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Como entrar em contato com o Banco do Brasil?

Os telefones do Banco do Brasil podem ser necessário em diversos momentos, como para esclarecer dúvidas, cancelar determinados processos e fazer reclamações. De qualquer forma, identificar as particularidades dos canais de atendimento BB é importante para ter um suporte assertivo.

Além da presença em canais como o WhatsApp e o atendimento virtual, os clientes podem utilizar uma série de números do banco. Confira algumas das alternativas para entrar em contato com o atendimento do Banco do Brasil e os horários de cada um:

Entre em contato com o banco do brasil

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

Você pode esclarecer dúvidas relacionadas ao consumo ou a processos do atendimento por meio do SAC. O cliente também pode usar esse canal para efetuar reclamações e cancelar determinados serviços e produtos.

0800 729 0722 

A ligação não tem custo e pode ser feita de qualquer localidade.

Central de Relacionamento BB

Trata-se de um canal utilizado para a solicitação de suporte técnico relacionado ao uso de canais como o Gerenciador Financeiro e o autoatendimento na Internet. Ainda há possibilidade de se efetuar transações, desde que o cliente tenha a senha do cartão de seis dígitos para acessar a Central e a de quatro dígitos para confirmar as movimentações financeiras.

No caso da senha de quatro dígitos, você pode fazer o cadastro em qualquer agência do BB ou até mesmo no autoatendimento disponibilizado pelo celular ou na internet. No entanto, nesses últimos casos, há necessidade de confirmação por meio do caixa eletrônico do banco. Os telefones do Banco do Brasil são:

4004 0001 (para capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (para outros locais)

Além das informações apresentadas, é importante citar que

Se você busca renegociar dívidas, ligue na opção 0800 do Banco do Brasil ou no número anterior. Assim como o SAC, esses números de telefone estão disponíveis 24h todos os dias.

Atendimento para deficientes de fala ou auditivos

Há posições de atendimento preparadas exclusivamente para prestar suporte para deficientes de fala ou auditivos. Nesse caso, o sistema apresenta um equipamento específico, que recebe o nome de TS (Telefone para Surdos) e viabiliza a comunicação devido a presença dos teclados alfanuméricos.

Dessa forma, você pode recorrer ao Banco do Brasil para buscar informações, cancelamentos, ouvidoria, entre outros processos, por meio de mensagens de texto. A ligação do seguinte número é gratuita de qualquer local:

0800 729 0088

Fale Conosco

Além da presença no meio virtual, outros telefones do Banco do Brasil incluem o Fale Conosco, que também pode prestar suporte no esclarecimento de dúvidas. Caso seja necessário, o cliente será direcionado para outro setor ou receberá orientações que correspondam a suas necessidades apresentadas.

0800 729 5282

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 22h

Qual o telefone do Banco do Brasil para consultar saldo?

Por meio da Central de Relacionamento BB há a possibilidade de conferir o saldo e extrato, tanto da conta corrente quando dos fundos de investimento e poupança. Lembre-se:

4004 0001 (para as capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (para outros locais)

Além de consultar saldo, identificar o limite do cartão e demais ações, é possível recorrer ao aplicativo WhatsApp. Para isso, o assistente BB, que opera com base em inteligência artificial, presta suporte para o esclarecimento de dúvidas e a realização de diversas transações, tais como:

  • Pagamento de conta;
  • Renegociação;
  • Extrato;
  • Rastreamento de cartão;
  • Fatura de cartão;
  • Recarga de celular.

Os clientes que desejam utilizar esse tipo de recurso podem adotar os seguintes passos em seus celulares:

  1. Salvar o número do Banco do Brasil (61) 4004-0001 nos contatos;

2. Iniciar uma conversa;

3. Clicar no link da mensagem que será recebida por SMS;

4. Digitar a senha de 8 dígitos;

5. Aguardar a mensagem de confirmação.

É importante citar que para poder realizar esse processo, seu número precisa ser autorizado. Ou seja, você precisará cadastrar seu celular no aplicativo. Para fazer isso, dirija-se a uma agência ou Terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil e entre na opção “Segurança e Senhas”. Depois clique em “Autorização/Bloqueio de celular” e siga os passos para cadastrar seu número.

Qual o telefone da Ouvidoria do Banco do Brasil?

Para tratar de determinadas questões, pode ser necessário recorrer a uma equipe especializada, que é o caso da Ouvidoria do Banco do Brasil. A Ouvidoria atende as reclamações dos usuários do SAC, da Central ou de outros pontos no prazo de até 10 dias úteis.

Confira o telefone para entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil:

0800 729 5678

Atendimento: de segunda a sexta das 8h às 18h.

Como ligar para o Banco do Brasil do exterior?

O Banco do Brasil está presente em mais de 15 países, e por isso possui atendimento especializado e agências em áreas estratégicas.

Na Europa, o banco é representado por meio do Banco do Brasil AG, com sede na Áustria, e marca presença em outros países, como por exemplo, Itália, Portugal e Espanha.

Para quem precisa de suporte no exterior, seja para consultar saldo, movimentar conta corrente, realizar cancelamentos, reclamações ou obter alguma informação, é possível recorrer ao seguinte número:

+55 11 2845 7820 (este número aceita ligações a cobrar)

O atendimento é 24h, todos os dias da semana. Utilize preferencialmente um telefone público, pois assim você evita os custos de deslocamento de um celular. De qualquer forma, para realizar a ligação, basta entrar em contato com a operadora, explicar a necessidade da ligação internacional a cobrar e indicar o número apresentado.

Em território nacional, pode-se recorrer ao SAC para buscar atendimento do Banco do Brasil. No entanto, vale reforçar que em algumas situações você precisará ir até a agência ou utilizar outro canal de atendimento do banco para conseguir resolver sua questão.

De qualquer forma, é importante conhecer as alternativas para resolver cada questão com um suporte específico, seja no telefone, na agência ou online. Você já conhecia todas essas opções de atendimento? Deixe seu comentário ou sugestão sobre o tema.