Início » Bancos » Banco do Brasil » Como entrar em contato com o Banco do Brasil?

Como entrar em contato com o Banco do Brasil?

O Banco do Brasil telefone pode ser necessário em diversos momentos, como para esclarecer dúvidas,cancelar determinados processos e fazer reclamações. De qualquer forma, identificar as particularidades dos canais de atendimento BB é importante para ter um suporte assertivo.

Além da presença em canais como o WhatsApp e o atendimento virtual, o banco apresenta uma série de números que podem ser utilizados pelos clientes. Confira algumas das alternativas para entrar em contato e o atendimento Banco do Brasil horário de cada um:

Entre em contato com o banco do brasil

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

Dúvidas associadas ao consumo ou processos do atendimento podem ser esclarecidas por meio do SAC. O cliente também pode usar esse canal para efetuar reclamações e cancelar determinados serviços e produtos, uma vez que alguns só podem ser encerrados na agência.

0800 729 0722 

Para qualquer local e com ligação sem custo

Central de Relacionamento BB

Trata-se de um canal visado para a solicitação de suporte técnico relacionado ao uso de canais como o Gerenciador Financeiro e o autoatendimento na Internet. Ainda mais, há possibilidade de efetuar transações, desde que o cliente tenha a senha do cartão de seis dígitos para acessar a Central e a de quatro dígitos para confirmar as movimentações financeiras.

No caso da senha de quatro dígitos, o cadastro pode ser realizado em qualquer agência do BB ou até mesmo no autoatendimento disponibilizado pelo celular ou na internet. No entanto, nesses últimos casos, há necessidade de confirmação por meio do caixa eletrônico do banco.

4004 0001

Capitais e regiões metropolitanas

0800 729 0001

Outros locais

Além das informações apresentadas, é importante citar que para quem busca renegociar, a opção do 0800 Banco do Brasil dívidas ou o número anterior, podem ser viáveis e assim como o SAC, estão disponíveis 24h todos os dias.

Atendimento para deficientes de fala ou auditivos

Há posições de atendimento preparadas exclusivamente para prestar suporte para deficientes de fala ou auditivos. Nesse caso, o sistema apresenta um equipamento específico, que recebe o nome de TS (Telefone para Surdos) e viabiliza a comunicação devido a presença dos teclados alfanuméricos.

Dessa forma é possível recorrer ao Banco do Brasil informações, cancelamentos, ouvidoria, entre outros processos contando com mensagens de texto. A ligação é gratuita de qualquer local com o número a seguir:

0800 729 0088

Fale conosco

Além da presença no meio virtual, o Fale Conosco do BB no telefone também pode prestar suporte no esclarecimento de dúvidas e caso seja necessário, o cliente será direcionado para outro setor ou receberá orientações que correspondam com suas necessidades apresentadas.

0800 729 5282

Segunda a sexta, das 8h às 22h

Qual o telefone do Banco do Brasil para consultar saldo?

Por meio da Central de Relacionamento BB já apresentada, há possibilidade de conferir o saldo e extrato, tanto da conta corrente quando dos fundos de investimento e poupança. Para reforçar, os números são: Banco do Brasil telefone 4004 0001 para as capitais e 0800 729 0001 para outros locais.

Além dessa opção, essas consultas de saldo, identificação do limite do cartão e demais ações, é possível recorrer ao aplicativo WhatsApp. Para isso, o assistente BB, que opera com base em inteligência artificial, presta suporte para o esclarecimento de dúvidas e a realização de diversas transações, tais como:

  • Pagamento de conta;
  • Renegociação;
  • Extrato;
  • Rastreamento de cartão;
  • Fatura de cartão;
  • Recarga de celular.

Os clientes que desejam utilizar esse tipo de recurso pode adotar os seguintes passos com praticidade nos celulares: Salvar o Banco do Brasil numero (61) 4004-0001 nos contatos > Iniciar uma conversa > Clicar no link da mensagem que será recebida por SMS > Digitar a senha de 8 dígitos > Aguardar a mensagem de confirmação.

É importante citar que apenas os números autorizados podem realizar esse processo, ou seja, os celulares cadastrados no aplicativo. Pode ser algo realizado nas agências ou nos Terminais de Autoatendimento do Banco do Brasil, por meio da opção de Segurança e Senhas, seguida por Autorização/Bloqueio de celular.

Qual o telefone da Ouvidoria do Banco do Brasil?

Para tratar de determinadas questões, pode ser necessário recorrer a uma equipe especializada, que é o caso da Ouvidoria do Banco do Brasil. Trata-se de um canal em que as reclamações dos usuários do SAC, Central ou de outros pontos, são atendidas no prazo de até 10 dias úteis.

Confira o telefone para entrar em contato com a ouvidoria do Banco do Brasil:

0800 729 5678

Atendimento nos dias úteis (8h às 18h)

Como ligar para o Banco do Brasil do exterior?

Para quem precisa de suporte no exterior, seja para consultar saldo Banco do Brasil conta corrente ou qualquer outra atividade, é válido abordar que o BB está presente em mais de 15 países. Essa atuação abrange atendimento especializado e agências em áreas estratégicas.

Na Europa, o banco é representado por meio do Banco do Brasil AG, com sede na Áustria e marca presença em outros países, por exemplo, Itália, Portugal e Espanha. Para realizar cancelamentos, reclamações ou obter alguma informação, é possível recorrer ao seguinte número:

+55 11 2845-7820

Ligações a cobrar são aceitas

O atendimento é 24h,todos os dias da semana e de preferência, um telefone público deve ser usado para evitar custos de deslocamento a partir do processo efetuado com um celular. De qualquer forma, para realizar a ligação, basta entrar em contato com a operadora, explicar a necessidade da ligação internacional para o banco a cobrar e indicar o número apresentado.

Em território nacional, para quem busca Banco do Brasil telefone agência, ao recorrer ao SAC, as informações necessárias podem ser obtidas. No entanto, vale reforçar que em algumas situações pode ser preciso ir até a agência ou outro canal atendido pelo banco, que pode ser mais viável para resolver a questão do cliente.

De qualquer forma, é importante conhecer as alternativas disponibilizadas para resolver cada questão com um suporte específico, seja no telefone, na agência ou online. Você já conhecia todas essas opções de atendimento? Deixe seu comentário ou sugestão sobre o tema.