Início » Bancos » Bradesco » Internet Banking Bradesco: conheça os serviços e como acessar!

Internet Banking Bradesco: conheça os serviços e como acessar!

Se você é cliente Bradesco e quer fazer transações sem ter que ir à uma agência ou caixa eletrônico, você precisa conhecer o Internet Banking Bradesco. Através do Bradesco Online, os clientes pessoa física ou jurídica podem gerenciar contas, saldo, pagamentos, cartões de crédito, investimentos, seguros, empréstimos e até mesmo renegociar dívidas com o banco em total comodidade.

Entenda aqui como entrar no Internet Banking pelo computador ou pelo celular e veja o passo a passo de tudo que você precisa fazer para ter um acesso seguro à sua conta. Ao final deste artigo, você conhecerá tudo sobre:

  • O que é Internet Banking Bradesco?
  • Como acessar Internet Banking do Bradesco?
    • Computador:
      • Como obter a chave de segurança?
      • Como cadastrar a senha eletrônica?
    • Celular:
      • Como acessar o Internet Banking pelo celular?
  • Como cancelar o Internet Banking Bradesco?
  • Canais de atendimento Internet Banking Bradesco 

O que é Internet Banking Bradesco?

O Internet Banking Bradesco, ou Bradesco Online, é um dos canais digitais oferecidos pelo banco Bradesco aos seus clientes, pessoa física ou jurídica. Através dele, clientes Bradesco, Bradesco Prime, Bradesco Exclusive ou empresas clientes (Net empresas) podem ter acesso à diversos serviços e produtos do banco pela Internet, sem precisar se deslocar a uma agência física. 

Alguns dos principais produtos e serviços financeiros disponíveis por este canal digital são:

  • consulta de saldo em conta e extratos de até 90 dias;
  • consulta e pagamento de fatura dos cartões de crédito Bradesco;
  • transferências, pagamentos e agendamentos;
  • aplicações, resgates e consultas de poupança e outros investimentos;
  • contratação de seguros, empréstimos e financiamentos;
  • gerenciamento de limites de pagamento e compras;
  • renegociação de dívidas etc.

Além da comodidade de não precisar se deslocar, os clientes que possuem mais de uma conta no Bradesco podem gerenciar todas elas através de um único acesso no Bradesco Online.

Como acessar Internet Banking do Bradesco?

O Internet Banking do Bradesco pode ser acessado pelo computador ou pelo celular. Veja a seguir como proceder para cada uma das opções.

Computador

Para acessar o Internet Banking do Bradesco pelo computador, o equipamento deve ter, além de acesso à Internet:

  • navegadores compatíveis com o Windows: Internet Explorer 11, Microsoft Edge, Google Chrome 72; Firefox 63; Safari 12.1; Opera 25 ou versões superiores; ou
  • navegadores Compatíveis com o Macintosh: Google Chrome 72, Firefox 63, Safari 12.1 ou versões superiores; e
  • resolução de tela recomendada 1024×768 pixels.
O que é e para que serve o Navegador Exclusivo Bradesco?

Além do acesso via navegadores convencionais listados acima, o banco disponibiliza também a opção do cliente fazer o download do Navegador Exclusivo Bradesco, que proporciona uma melhor experiência de navegação, com atualizações automáticas. Este navegador pode ser instalado em computadores Windows ou Mac que atendam as seguintes configurações: 

  • no Windows:
    • Windows Vista, 7, 8 e 10;
    • 256 MB de memória RAM;
    • mínimo de 128 MB de espaço livre no HD
    • perfil de administrador da máquina no caso de empresas.
  • no Mac:
    • Catalina, Mojave, High Sierra, Sierra, El Capitan, Yosemite;
    • 2 GB de memória RAM;
    • Mínimo de 240 MB de espaço livre no HD.

Para saber mais sobre o Navegador Exclusivo Bradesco, suas vantagens e informações para download, acesse aqui para clientes pessoa física, e aqui para clientes Net Empresa.

Se o computador for compatível com os pré requisitos acima descritos, será preciso que o cliente tenha em mãos também:

  1. o dispositivo de segurança, que será responsável por fornecer a chave de segurança para validar suas transações online;
  2. a senha eletrônica para acessar o Internet Banking Bradesco.

A chave de segurança é um dispositivo de segurança oferecido pelo Bradesco para dar maior tranquilidade nas operações bancárias online. Ele é responsável por gerar códigos de segurança automáticos, dificultando fraudes nas transações. 

Como obter a chave de segurança do Internet Banking Bradesco?

O Bradesco oferece 5 opções de chave de segurança de acordo com a necessidade e perfil de cada cliente. A chave é necessária para a realização de consultas e transações pela internet, seja pelo computador ou pelo aplicativo do celular. Confira os detalhes de cada uma das opções a seguir:

  1. Token celular: disponível dentro do Aplicativo Bradesco. Seu cadastro e ativação pode ser feito no próprio aplicativo ou em qualquer agência Bradesco;
  2. Token eletrônico: é um dispositivo físico, pequeno, com bateria de alta duração, que o cliente pode carregar consigo no próprio chaveiro, por exemplo. Ele deve ser solicitado em uma agência Bradesco;
  3. cartão (TAN Code): trata-se de um cartão com combinações de códigos numéricos que deve ser solicitado nas agências do banco. Quando as combinações chegam ao final, outro cartão é automaticamente gerado para o cliente;
  4. Token DV: é um dispositivo físico criado especialmente para clientes com deficiência visual, deve ser solicitado em uma agência Bradesco;
  5. frase secreta: disponível apenas para clientes com deficiência visual que não possuem o Token DV, clientes com conta conjunta simples (tipo E), clientes com contas internacionais, clientes com conta INSS ou pessoa jurídica cadastrada no Net Empresa. A frase secreta é cadastrada no momento do acesso ao Internet Banking Bradesco, basta seguir as orientações na tela. 

Para conhecer mais informações sobre a chave de segurança, dispositivos de segurança e como proceder em caso de perda ou roubo da sua chave, acesse o seguinte site

A senha eletrônica, de 4 dígitos, é uma senha diferente da utilizada para compras com o cartão ou acesso aos caixas eletrônicos Bradesco. Trata-se de uma senha específica para uso em canais digitais, seja pela internet (computador ou celular) ou pelo telefone.

Como cadastrar a senha eletrônica para Internet Banking Bradesco?

A senha eletrônica possui 4 dígitos e é necessária para acessar o Bradesco Online (computador ou Aplicativo Bradesco no celular) ou Fone Fácil Bradesco. Para cadastrá-la o cliente precisa ter:

  • cartão de débito; e
  • dispositivo de segurança (que gera a chave de segurança).

O cadastro da senha eletrônica pode ser feito através de 4 canais, a critério do cliente:

  1. pelo Internet Banking Bradesco, por este link;
  2. pelo Fone Fácil Bradesco;
    1. atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 15h nos seguintes números: 
      1. 4002 0022 em capitais e regiões metropolitanas;
      2. 55 11 4002 0022 para clientes no exterior;
      3. 0800 570 00 22 nas demais regiões.
  3. nos terminais de autoatendimento do Bradesco;
  4. nas agências Bradesco.

Se quiser saber mais sobre a senha eletrônica e como usá-la em cada um dos canais digitais, acesse aqui

Agora que você já tem sua chave de segurança e senha eletrônica cadastrada, acesse o Internet Banking Bradesco com o seguinte passo a passo:

  1. acesse o site do banco Bradesco na internet;
  2. digite sua agência e conta nos campos indicados na barra superior da tela conforme imagem a seguir:
  1. ao clicar em “Ok”, verifique se seu nome está correto. Caso esteja correto, siga para a etapa 4, abaixo. Caso não esteja correto, interrompa o acesso e entre em contato com o Fone Fácil, atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 15h nos seguintes números: 
    1. 4002 0022 em capitais e regiões metropolitanas;
    2. 55 11 4002 0022 para clientes no exterior;
    3. 0800 570 00 22 nas demais regiões.
  2. informe a chave de segurança do seu token;
  3. insira sua senha eletrônica.

Celular

O acesso ao Bradesco Online via celular deve ser feito pelo Aplicativo Bradesco. Será necessário ter uma senha eletrônica cadastrada, conforme orientação já descrita no tópico anterior de acesso pelo computador. Uma das vantagens do acesso pelo celular é que o próprio aplicativo já vem com a chave de segurança incluída (Token celular).

O aplicativo Bradesco está disponível nas seguintes plataformas:

Como acessar Internet Banking pelo celular?

Após o download e instalação do aplicativo no seu celular, no acesso serão solicitados os dados de agência, conta corrente, titularidade e senha eletrônica. Se quiser saber mais detalhes sobre cada tipo de aplicativo disponível pelo Bradesco, acesse aqui.

Como cancelar o Internet Banking Bradesco?

O Internet Banking Bradesco é um canal digital disponibilizado pelo banco, via internet. O cliente que não tiver interesse em usá-lo, pode optar por usar apenas pelos canais convencionais do banco, como as agências bancárias ou terminais de autoatendimento.

Porém, caso o cliente já tenha acessado o Internet Banking ou Aplicativo Bradesco e seu celular/computador tenham sido perdidos ou roubados, o Bradesco recomenda que seja feito o cancelamento do seu dispositivo de segurança através do Fone Fácil Bradesco.

Canais de atendimento Internet Banking Bradesco

Chat Online Bradesco

Chat online Bradesco por este link.

Chat Online Bradesco Net Empresas

Chat online exclusivo para clientes Net Empresas através deste link.

Central de Serviços e Apoio ao Internet Banking e Bradesco Celular:

Para dúvidas relacionadas ao acesso via computador ou celular, ligue para:

  • 3003 0237 em capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 701 0237 nas demais regiões;
  • +55 11 3003 0237 para ligações do exterior.

O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 6h30 à 0h ou sábados, domingos e feriados, das 8h às 22h.

Fone Fácil Bradesco

Para realizar transações por telefone, consultas, contratações ou cancelamentos de serviços, produtos e dispositivos de segurança:

  • 4002 0022 em capitais e regiões metropolitanas;
  • 55 11 4002 0022 para clientes no exterior;
  • 0800 570 00 22 nas demais regiões.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 15h.

Bradesco Net Empresa e o Bradesco Celular

Canal exclusivo para empresas clientes que estejam enfrentando problemas técnicos no acesso ou na realização de transações online:

  • 3003 1000 em capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 202 1000 nas demais localidades;
  • 55 11 3003 1000 para acesso do exterior.

Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h, exceto feriados nacionais.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como acessar o Internet Banking Bradesco ou quiser saber mais detalhes sobre os produtos e serviços financeiros oferecidos pelo banco, acesse nosso conteúdo completo sobre o banco Bradesco e seus canais de atendimento.