Número de telefone da Caixa Econômica Federal e [Auxílio Emergencial do Governo]

Olá! Está procurando algum Número de Telefone da Caixa Econômica Federal? Quer saber como solicitar o Auxílio Emergencial do Governo?

Então você está no lugar certo!

Preparamos um lista completa de números para todos os serviços e tipos de atendimento da Caixa e também iremos falar sobre como conseguir o Auxílio Emergencial do Governo.

Qual é o Telefone da Caixa Econômica?

O principal número de telefone da Caixa Econômica Federal é:

Para falar com atendimento da Caixa você pode ligar em qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, tanto do telefone fixo quanto do celular.

Através desse número da Caixa você poderá fazer sugestões, reclamações, solicitar serviços, pedidos de cancelamento e informações.

Auxílio Emergencial ao cidadão [CORONAVÍRUS]

O que é?

Devido a crise causada pela pandemia do Coronavírus COVID 19, o Governo liberou um auxílio financeiro para o brasileiro.

Separamos aqui algumas perguntas e respostas mais comuns para que você entenda como funciona para conseguir o benefício e faça seu cadastro agora mesmo!

É um benefício financeiro para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Qual o valor do benefício?

O valor é de R$ 600 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Agora, se você for mulher e é a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$ 1.200.

Quanto tempo deverá durar esse auxílio?

O governo definiu que ele durará três meses, mas a validade do auxílio poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Quem tem direito a esse benefício?

Trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs, ou então será preciso se enquadrar em UMA das condições abaixo:

  • Possuir e ser titular de um MEI ( Micro Empreendedor Individual);
  • Ser cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal até o último dia dia 20 de março;
  • Ter renda média (renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e de até 3 salários mínimos por família) até 20 de março de 2020;
  • Ser contribuinte individual ou facultativo da Previdência Social;
  • Quem não recebe benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família.

Outros requisitos exigidos:

  • Ter mais de 18 anos de idade e CPF ativo;
  • Ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50);
  • Ter renda mensal até 3 salários mínimos (R$ 3.135) por família;
  • Não ter recebido rendimentos tributáveis no ano de 2018 acima de R$ 28.559,70.
Como eu me cadastro?

O cadastro pode ser feito pelo site da Caixa ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo abaixo:

Como se cadastrar no site para receber o Auxílio Emergencial

Passo 1

Acesse a página inicial do site da Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br) e clique no botão “Realize sua solicitação”;

Como solicitar o auxílio emergencial da caixa pelo site
Passo 2

Nesta página você verá um resumo dos requisitos para se cadastrar, leia atentamente e clique em “Tenho os requisitos, quero continuar” ;

Resumo dos requisitos para solicitar auxílio emergencial pelo site da  Caixa
Passo 3

Em seguida, preencha seus dados : nome completo, CPF e data de nascimento e clique em “Continuar”.

Preencha seus dados
Passo 4

Agora preencha o número do seu celular para receber um código de verificação via SMS e clique em “Continuar”.

Preencha seu celular para receber o código via SMS
Passo 5

Você receberá o código e deve coloca-lo no campo “código recebido” e clique em “Continuar”.

Preencha o campo com o código que recebeu via SMS
Passo 6

Na próxima página você deve informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade e clique em “Continuar”.

Informe renda, ramo de atividade, cidade e estado
Passo 7

Em seguida deve preencher os dados dos integrantes da sua família que moram com você e clique em “Continuar”.

Preencha os dados dos integrantes da sua família
Passo 8

Agora você escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:

Escolha se quer receber via conta já existente ou criar poupança digital
Passo 9

Após informar a opção, você deve fornecer seu documento (RG ou CNH) e clique em “Continuar”.

Informe os dados do seu documento: RG ou CNH
Passo 10

Em seguida você verá um resumo de todos os dados preenchidos, após ler e concordar com os termos será direcionado para a tela final.

Veja se as informações preenchidas estão corretas no resumo
Passo 11

Na tela final, vem o aviso de que o pedido do auxílio emergencial está em análise.

Agora seu pedido foi confirmado e está em análise

Pronto! Agora é só aguardar e conferir nos próximos dias se sua solicitação foi aprovada!

Como se cadastrar no aplicativo da Caixa Econômica para receber o Auxílio Emergencial

Passo 1

Após baixar o aplicativo da Caixa nesse link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gabba.Caixa&hl=pt_BR , toque no botão “Realize sua solicitação”

Baixe o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial
Passo 2

Na página seguinte, você confere um resumo dos requisitos necessários para ter direito ao auxílio emergencial, leia atentamente e toque em “Tenho os requisitos e quero continuar”;

Veja os requisitos para solicitar o auxílio
Passo 3

Agora você deve preencher seus dados como nome completo, CPF e data de nascimento e toque em “Continuar”.

Preencha seus dados
Passo 4

Agora preencha com seu número de celular para receber um código de verificação por SMS e toque em “Continuar”.

Preencha seu número de celular
Passo 5

Quando receber o código de verificação coloque no campo “código recebido” e toque em “Continuar”.

Preencha o código de verificação
Passo 6

Na próxima tela você deve informar a renda, o ramo de atividade, estado e cidade e toque em “Continuar”.

Informe a renda, ramo de atividade, estado e cidade
Passo 7

Agora deve preencher os dados dos integrantes da sua família que moram com você e toque em “Continuar”.

Preencha os dados dos integrantes da sua família
Passo 8

Aqui você escolhe se quer receber em conta já existente ou criar uma poupança digital:

Escolha se quer receber numa conta já existente ou criar uma poupança digital
Passo 9

Após decidir você deve preencher os dados da sua conta conta e toque em “Continuar”.

Após decidir coloque os dados da sua conta
Passo 10

Nessa tela você vê um resumo do que foi preenchido, confira e corrija se for necessário, se estiver tudo ok toque em “Concluir sua solicitação”.

Aguarde a confirmação do benefício

Como falar com a Ouvidoria Caixa?

Para falar com a ouvidoria da Caixa, você deve ligar para o número 0800 725 7474.

Através deste número você pode fazer denúncias ou tentas solucionar problemas que não foram solucionados pelo SAC da Caixa.

O atendimento está disponível das 09h às 18h nos dias úteis.

Telefone da Caixa Econômica Federal – PIS, FGTS, Cartão Cidadão…

Para entrar em contato com o atendimento Caixa para informações sobre Benefícios Sociais, Cartão Social, PIS, Resultado de Loterias e FGTS, ligue para o número 0800 726 0207.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira – 8h – 21h e aos sábados das 10h – 14h.

Como fazer consultas da Caixa através da internet

Para fazer consultas da Caixa pela internet, acesse:

0800 Caixa – Minha Casa Minha Vida

Se você precisa de algum tipo de atendimento (reclamações, sugestões, dúvidas, denúncias, elogios…) relacionado ao Minha Casa Minha Vida, entre em contato com a Caixa através do número 0800 721 6268.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira – 8h – 21h e aos sábados das 10h – 16h.

Veja também o telefone da central de atendimento Santander.

Telefone da Caixa Econômica Federal – Regularização de Dívidas

Se você possui alguma pendência com a Caixa e deseja fazer a renegociação de dívidas, entre em contato através do número 0800 726 8068 e selecione a opção “8”.

Número da Caixa – Atendimento Comercial

Se você precisa de informações ou outras solicitações referentes à movimentações financeiras, entre em contato com o número da Caixa 3004 1105 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 726 0505 para demais regiões.

Você pode ligar tanto do telefone fixo quanto do celular.

Atendimento Caixa Para Clientes no Exterior

Se você não está no Brasil e necessita de atendimento, ligue para 55 (61) 3533-2000.

Essa é uma ligação a cobrar com atendimento em português.

Se você não sabe como fazer esse tipo de ligação, veja nosso artigo sobre como fazer ligações internacionais, ou consulte como ligar a cobrar de acordo com o país onde a ligação será feita.

Telefone da Caixa Econômica Federal – Deficientes Auditivos

Se você tem dúvidas sobre produtos e serviços, precisa de suporte tecnológico, informações, reclamações, elogios ou sugestões, ligue para 0800 726 2492.

Você pode ligar 24h/dia em qualquer dia da semana.

Suporte Tecnológico

3004 1104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0104.

  • Site da Caixa, Internet Banking, Mensagens via celular e Terminais de Atendimento, 24hs por dia, sete dias por semana.
  • Portal de Compras, Certificado Digital, Farmácia Popular e FIES, todos os dias, das 07h às 20h.
  • Convênios, Cobranças, Folha de Pagamento, Pagamento eletrônico, Débito em conta, Caixa Rápido Conectividade Social, SEFIP e GRRF: Segunda à Sexta, das 7hs às 20h e sábados, entre 7h e 13h para suporte comercial.
  • SIBEC, Bolsa família, GovConta, GovCorporativo, SISTN, SimBrasil, Cadmut/FCVS e Cadastro Único para suporte a Empresas e Estados e Municípios: Segunda a sexta, das 7h às 20h.

Telefone da Caixa – Cartão de Crédito

Para atendimento relacionado a seu cartão de crédito ligue para

Cartões Azul, Nacional, Internacional e Gold

Cartões Platinum, Visa Infinite e MasterCard Black

Cartões Empresarias

Cartões Construcard

Deficientes Auditivos e de Fala

Atendimento Caixa Cartões no Exterior

Caixa Seguradora – Atendimento

Aplicativos Caixa e Atendimento nas Redes Sociais

Android – Clique aqui para download.

IOS – Clique aqui para download.

Windows Phone – Clique aqui para download.

Facebook – Clique aqui.

Twitter – Clique aqui.

Youtube – Clique aqui.

Centrais de Atendimento Caixa

Telefone da Caixa Econômica - Logo
  • 4.000 agências e 200.000 pontos de atendimento no Brasil
  • 15.000 correspondentes Caixa Aqui. Se quiser acessar, clica aqui.
  • 8 unidades móveis e 3 embarcações-agência
  • 55.000 terminais de autoatendimento no Brasil
  • 13.000 lotéricas

História – Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal (CEF), também conhecida por Caixa Econômica e até mesmo por Caixa, é uma instituição financeira pública (governo Brasileiro) com sede em Brasília.

Foi fundada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II.

A Caixa atua como prestadora de serviços de natureza social, promovendo cidadania e crescimento sustentável do país, com parcerias estratégicas do Estado brasileiro.

Propriedades e Conquistas:

Este artigo lhe ajudou? Conseguiu atendimento para a solicitação desejada? Conte-nos abaixo nos comentários e compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas sejam ajudadas. Abraço!