Início » Banco Volkswagen telefone: como ser rapidamente atendido

Banco Volkswagen telefone: como ser rapidamente atendido

Buscando o telefone do Banco Volkswagen? Aqui você vai encontrar todos os números da instituição, seja para tirar dúvidas sobre consórcios, fazer reclamações ou resolver problemas relacionados ao seu contrato.

O produto mais conhecido do Banco Volkswagen (Volkswagen Financial Services Brasil) é o seu consórcio. Mas, além dele a empresa oferece também outros produtos e serviços financeiros como financiamento, seguro e leasing operacional/gestão de frotas. O Banco é uma das instituições financeiras do Brasil de maior renome nacional e atende cerca de 800 mil clientes.

Confira a seguir a lista completa das diversas opções de atendimento, e veja qual se encaixa melhor ao que você precisa:

  • Banco Volkswagen Telefone
    • Central de Relacionamento com Clientes – CRC
    • Central de Relacionamento para deficiente auditivo ou de fala
    • Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC
    • Ouvidoria Banco Volkswagen
  • Banco Volkswagen Atendimento Online
    • Fale Conosco online
    • Chat online
  • Perguntas frequentes
    • Qual o 0800 do Banco Volkswagen?
    • Como gerar boleto da Volkswagen?
    • Como funciona a garantia da Volkswagen?

Banco Volkswagen telefone

Central de Relacionamento com Clientes – CRC

A CRC é exclusiva para clientes, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

  • 0800 770 1936
  • 4003 6636  (capitais e regiões metropolitanas)

Para utilizar esse canal, é necessário ter em mãos a senha de acesso do cliente. Para o produto CDC, a senha está disponível no início do carnê de pagamento. Já para o produto consórcio, a senha pode ser visualizada no comunicado de formação do grupo.

Mas, caso você seja cliente de financiamento (CDC) ou consórcio e não possua a senha, siga as seguintes etapas:

  1. acesse a página de Acesso ao Cliente;
  2. encontre o título “Solicitação de Senha” que está em azul;
  3. siga as instruções para o cadastro.

Feito isso, a sua senha senha encaminhada para o e-mail informado, e então você vai poder utilizar esse telefone Banco Volkswagen.

Central de Relacionamento para deficiente auditivo ou de fala

Atendendo aos princípios de acessibilidade, o Banco Volkswagen oferece um número de telefone específico para clientes com deficiência auditiva e/ou dificuldade de fala. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h:

  • 0800 770 1935

Mas, atenção: para utilizar esse canal é necessário realizar a ligação de um telefone adaptado para este fim. 

Serviço de Apoio ao Consumidor – SAC

Já o SAC é o canal indicado para tirar dúvidas sobre os produtos da empresa, propor sugestões e fazer reclamações. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h:

  • 0800 770 1926

Ouvidoria Banco Volkswagen

A Ouvidoria é um canal que deve ser utilizado após esgotar todas as demais opções de atendimento do Banco Volkswagen telefone ou online, apresentadas a seguir. Se o seu problema ou dúvida não foi solucionada, entre em contato com a Ouvidoria Volkswagen de segunda a sexta-feira das 8h às 17h:

  • 0800 701 2834

Atenção: antes de ligar é necessário ter em mãos o número do protocolo de atendimento fornecido pelo SAC. Sem ele, não é possível prosseguir com o atendimento na ouvidoria.

Além do telefone, você também pode entrar em contato por correspondência, utilizando as informações abaixo:

  • remetente: Ouvidoria Volkswagen Financial Services e Consórcio Nacional Volkswagen Administradora de Consórcio Ltda;
  • endereço: Rua Volkswagen, 291, Parque Jabaquara – São Paulo – SP;
  • CPI: 8049;
  • CEP: 04344-900.

Atendimento Online Banco Volkswagen

Fale Conosco – via site

No Fale Conosco, você não utiliza um telefone Banco Volkswagen, mas preenche um formulário no site com seu dados pessoais e mensagem onde devem constar as seguintes informações:

  • nome;
  • sobrenome;
  • CPF ou CNPJ;
  • telefone;
  • e-mail;
  • produto;
  • assunto e detalhamento do problema/dúvida. 

Após receber sua mensagem, o banco envia uma resposta para o e-mail fornecido.

Chat online

Se você busca um atendimento rápido, alternativa ao Banco Volkswagen telefone, utilize o chat do Facebook oficial da instituição. Basta clicar no ícone escrito “Enviar Mensagem”, detalhar sua dúvida ou problema e aguardar a resposta.

O atendimento por este canal funciona em horário comercial, e o tempo de resposta varia de minutos a dias, conforme a complexidade da pergunta feita. 

Perguntas frequentes

Qual o 0800 do Banco Volkswagen?

O Banco diversos números e canais de atendimento. Se você já é cliente da empresa, ligue Banco Volkswagen Telefone no 0800 770 1936. Caso não seja, ligue para o número 0800 770 1926.

Como gerar boleto da Volkswagen?

Se você ainda não tem o aplicativo, ele está disponível para download no Google Play (sistema Android) e na App Store (sistema iOS). Após baixar, abra-o e siga as instruções abaixo:

  1. insira seus dados e o número do Chassi do seu veículo. Caso não encontre seu modelo, clique em “Cadastrar Manualmente”;
  2. na página inicial, clique em “Banco Volkswagen” ou busque no menu a opção “Financiamento e Consórcio“, depois selecione o contrato desejado.

Após visualizar o status do seu contrato, você poderá emitir boletos de parcelas a vencer. Para isso, basta clicar em “boleto” ou “2ª via”. Se não encontrar as opções, consulte pelo Acesso do Cliente.

Clientes Volkswagen com carro fabricado a partir de 2014, que tenham, financiamento com a Volkswagen Financial Services podem emitir o boleto e consultar o contrato no app Meu Volkswagen, sem necessidade de ligar para o Banco Volkswagen telefone.

Como funciona a garantia da Volkswagen?

O Banco Volkswagen tem dois tipos de garantia: estendida e mecânica.

A Garantia Estendida é uma extensão da garantia de fábrica por mais 12 ou 24 meses, específica para veículos Volkswagen 0 km ou seminovos de qualquer marca, exceto as chinesas. 

Para contratar esse serviço, o veículo deve estar com a garantia de fábrica vigente e ter até 100.000 km rodados. É possível escolher entre dois tipos de coberturas na garantia estendida:

  • Proteção Total: cobertura igual à da garantia de fábrica;
  • Proteção Essencial: cobertura de motor e câmbio.

Já a Garantia Mecânica oferece proteção para o veículo por mais 12 ou 24 meses, sendo válida para usados com até 5 anos de fabricação ou 100.000 km rodados.

Para essa modalidade, você também pode escolher entre dois tipos de planos:

  • Proteção Top: cobertura similar à da garantia de fábrica;
  • Proteção essencial: cobertura de motor e câmbio.

O Banco oferece diversos canais de atendimento, seja via Banco Volkswagen telefone ou online. Mas, se o seu problema ou dúvida não foi solucionada por nenhum deles e nem pela Ouvidoria, use como último recurso a página do Reclame Aqui. O índice de solução apresentado pelo banco neste site é de 90.5%.

E você, já precisou ligar para o Banco Volkswagen? Comente como foi sua experiência.