
Buscando o telefone do Banco Volkswagen? Aqui você vai encontrar todos os números da instituição, seja para tirar dúvidas sobre consórcios, fazer reclamações ou resolver problemas relacionados ao seu contrato.
O produto mais conhecido do Banco Volkswagen (Volkswagen Financial Services Brasil) é o seu consórcio. Mas, além dele a empresa oferece também outros produtos e serviços financeiros como financiamento, seguro e leasing operacional/gestão de frotas. O Banco é uma das instituições financeiras do Brasil de maior renome nacional e atende cerca de 800 mil clientes.
Confira a seguir a lista completa das diversas opções de atendimento, e veja qual se encaixa melhor ao que você precisa:
- Banco Volkswagen Telefone
- Central de Relacionamento com Clientes – CRC
- Central de Relacionamento para deficiente auditivo ou de fala
- Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC
- Ouvidoria Banco Volkswagen
- Banco Volkswagen Atendimento Online
- Fale Conosco online
- Chat online
- Perguntas frequentes
- Qual o 0800 do Banco Volkswagen?
- Como gerar boleto da Volkswagen?
- Como funciona a garantia da Volkswagen?
Banco Volkswagen telefone
Central de Relacionamento com Clientes – CRC
A CRC é exclusiva para clientes, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
- 0800 770 1936
- 4003 6636 (capitais e regiões metropolitanas)
Para utilizar esse canal, é necessário ter em mãos a senha de acesso do cliente. Para o produto CDC, a senha está disponível no início do carnê de pagamento. Já para o produto consórcio, a senha pode ser visualizada no comunicado de formação do grupo.
Mas, caso você seja cliente de financiamento (CDC) ou consórcio e não possua a senha, siga as seguintes etapas:
- acesse a página de Acesso ao Cliente;
- encontre o título “Solicitação de Senha” que está em azul;
- siga as instruções para o cadastro.
Feito isso, a sua senha senha encaminhada para o e-mail informado, e então você vai poder utilizar esse telefone Banco Volkswagen.
Central de Relacionamento para deficiente auditivo ou de fala
Atendendo aos princípios de acessibilidade, o Banco Volkswagen oferece um número de telefone específico para clientes com deficiência auditiva e/ou dificuldade de fala. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h:
- 0800 770 1935
Mas, atenção: para utilizar esse canal é necessário realizar a ligação de um telefone adaptado para este fim.
Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC
Já o SAC é o canal indicado para tirar dúvidas sobre os produtos da empresa, propor sugestões e fazer reclamações. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h:
- 0800 770 1926
Ouvidoria Banco Volkswagen
A Ouvidoria é um canal que deve ser utilizado após esgotar todas as demais opções de atendimento do Banco Volkswagen telefone ou online, apresentadas a seguir. Se o seu problema ou dúvida não foi solucionada, entre em contato com a Ouvidoria Volkswagen de segunda a sexta-feira das 8h às 17h:
- 0800 701 2834
Atenção: antes de ligar é necessário ter em mãos o número do protocolo de atendimento fornecido pelo SAC. Sem ele, não é possível prosseguir com o atendimento na ouvidoria.
Além do telefone, você também pode entrar em contato por correspondência, utilizando as informações abaixo:
- remetente: Ouvidoria Volkswagen Financial Services e Consórcio Nacional Volkswagen Administradora de Consórcio Ltda;
- endereço: Rua Volkswagen, 291, Parque Jabaquara – São Paulo – SP;
- CPI: 8049;
- CEP: 04344-900.
Atendimento Online Banco Volkswagen
Fale Conosco – via site
No Fale Conosco, você não utiliza um telefone Banco Volkswagen, mas preenche um formulário no site com seu dados pessoais e mensagem onde devem constar as seguintes informações:
- nome;
- sobrenome;
- CPF ou CNPJ;
- telefone;
- e-mail;
- produto;
- assunto e detalhamento do problema/dúvida.
Após receber sua mensagem, o banco envia uma resposta para o e-mail fornecido.
Chat online
Se você busca um atendimento rápido, alternativa ao Banco Volkswagen telefone, utilize o chat do Facebook oficial da instituição. Basta clicar no ícone escrito “Enviar Mensagem”, detalhar sua dúvida ou problema e aguardar a resposta.
O atendimento por este canal funciona em horário comercial, e o tempo de resposta varia de minutos a dias, conforme a complexidade da pergunta feita.
Perguntas frequentes
Qual o 0800 do Banco Volkswagen?
O Banco diversos números e canais de atendimento. Se você já é cliente da empresa, ligue Banco Volkswagen Telefone no 0800 770 1936. Caso não seja, ligue para o número 0800 770 1926.
Como gerar boleto da Volkswagen?
Se você ainda não tem o aplicativo, ele está disponível para download no Google Play (sistema Android) e na App Store (sistema iOS). Após baixar, abra-o e siga as instruções abaixo:
- insira seus dados e o número do Chassi do seu veículo. Caso não encontre seu modelo, clique em “Cadastrar Manualmente”;
- na página inicial, clique em “Banco Volkswagen” ou busque no menu a opção “Financiamento e Consórcio“, depois selecione o contrato desejado.
Após visualizar o status do seu contrato, você poderá emitir boletos de parcelas a vencer. Para isso, basta clicar em “boleto” ou “2ª via”. Se não encontrar as opções, consulte pelo Acesso do Cliente.
Clientes Volkswagen com carro fabricado a partir de 2014, que tenham, financiamento com a Volkswagen Financial Services podem emitir o boleto e consultar o contrato no app Meu Volkswagen, sem necessidade de ligar para o Banco Volkswagen telefone.
Como funciona a garantia da Volkswagen?
O Banco Volkswagen tem dois tipos de garantia: estendida e mecânica.
A Garantia Estendida é uma extensão da garantia de fábrica por mais 12 ou 24 meses, específica para veículos Volkswagen 0 km ou seminovos de qualquer marca, exceto as chinesas.
Para contratar esse serviço, o veículo deve estar com a garantia de fábrica vigente e ter até 100.000 km rodados. É possível escolher entre dois tipos de coberturas na garantia estendida:
- Proteção Total: cobertura igual à da garantia de fábrica;
- Proteção Essencial: cobertura de motor e câmbio.
Já a Garantia Mecânica oferece proteção para o veículo por mais 12 ou 24 meses, sendo válida para usados com até 5 anos de fabricação ou 100.000 km rodados.
Para essa modalidade, você também pode escolher entre dois tipos de planos:
- Proteção Top: cobertura similar à da garantia de fábrica;
- Proteção essencial: cobertura de motor e câmbio.
O Banco oferece diversos canais de atendimento, seja via Banco Volkswagen telefone ou online. Mas, se o seu problema ou dúvida não foi solucionada por nenhum deles e nem pela Ouvidoria, use como último recurso a página do Reclame Aqui. O índice de solução apresentado pelo banco neste site é de 90.5%.
E você, já precisou ligar para o Banco Volkswagen? Comente como foi sua experiência.