Número de telefone da Caixa Econômica Federal e [Auxílio Emergencial do Governo]

Olá! Está procurando algum Número de Telefone da Caixa Econômica Federal? Quer saber como solicitar o Auxílio Emergencial do Governo?

Então você está no lugar certo!

Preparamos um lista completa de números para todos os serviços e tipos de atendimento da Caixa e também iremos falar sobre como conseguir o Auxílio Emergencial do Governo.

Veja os tópicos que iremos abordar:

Qual é o Telefone da Caixa Econômica?

O principal número de telefone da Caixa Econômica Federal é:

Para falar com atendimento da Caixa você pode ligar em qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, tanto do telefone fixo quanto do celular.

Através desse número da Caixa você poderá fazer sugestões, reclamações, solicitar serviços, pedidos de cancelamento e informações.

Auxílio Emergencial ao cidadão [CORONAVÍRUS]

O que é?

Devido a crise causada pela pandemia do Coronavírus COVID 19, o Governo liberou um auxílio financeiro para o brasileiro em 2020. A origem dos recursos para pagamento é do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cidadania, e a Caixa atua como agente pagador.

Esse auxílio é um benefício financeiro para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O Auxílio Emergencial de 2021 é destinado às pessoas que já receberam Auxílio Emergencial e Auxílio Emergencial Extensão, e que atendiam aos critérios dos Programas em dezembro de 2020. Portanto, esse benefício será pago independentemente de solicitação.

Separamos aqui algumas perguntas e respostas mais comuns para que você entenda como funciona para conseguir o benefício e faça seu cadastro agora mesmo!

Qual o valor do benefício?

O valor do benefício varia de acordo com a composição da família:

  • Se a família for composta por apenas uma pessoa, o benefício é de R$ 150,00 por mês;
  • Se a família for composta por mais de uma pessoa, o benefício é de R$ 250,00 por mês;
  • Se a família for chefiada por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos uma pessoa menor de dezoito anos de idade receberá, mensalmente, R$ 375,00.

Serão disponibilizadas até quatro parcelas, desde que a família continue atendendo aos critérios de seleção do Auxílio.

Quanto tempo deverá durar esse auxílio?

O governo definiu que ele durará quatro meses, mas a validade do auxílio poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Quem tem direito a esse benefício?

 Tem direito ao benefício quem já estava elegível para recebimento do Auxílio Emergencial ou Auxílio Emergencial Extensão até dezembro de 2020.

NÃO tem direito quem se encaixar em pelo menos UMA das condições abaixo:

  • tenha emprego formal ativo;
  • receba benefício previdenciário, assistencial ou trabalhista ou de programa de transferência de renda federal, excluindo-se o Abono-Salarial PIS/PASEP e o Programa Bolsa Família;
  • tenha renda familiar mensal por pessoa acima de meio salário-mínimo;
  • seja membro de família que tenha renda mensal total acima de três salários mínimos;
  • seja residente no exterior, na forma definida em regulamento;
  • no ano de 2019, tenha recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70;
  • tinha, em 31 de dezembro de 2019, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, de valor total superior a R$ 300 mil reais;
  • no ano de 2019, tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil reais;
  • tenha sido incluído, no ano de 2019, como dependente de declarante do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física enquadrado nas hipóteses previstas nos incisos VI, VII ou VIII, na condição de:

    a) cônjuge;

    b) companheiro com o qual o contribuinte tenha filho ou com o qual conviva há mais de 5 (cinco) anos; ou

    c) filho ou enteado:

    1. com menos de 21 anos de idade; ou

    2. com menos de 24 anos de idade que esteja matriculado em estabelecimento de ensino superior ou de ensino técnico de nível médio;
  • esteja preso em regime fechado ou tenha seu CPF vinculado, como instituidor, à concessão de auxílio-reclusão;
  • tenha menos de 18 anos, exceto no caso de mães adolescentes;
  • possua indicativo de óbito nas bases de dados do Governo Federal ou tenha seu CPF vinculado, como instituidor, à concessão de pensão por morte;
  • esteja com o Auxílio Emergencial, ou o Auxílio Emergencial Extensão cancelados no momento da avaliação de elegibilidade do Auxílio Emergencial 2021;
  • não tenha movimentado os valores disponibilizados na plataforma social, para o público do Bolsa Família, ou na poupança social digital aberta, conforme definido em regulamento, relativos ao Auxílio Emergencial;
  • seja estagiário, residente médico ou residente multiprofissional, beneficiário de bolsa de estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do Programa Permanência do Ministério da Educação – MEC, de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ e de outras bolsas de estudo concedidas em nível municipal, estadual ou federal.

Como eu me cadastro?

O cadastro já não é mais possível, pois já foi feito em 2020 pelas pessoas elegíveis por meio do site da Caixa ou aplicativo.

Como falar com a Ouvidoria da Caixa?

Para falar com a ouvidoria da Caixa, você deve ligar para o número 0800 725 7474.

Através deste número você pode fazer denúncias ou tentas solucionar problemas que não foram solucionados pelo SAC da Caixa.

O atendimento está disponível das 09h às 18h nos dias úteis.

Telefone da Caixa Econômica Federal – PIS, FGTS, Cartão Cidadão…

Para entrar em contato com o atendimento Caixa para informações sobre Benefícios Sociais, Cartão Social, PIS, Resultado de Loterias e FGTS, ligue para o número 0800 726 0207.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 8h – 21h e aos sábados das 10h – 14h.

Como fazer consultas da Caixa através da internet

Para fazer consultas da Caixa pela internet, acesse:

0800 Caixa – Minha Casa Minha Vida

Se você precisa de algum tipo de atendimento (reclamações, sugestões, dúvidas, denúncias, elogios…) relacionado ao Minha Casa Minha Vida, entre em contato com a Caixa através do número 0800 721 6268.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h – 21h e aos sábados das 10h – 16h.

Veja também o telefone da Central de Atendimento Santander.

Telefone da Caixa Econômica Federal – Regularização de Dívidas

Se você possui alguma pendência com a Caixa e deseja fazer a renegociação de dívidas, entre em contato através do número 0800 726 8068 e selecione a opção “8”.

Número da Caixa – Atendimento Comercial

Se você precisa de informações ou outras solicitações referentes à movimentações financeiras, entre em contato com o número da Caixa 3004 1105 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 726 0505 para demais regiões.

Você pode ligar tanto do telefone fixo quanto do celular.

Atendimento Caixa Para Clientes no Exterior

Se você não está no Brasil e necessita de atendimento, ligue para 55 (61) 3533-2000.

Essa é uma ligação a cobrar com atendimento em português.

Se você não sabe como fazer esse tipo de ligação, consulte na internet como ligar a cobrar de acordo com o país onde a ligação será feita.

Telefone da Caixa Econômica Federal – Deficientes Auditivos

Se você é deficiente auditivo e tem dúvidas sobre produtos e serviços, precisa de suporte tecnológico, informações, reclamações, elogios ou sugestões, ligue para 0800 726 2492.

Você pode ligar 24h por dia em qualquer dia da semana.

Suporte Tecnológico

Ligue para 3004 1104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0104 para as demais regiões.

  • Site da Caixa, Internet Banking, mensagens via celular e Terminais de Atendimento, 24hs por dia, sete dias por semana.
  • Portal de Compras, Certificado Digital, Farmácia Popular e FIES, todos os dias, das 07h às 20h.
  • Convênios, Cobranças, Folha de Pagamento, Pagamento eletrônico, Débito em conta, Caixa Rápido Conectividade Social, SEFIP e GRRF: Segunda à Sexta, das 7hs às 20h e sábados, entre 7h e 13h para suporte comercial.
  • SIBEC, Bolsa família, GovConta, GovCorporativo, SISTN, SimBrasil, Cadmut/FCVS e Cadastro Único para suporte a Empresas e Estados e Municípios: segunda a sexta, das 7h às 20h.

Telefone da Caixa – Cartão de Crédito

Para atendimento relacionado a seu cartão de crédito ligue para

Cartões Azul, Nacional, Internacional e Gold

Cartões Platinum, Visa Infinite e MasterCard Black

Cartões Empresariais

Cartões Construcard

Deficientes Auditivos e de Fala

Atendimento Caixa Cartões no Exterior

Caixa Seguradora – Números de Atendimento

Aplicativos Caixa e Atendimento nas Redes Sociais

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Windows Phone – Clique aqui para download.

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Centrais de Atendimento Caixa

Telefone da Caixa Econômica - Logo
  • 4.000 agências e 200.000 pontos de atendimento no Brasil
  • 15.000 correspondentes Caixa Aqui. Se quiser acessar, clique aqui.
  • 8 unidades móveis e 3 embarcações-agência
  • 55.000 terminais de autoatendimento no Brasil
  • 13.000 lotéricas

História – Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida por Caixa Econômica e até mesmo por Caixa, é uma instituição financeira pública (do governo brasileiro) com sede em Brasília.

Foi fundada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II.

A Caixa atua como prestadora de serviços de natureza social, promovendo cidadania e crescimento sustentável do país, com parcerias estratégicas do Estado brasileiro.

Propriedades e Conquistas:

  • Atual maior banco público da América Latina
  • FGTS – Fundo de garantia por tempo de serviço
  • PIS – Programa de integração social
  • Habitação Popular
  • Bolsa Família
  • Seguro Desemprego
  • Loterias Caixa
  • Caixa Cultural

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