2ª via da fatura, basta entrar no app e escolher as opções “cartões” > “fatura”.

Onde pagar um boleto vencido do Bradesco

Antes de novembro de 2018, só era possível pagar boletos vencidos na instituição que o emitiu, ou seja, o seu boleto Bradesco vencido só poderia ser pago em uma agência Bradesco. 

Entretanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) criou um sistema que permite pagar boletos vencidos em qualquer banco, além de agências lotéricas, caixas eletrônicos e internet banking, sem precisar atualizá-los. Dessa forma, os juros e as multas são atualizados automaticamente na hora do pagamento. 

Como emitir um boleto de cobrança?

Um boleto de cobrança é um dos meios de pagamento mais usados pelas empresas. Ele pode ser emitido, principalmente, de duas formas: com um banco ou com um sistema de cobrança e pagamentos.

Se for através de uma instituição bancária, a empresa ou o responsável precisa ter uma conta nesse banco, um convênio e uma carteira de cobrança, que podem ou não estar ligados à conta de pessoa jurídica.

A segunda forma para emitir boletos de cobrança é através de um sistema de gestão financeira. Nesse caso, não é necessário ter conta bancária e o custo é menor quando comparado à opção anterior.

Com este artigo, esperamos que você tenha aprendido como retirar a 2 via de boleto Bradesco e como atualizá-lo. Se desejar, ainda é possível pagar seu boleto vencido nos bancos, lotéricas e plataformas digitais do Bradesco. Todos os processo são simples e práticos!

Se você ainda tem alguma dúvida não esclarecida neste artigo, confira nosso conteúdo completo sobre o Bradesco e ainda nossa página com todos os canais de atendimento Bradesco Telefone!