Itaú: confira todos os serviços do banco de forma rápida e fácil!

Caixa eletrônico - Banco Itaú

O banco Itaú é o maior banco privado do Brasil, possui um carteira de 60 milhões de clientes e conta com uma equipe de mais de 90 mil colaboradores. 

Conheça os principais serviços e ferramentas disponibilizados pelo Itaú para clientes pessoa física e empresas, como abrir sua conta, financiamentos, Itaú cartões, emissão de boletos, seguros, consórcios, investimentos, aplicativos Itaú, canais de atendimento por telefone entre outros.
Conheça também nossa página sobre o banco Santander.

Abra sua conta

Para pessoas físicas

Ao abrir um conta corrente no Itaú, o cliente pode ter acesso à poupança, investimentos, pagamentos, transferências entre correntistas, seguros etc. A conta para pessoa física pode ser aberta de duas maneiras:

  • presencialmente nas agências nos casos de conta corrente individual, conta conjunta, poupança ou conta-salário. Abertura é feita imediatamente;
  • pelo celular através do aplicativo Itaú Abreconta somente para conta corrente individual ou conta corrente individual com autorização de transferência do salário; a análise e abertura de contas pode levar até 5 dias úteis, e será comunicada por email ou SMS. Para acompanhar o andamento do pedido, o cliente pode acessar o próprio aplicativo com o número do CPF.

Não é preciso comprovar renda para abrir uma conta comum no Itaú. É necessário apenas apresentar um documento de identidade com foto: pode ser carteira de motorista (CNH), carteira de identidade (RG) ou registro nacional de estrangeiro (RNE). 

No caso das contas abertas pelo aplicativo Itaú Abreconta, será solicitada também uma selfie junto com os documentos, para comprovar sua identificação. Para contas universitárias, chamadas de Maxiconta Universitária Itaú, é preciso ainda apresentar o comprovante de matrícula e um comprovante de residência.

As modalidades mais comuns para pessoas físicas no banco Itaú são:

  • Itaú Maxiconta Universitária: para estudantes universitários com condições facilitadas;
  • Itaú Uniclass: acesso a consultoria de investimentos, vantagens no atendimento das agências etc;
  • Itaú Personnalité: para clientes com renda acima de R$15 mil mensais com consultoria completa de investimentos, horário estendido, agências próprias etc;
  • Itaú Private Bank: para clientes com patrimônio acima de R$10 milhões com diversos serviços e atendimento especializado no Brasil e no exterior.

Perguntas Frequentes

Como acessar minha conta no Itaú?

Para acessar sua conta no Internet Banking Itaú ou no App Itaú, você deve preencher os campos específicos com o número da sua agência, conta corrente e senha eletrônica. Caso ainda não tenha a senha eletrônica, existem 3 canais para cadastrá-la:

  • internet banking Itaú via site do Itaú ou via App Itaú no seu celular: digite agência e conta, siga o passo a passo. Ao final do procedimento será indicado um canal para validação – SMS no celular ou caixa eletrônico nas agências;
  • caixa eletrônico: acesse com seu cartão (de crédito ou débito), preencha sua senha comum de acesso e vá até a opção de segurança > senha eletrônica;
  • agências: vá ao guichê do caixa com seu cartão (de crédito ou débito) e um documento de identificação com foto e peça para cadastrar a senha eletrônica.
Como alterar minha senha eletrônica?

Em caso de esquecimento: vá até o guichê do caixa com documento de identificação com foto e peça pela alteração.

Se você lembra da senha eletrônica mas quer alterá-la, existem 2 maneiras:

  • caixas eletrônicos: acesse com o cartão e senha comum, escolha a opção segurança > senha eletrônica;
  • internet banking Itaú: acesse com o número de agência, conta, senha eletrônica atual e coloque no campo de busca “alterar senha eletrônica”.

Para empresas

Para abrir uma conta empresa no Itaú, é preciso preencher um formulário online ou ir diretamente a uma agência. Os documentos necessários para a abertura da conta empresarial são:

  • comprovante de inscrição e de situação cadastral no CNPJ com emissão de até 90 dias na página da receita federal;
  • documento de constituição da empresa como contrato social, convenção coletiva etc;
  • comprovante de endereço emitido nos últimos 180 dias;
  • documento de autorização dos representantes legais para abertura de conta;
  • em caso de haver procurador: procuração registrada em cartório;
  • documentos do representante legal: documento de identificação com foto, comprovante de inscrição do CPF e comprovante de endereço atualizado.

A abertura da conta empresarial pode demorar até 5 dias úteis e está sujeita à análise do Itaú. A conta para pessoas jurídicas dá acesso a diversos produtos empresariais como emissão de boletos, pagamentos de salários, transferências etc.

O pacote de serviços escolhidos pode ser customizado de acordo com a preferência da empresa. As chamadas Conta Certa para empresas são oferecidas em 4 diferentes pacotes:

  • pacote Conta Certa 1: 30 boletos de cobrança, 25 pagamentos eletrônicos de salários, 90 saques em caixas eletrônicos etc;
  • pacote Conta Certa 2: 20 boletos de cobrança, 16 pagamentos eletrônicos de salários, 70 saques em caixas eletrônicos etc;
  • pacote Conta Certa 3: 8 boletos de cobrança, 10 pagamentos eletrônicos de salários, 60 saques em caixas eletrônicos etc;
  • pacote Conta Certa 4: 3 boletos de cobrança, 3 pagamentos eletrônicos de salários, 30 saques em caixas eletrônicos etc.

A taxa de manutenção da Conta Certa varia de acordo com o pacote adquirido e customização realizada. Para saber mais detalhes sobre as tarifas de contas empresarias do Itaú, acesse.

Cartão de Crédito Itaú

Mulher com cartão de crédito Itaú nas mãos

Para Pessoas Físicas

O banco oferece mais de 70 modalidades de cartões Itaú para correntistas ou não correntistas com renda acima de R$500 e diferentes vantagens de acordo com a prioridade de cada interessado: 

  • viagens: benefícios em programas de milhas;
  • compras: descontos em lojas associadas como Livraria Cultura e Polishop;
  • supermercados: descontos em supermercados parceiros como Assaí;
  • eletrônicos: condições especiais em lojas parceiras como Brastemp e Pontofrio;
  • telefonia: benefícios em serviços de operadoras afiliadas como Vivo e Tim;
  • carros: descontos em combustíveis, assistência veicular. 

O cliente pode escolher entre 3 bandeiras: Visa, Mastercard ou Hipercard. Para escolher o cartão ideal, acesse o simulador e preencha com os dados de renda, bandeira e vantagem preferida.

Fatura e anuidade do cartão Itaú

A anuidade varia de acordo com o cartão escolhido. Alguns inclusive oferecem a possibilidade de anuidade gratuita a partir de um gasto mínimo por fatura. No caso do Itaucard Click, por exemplo, a anuidade passa a ser zero desde que haja o gasto mínimo de R$100 em cada fatura. Consulte quais cartões oferecem este benefício e quais são as condições para gratuidade. 

Benefícios do cartão Itaú

Os cartões Itaú oferecem descontos em diversas atividades em estabelecimentos parceiro, dentre eles: 50% de desconto em cinemas e teatros; descontos em exames, compras de farmácia, lojas de roupas e acessórios, eletrônicos, restaurantes e bebidas, aluguéis de veículos, sites de reserva de hospedagem etc.

Além dos descontos nas empresas associadas, existem também os programas de fidelidade que os titulares podem acumular pontos e trocar por produtos. Os programas disponíveis são: 

  • programa Itaú Sempre Presente: a quantidade de pontos acumulados e sua validade varia de acordo com o tipo de cartão de crédito escolhido;
  • Mastercard Surpreenda: programa exclusivo para titulares de cartões com bandeira Mastercard, em lojas e restaurantes conveniados é possível comprar 1 produto e receber 2.

Perguntas Frequentes

Como solicitar um cartão de crédito Itaú?

Após selecionar o cartão desejado de acordo com a renda e condições consultadas no site do Itaú, o cliente pode realizar a solicitação pelo próprio site. A análise costuma levar no máximo 10 dias úteis para ser concluída.

Como saber se o cartão de crédito Itaú foi aprovado?

O banco envia a resposta para o e-mail cadastrado no momento da solicitação ou por SMS no seu celular. A entrega do cartão de crédito pode ser feita na agência da sua preferência ou em sua residência até 10 dias corridos após a análise da solicitação. No caso de cartões de débito ou múltiplos (com funções de crédito e débito) a entrega é feita no prazo de até 15 dias corridos.

Caso você não receba nenhuma resposta e o Itaucard não chegue no prazo especificado, acesse os seguintes canais:

  • para cartão de crédito Itaú
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  • para cartão de débito ou cartões múltiplos
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Se tiver recebido uma resposta negativa do banco, não precisa realizar uma nova solicitação: pelos próximos 6 meses o perfil continua em análise contínua. Em caso de aprovação, a comunicação será feita no e-mail cadastrado.

Como solicitar um cartão de crédito Itaú?

Para consultar sua fatura Itaú e o limite do seu Itaucard, o banco disponibiliza os seguintes canais:

  • internet banking: acessar e digitar na busca “fatura do cartão de crédito”;
  • app Itaucard: acessar fatura e pagamento de fatura na tela inicial do aplicativo
  • SMS: envie um SMS gratuito com a palavra “BOLETO” para o número 4828 – caso o serviço não esteja cadastrado, acesse o internet banking do Itaú e digite boleto na busca;
  • caixas eletrônicos Itaú: não correntistas devem acessar a opção “consulta lançamentos” logo após inserir o cartão na máquina. Os correntistas devem acessar a opção cartões > consultas;
  • central de atendimento dos cartões: para cartões de crédito ligue para 3003-3030 ou 0800 720 3030 ou para cartões múltiplos ligue para 4004 4828 ou 0800 970 4828, de segunda à sábado das 6hs às 22hs exceto feriado.

A fatura Itaú pode ser paga nas agências, caixas eletrônicos, Itaú na internet e app Itaú. Se preferir, o cliente também optar por receber uma fatura digital no seu e-mail, ou consultá-la na internet ou app Itaú. No Internet Banking correntistas podem ainda cadastrar, suspender ou cancelar o débito automático para o pagamento das faturas.

Para empresas

O Itaú oferece cartões para empresas de acordo com cada porte. Para micro e pequenas empresas são oferecidos dois tipos de cartão internacional: Itaucard Business Mastercard e Itaucard Business Visa. Para médias e grandes empresas são oferecidas 9 modalidades de cartão para compras, despesas com viagens ou compras específicas de determinados ramos de atividade.

O Itaú oferece ainda o Cartão BNDES para financiamento de máquinas e equipamentos com condições especiais e o Hipercard empresarial que tem anuidade zero e é aceito nos parceiros Walmart.

Em caso de dúvidas, reclamações, consultas sobre limites de crédito, cancelamento, bloqueio e desbloqueio do cartão, entre outras questões, ligue para a central de atendimento dos cartões, de segunda à sábado das 6hs às 22hs exceto feriado: 

  • 3003-3030 ou 0800 720 3030 para cartões de crédito ou 
  • para cartões múltiplos ligue para 4004 4828 ou 0800 970 4828. 

Investimentos Itaú

Mulher com celular nas mãos analisando seus investimentos Itaú

Para pessoa física

Para ter acesso às modalidades de investimento disponíveis no Itaú é necessário que o cliente seja correntista ou tenha um cadastro na Itaú Corretora, a depender do produto escolhido. De acordo com as preferências do cliente e sua faixa de renda, seu perfil de investidor será definido e ele poderá escolher entre as seguintes modalidades de investimento:

  • tesouro direto: a partir de R$30, com rentabilidade diária, resgate até 2 dias úteis com taxa de custódia gratuita;
  • fundos: a partir de R$100, com rentabilidade diária e aplicação em vários mercados como renda fixa, ações, fundos multimercado e fundos cambiais;
  • fundos imobiliários: isento de imposto de renda, pode gerar rendimentos mensais, sem taxa de custódia, e o cliente ainda tem acesso a recomendação de especialistas;
  • previdência: pode ser de tributação regressiva ou progressiva, no formato PGBL ou VGBL, oferece descontos no imposto de renda;
  • ações: possibilita alta diversificação dos investimentos e agilidade nas transações;
  • CDB e renda fixa: taxa de custódia zero, isenção de imposto de renda e IOF. Acesso a CDB, LCI, LCA, CRI, CRA e debêntures;
  • COE: combinação de renda fixa com variável, com possibilidade de garantia total do valor aplicado;
  • poupança: risco baixo, resgate fácil e isento do imposto de renda

Perguntas frequentes

Quanto rende a poupança Itaú por mês?

Para os depósitos em poupança a partir de maio de 2012:

  • Selic acima de 8,5%: poupança renderá 0,5% ao mês + a taxa referencial;
  • Selic igual ou abaixo de 8,5%: poupança renderá 70% da Selic + a taxa referencial.

A taxa referencial é calculada diariamente pelo Banco Central.

Para empresas

Para as empresas clientes, o Itaú oferece as seguintes opções de investimento:

  • fundos de investimento: com juros pós ou prefixados, multimercado, cambial, ações e atrelado à inflação;
  • aplicações automáticas: para saldos acima de R$200 que são aplicados em CDB DI;
  • CDB DI e CDB pré;
  • previdência multipatrocinada: para ser ofertada aos colaboradores da empresa.

Empréstimos e financiamentos Itaú

Homem com dinheiro na mão para empréstimo Itaú

Para pessoas físicas

Além do crédito concedido via cartão de crédito ou cheque especial diretamente na conta corrente, o banco disponibiliza também linhas de empréstimos e financiamentos com as seguintes finalidades:

  • empréstimo pessoal: até 90 dias para começar a pagar e parcelas em até 60 vezes;
  • antecipação do 13º salário: o dinheiro é recebido no ato da aprovação e pagamento é feito em parcela única, debitada automaticamente em dezembro;
  • antecipação da restituição de imposto de renda: disponível para quem indicou a conta do Itaú para recebimento da restituição, pagamento em parcela única;
  • microcrédito: para quem tem um pequeno negócio, sem precisar de CNPJ, valores até R$20.300 em até 15 parcelas para pagamento;
  • crédito consignado Itaú: para funcionários de empresas privadas ou servidores públicos de órgãos conveniados, até 90 dias para pagar, juros reduzidos;
  • crédito consignado INSS: até 60 dias para começar a pagar, parcelas em até 72 vezes com juros reduzidos;
  • crédito com garantia de imóveis: disponível apenas para clientes Itaú Personnalité com imóvel quitado, financiamento de até 60% do valor do imóvel, parcelas decrescentes e parcelas pagas em até 10 anos;
  • financiamento de veículos: para aquisição de carros novos ou usados, o cliente faz a proposta de quanto quer pagar do valor da entrada e escolhe valor das parcelas em até 60 meses para o Itaú analisar a proposta. Para veículos o Itaú oferece ainda outros produtos.
  • crédito imobiliário: a análise da proposta de crédito sai em até 1 hora, com taxas a partir de 7,45% ao ano mais TR.
  • crédito universitário: não é preciso ter conta em banco, opções de financiamento sem juros. Sua solicitação é feita pelos canais de atendimento do parceiro Pravaler;
  • adiantamento a depositantes: disponível apenas para cliente Itaú Personnalité para cobrir despesas emergenciais.

Perguntas Frequentes

Como conseguir empréstimo no Itaú?

O empréstimo pode ser contratado pelo Internet Banking ou pelos caixas eletrônicos. Se você não tiver limite pré-aprovado, vá até uma agência Itaú ou ligue para a central de crédito Itaú Imobfone no 4004 7051 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0300 789 7051 nas demais localidades.

Algumas linhas de financiamento permitem contratação direta também pelo App Itaú, como no caso de antecipação de 13º salário, da restituição do imposto de renda ou dos empréstimos consignados. Para solicitação do microcrédito, é preciso agendar a visita de um agente pelo número 4004 1937.

Quais são as formas de pagamento dos empréstimos Itaú?

Algumas linhas de financiamento Itaú tais como as linhas de crédito pessoal, crédito consignado, antecipação de 13º ou restituição do imposto de renda, o pagamento pode ser feito diretamente com débito automático na conta. Caso o cliente não tenha o valor integral do pagamento, será debitado parcialmente o valor existente. Para clientes com mais de uma conta registrada no mesmo CPF, o valor será debitado considerando o saldo de todas as contas. Para outros empréstimos ou para não correntistas, o pagamento da parcela é realizado via boleto bancário.

Atendimento para financiamento e empréstimos Itaú

Em caso de dúvidas, o banco disponibiliza os seguinte canais de atendimento:

  • centrais de crédito: Itaú Imobfone no 4004 7051 para capitais e regiões metropolitanas ou 0300 789 7051 nas demais localidades;
  • crédito imobiliário: 4004 7051 em capitais e regiões metropolitanas ou 0300 789 7051 nas demais localidades, de segunda a sexta das 8hs às 21hs, exceto feriados;
  • empréstimos consignados: 0800 724 2102 de segunda a sábado entre 8h às 20h;
  • crédito universitário: 
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  • microcrédito: ligue para 4004 1937;
  • consignado: atendimento geral no 0800 724 2102 de segunda a Sábado das 8h às 20hs;
  • financiamento de veículos: atendimento geral do Itaú veículos no 4002 0234 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 729 0234 para demais localidades;

Para empresas

As linhas de empréstimos e financiamentos Itaú oferecidas para empresas são:

  • capital de giro: prazo até 54 meses e 90 dias para começar a pagar, podendo usar como garantia de pagamento os investimentos, duplicatas, recebíveis do cartão ou escolher uma pessoa física para atuar como garantidor/devedor solidário;
  • cheque especial: pode ser usado para cobrir imprevistos, a empresa só paga taxa de juros e IOF sobre o montante de LIS que utilizar;
  • conta garantida: diferentemente do cheque especial, o limite da conta garantida fica numa conta separada e o limite pode ser transferido para conta corrente conforme utilização;
  • antecipação de recebíveis: antecipação dos valores das vendas feitas em cartão, duplicatas, boletos e cheques pré datados;
  • empréstimo consignado: disponível para os colaboradores da empresa com débito automático na folha de pagamento e taxas de juros reduzidas;
  • CDC: para financiar até 100% de veículos leves, máquinas e equipamentos com valor mínimo de R$5 mil e até 60 meses para pagar;
  • BNDES: banco Itaú é uma instituição credenciada para oferecer acesso ao Finame, BNDES automático e cartão BNDES.
  • fiança: o Itaú funciona como garantidor de aluguéis, pagamento a fornecedores, cauções etc;
  • crédito rural: para agroindústrias, cooperativas agrícolas e produtores rurais;
  • crédito imediato: crédito de curtíssimo prazo para capital de giro, concedido automaticamente para empresas com faturamento anual acima de R$6 milhões;
  • crédito imobiliário: oferecido para incorporadoras, na modalidade de plano empresário para construção de empreendimentos, ou modalidade plano piloto para incorporadoras que querem oferecer financiamento aos compradores das unidades.

Renegociação de dívidas

Vários boletos para renegociação de dívidas Itaú

A renegociação de dívidas pode ser feita para ampliar o prazo de pagamento em até 60 meses. A solicitação pode ser via Itaú Internet Banking na opção menu > mais opções > renegociação ou pelo email renegocie@itau.com.br. No caso de clientes que não possuem acesso ao Itaú na internet, a outra opção é acessar o seguinte endereço online e preencher com seu CPF.

O telefones de atendimento para renegociação por produto são:

  • cartões Itaucard, Marisa, Extra, Pontofrio, Walmart, Sam’s Club, Passaí, Magazine Luiza e Pão de Açúcar: ligar na central 3003-3030 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 3030 nas demais regiões;
  • cartão de crédito Itaú para correntistas do banco: 4004 5533 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 722 5533 nas demais localidades,de segunda a sábado, das 7h20 às 20h;
  • empréstimos pessoais e CDC: 4004 1155 para capitais, regiões metropolitanas e chamadas de telefone celular ou 0800 709 1155 nas demais localidades, de segunda a sábado, das 7h20 às 20h20;
  • financiamento de veículos: 3003 1555 para capitais e regiões metropolitanas ou 0300 789 7555 nas demais localidades de segunda a sexta-feira das 7h20 às 20h e sábados das 9h às 16h, exceto feriado.

No caso de empresas clientes, a renegociação de dívidas deve ser feita pelo site do Itaú ou pela central de renegociação de dívidas nos telefones: 4004 1188 ou 0800 709 1188, de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados. 

Perguntas Frequentes

Em quanto tempo a restrição sai do meu CPF ou CNPJ?

Após o pagamento do boleto, o CPF do cliente ou o CNPJ da empresa sai dos registros do SPC e Serasa em até 5 dias úteis.

Como emitir segunda via de boleto Itaú?

Boletos de renegociação

As opções disponíveis para acessar os boletos de renegociação são:

Boletos vencidos

Para atualizar os boletos vencidos e poder realizar o pagamento em qualquer banco, os interessados podem acessar a plataforma para atualização de boletos na internet.

Boletos não vencidos

Para emitir 2ª via de boletos ainda não vencidos, o cliente pode acessar a seguinte ferramenta na internet e preencher as informações.

Boletos enviados por e-mail

Caso o boleto tenha sido enviado por email e o cliente queira ter acesso à 2ª via, basta preencher o seguinte formulário na internet. 

Como fazer o pagamento dos boletos?

Mesmo os boletos vencidos podem ser pagos em qualquer canal de atendimento, no banco da preferência do cliente.

Como saber se o boleto foi pago?

Para acessar o comprovante do boleto pago, acesse o formulário online e preencha os dados de acordo com o tipo de boleto. As empresas podem fazer a consulta também pelo App Itaú Empresas ou pelo Itaú internet banking, no menu “contas a pagar” ou no menu “pagamentos e transferências”.

Consórcios Itaú

Os consórcios são uma alternativa aos empréstimos e financiamentos, com a vantagem de não cobrarem taxas de juros. O banco oferece as seguintes modalidades de consórcios Itaú tanto para pessoas físicas ou empresas:

  • consórcio de imóveis: para aquisição, construção ou reformas;
  • consórcio de veículos: para trocar ou comprar seu novo veículo com parcelas a partir de R$299,76.

Perguntas Frequentes

Como funciona o consórcio do Itaú?

Após a adesão ao consórcio, o aderente paga as parcelas até o final e concorre mensalmente a sorteios que podem antecipar a entrega do bem. Outra maneira de ser contemplado antecipadamente é fazer antecipações nas parcelas, que são chamados de lances, de acordo com as regras do consórcio.

Como aderir a um consórcio Itaú?

Se for cliente Itaú, acesse sua conta na internet e vá até menu > consórcio. Se não for cliente, preencha o formulário online para solicitar que o banco entre em contato com você.

Seguros Itaú

Homem e mulher fechando negócio com o seguro Itaú

Para pessoa física

Em conjunto com seguradoras parceiras, o banco oferece as seguintes modalidades de seguros Itaú para pessoas físicas:

  • seguro de automóvel: para carros e motocicletas em parceira com o Porto Seguro ou Azul seguros;
  • seguro de vida e acidentes pessoais: contra doenças graves, acidentes, auxílio funeral etc ;
  • seguro cartão protegido: contras roubos, furtos, compras indevidas entre outros;
  • seguro prestamista: seguro LIS, seguro consórcio Itaú/Fiat, seguro proteção financeira, seguro crediário, seguro conta paga garantida, seguro crédito pessoal garantido etc;
  • seguro viagem: assistência médica, despesas jurídicas, fianças entre outros;
  • seguro residencial: contra roubos, furtos, explosões, incêndios etc;
  • seguro cartonistas: disponível para quem tem algum cartão Itaú, seguro multiassistência, seguro funerária, roubo de celular entre outros.

Para empresas

As soluções de seguro oferecidas pelo banco Itaú para as empresas são:

  • seguro de vida: para sócios e funcionários, inclusive com renda protegida;
  • seguros de automóveis: roubos, furtos, consertos e acidentes;
  • seguro patrimonial: seguro empresarial que cobre danos ao estabelecimento e seguro empresarial essencial para cobrir assistência cotidiana do negócio;
  • seguro prestamista: seguro para morte ou invalidez total permanente.

Perguntas Frequentes

Como contratar um seguro Itaú?

Os canais de contratação variam conforme o seguro pretendido. Em linhas gerais, todos podem ser contratados nas agências, Itaú na internet e aplicativo Itaú. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelos telefones da central de seguros e previdência: 4004 4828 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 970 4828 nas demais regiões, todos os dias da semana, das 08h às 20h.

Como acionar o seguro Itaú?

Os telefones e demais canais de atendimento para comunicação de sinistro e acionamento de seguro para pessoa física ou empresa podem ser consultados aqui de acordo com cada modalidade.

Câmbio e comércio exterior

Para pessoa física

As soluções de câmbio oferecidas aos clientes do banco Itaú são:

  • dólar e euro em espécie: é possível comprar pelo App Itaú e escolher uma das agências de câmbio para retirada em até 5 dias úteis;
  • transferência internacional para receber ou enviar qualquer uma das 10 principais moedas do mercado, pelo internet banking Itaú ou pelo app Itaú;
  • cartão pré pago internacional: o cartão pode ser solicitado pelo internet banking ou nas agências e recarregado a qualquer momento pela internet ou App Itaú.

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com 4004-4536 para regiões metropolitanas ou 0800-722-4536 nas demais regiões. O horário de atendimento para clientes Itaú Personnalité é das 9h às 19h e Itaú Uniclass/Agências das 9h às 18h. O banco disponibiliza ainda atendimento via chat na Internet ou App Itaú das 8h às 19h em dias úteis.

Para empresas

Para as empresas clientes, o Itaú oferece os seguintes serviços 100% com consultoria especializada:

  • câmbio pronto para realizar troca entre moeda nacional e estrangeira em até 2 dias úteis;
  • câmbio futuro para reduzir o risco da variação cambial nas operações da empresa.

Para consultar informações sobre tarifas, procedimentos de envio, canais bancários para realizar ordens de pagamento, acesse o site de consultas de câmbio.

Em caso de dúvidas a empresa deve entrar em contato com a central de relacionamento de câmbio através dos telefones 4090 1685 em ligações de telefones celulares, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 770 1685 em ligações de telefone fixo, para demais localidades.

Pagamento e recebimentos

Para a empresas clientes, o Itaú oferece os seguintes serviços para realização de pagamentos e recebimentos:

  • SISPAG – sistema de pagamentos do Itaú: permite agendamento de pagamentos, gerenciamento das faturas, pagamentos individuais ou em grupo etc;
  • boleto eletrônico (DDA): permite que a empresa receba eletronicamente boletos emitidos por qualquer banco com seu CNPJ, sem precisar digitar código de barras etc;
  • folha de pagamentos: possibilita gerenciamento em grupos ou coletivo dos pagamentos, agendamentos de salários, 13º e outros benefícios;
  • cobrança: emissão de boletos pela internet ou pelo aplicativo do Itaú;
  • maquininha de cartão Rede: aceita as principais bandeiras com taxas acessíveis e possibilidade de ficar isento de aluguel por alguns meses;
  • débito em conta corrente: para receber dos seus clientes através de débito na conta;
  • Itaú shopline: para empresas que vendem online, podem receber via boletos ou transferências;
  • custódia de cheques: depósito automático de cheques nas datas programadas;
  • depósito identificado: para permitir saber qual cliente fez o depósito;
  • coleta e entrega de valores para transporte em carros forte diários, semanais ou mensais.

Itaú títulos de capitalização

O nome do plano de capitalização do banco chama-se PIC Itaú. Através dele os clientes com os pagamentos em dia concorrem a sorteios por 48 meses. São realizados sorteios quinzenais, mensais e anuais. Mesmo os clientes que já foram sorteados continuam concorrendo. Para saber mais detalhes sobre o PIC Itaú, acesse a seção de Capitalização.

Serviços do Itaú para o poder público 

O Itaú disponibiliza ferramentas direcionadas para auxiliar a gestão do fluxo financeiro da administração pública: pagamentos, recebimentos, investimentos, câmbio etc. Para tirar dúvidas ou saber mais informações, entre em contato com o gerente comercial Poder Público que atenda a sua localidade.

Itaú BBA

o Itaú BBA é a divisão do grupo Itaú dedicado ao atendimento especializado para investidores institucionais, grandes empresas e grupos econômicos com diversas soluções de corporate como banco de investimentos, tesouraria institucional, ofertas públicas, assessoria para fusões e aquisições entre outros.

Itaú securities services

Esse é o segmento do Itaú que oferece serviço especializados para o mercado de capitais: escrituração de ações, serviço de custódia de fundos e carteiras, administração fiduciária, atendimento a investidores de ativos escriturados no banco entre outros. Para mais informações, acesse ou ligue para 3003-9285 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 7209285 para demais regiões.

Itaú Social

O Itaú possui um pólo de desenvolvimento educacional chamado Itaú Social. Através desse pólo o banco contribui com programas que visam auxiliar na formação de profissionais na educação e fortalecer a sociedade civil. O Itaú Social conta com a colaboração de parceiros institucionais e com o poder público. Para acessar relatórios, notícias e mais informações, acesse o portal do Itaú Social na internet.

Fundação Itaú Unibanco

A fundação Itaú Unibanco é uma entidade sem fins lucrativos criada para oferecer a colaboradores do banco planos de previdência complementar. Para obter mais informações e consultar os tipos de planos oferecidos, acesso o portal da Fundação Itaú Unibanco.

Canais de atendimento Itaú

Homem fazendo o atendimento do banco Itaú

Agências Itaú

Acesse a lista de agências do Itaú, preencha o CEP e encontre a opção mais próxima.

Telefones Itaú

Serviço de atendimento ao consumidor – SAC

O telefone geral do SAC é 0800 728 0728 para registrar reclamações, cancelamentos e solicitar informações gerais. O canal funciona 24hs por dia todos os dias.

Pessoa física

Itaú 30 horas e Itaú Uniclass

Para pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, consultas, consórcios, investimentos os clientes devem ligar no 4004 4828 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 970 4828 nas demais regiões ou 55 11 4004 4828 para clientes no exterior. O atendimento é 24hs e não são permitidas chamadas a cobrar.

Clientes Itaú Personnalité 

Canal para informações, dúvidas e operações: 3003 7377 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7377 nas demais regiões. 

Para atendimentos dos cartões Itaú Personnalité: 3003 3030 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 720 3030 nas demais localidades ou 55 11 2155 4828 para ligações do exterior que podem ser feitas a cobrar.

Internet Banking Itaú e Aplicativos Itaú

Para atendimento sobre acesso digital os clientes podem ligar no 0300 100 1213 para todas as localidades, de segunda a sexta das 7h às 22h e nos fins de semana e feriados das 8h às 22h.

Cartões de crédito

Cliente Itaucard devem ligar para 3003 3030 ou 0800 720 3030 das 6hs às 22hs;

Centrais de crédito 

Clientes com linha de crédito no Itaú podem ligar para 4004 7051 em capitais e regiões metropolitanas ou 0300 789 7051 nas demais localidades, de segunda a sexta-feira, 8h às 21h, exceto feriados.

Crédito consignado

Para informações sobre crédito consignado, os telefones são: 3003 0071 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 721 0071 nas demais regiões de segunda a sexta, 8h às 20h.

Consórcios

Atendimento eletrônico 24hs ou pelos telefones 4004 4828 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 970 4828 para as demais localidades de segunda a sexta, 7h30 às 22h e sábados das 7h30 às 15h, exceto feriados.

Financiamentos

Para informações sobre o Itaú veículos, os números são 4002 0234 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 729 0234 nas demais localidades, de segunda a sexta-feira, 7h30 às 22h e sábados, das 7h30 às 15h.

Investimentos

Atendimento a investidores no Investfone: 4004 4828 em capitais e regiões metropolitanas, 0800 970 4828 para demais localidades ou 55 11 4004 4828 para clientes no exterior (não pode ligar a cobrar). Atendimento de segunda a sexta, 9h às 20h, exceto feriados.

Consultoria e central de câmbio

Serviços disponíveis nos telefones: 4004 4536 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 722 4536 para demais regiões, ou 55 11 4004 4536 para os clientes no exterior. Atendimento de segunda a sexta, 9h às 18h.

Negociação de dívida

Para negociar a dívida com o Itaú, ligue para 4004 1144 em capitais e regiões metropolitanas, 0800 726 1144 nas demais localidades, ou 55 11 4001 4848 no exterior . De segunda a Sábado, 7h20 às 20h, exceto feriados.

Seguros e previdência

Informações sobre planos de seguro e previdência no número 4004 4828 ou 0800 970 4828, todos os dias da semana, das 08h às 20h. Em caso de sinistro comunicar de segunda a sexta-feira, 8h às 22h ou aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Para alterações no seguro: de segunda a sexta-feira, 8h às 22h ou sábado, das 8h às 18h, exceto feriados.

Acesse a lista completa de canais de atendimento à clientes pessoa física.

Para Empresas

Além dos telefones de atendimento compartilhados com clientes pessoa física relacionados acima, as empresas clientes contam ainda com números exclusivos, confira.

Atendimento geral empresas

Os telefones disponíveis são: 4090 1685 para capitais, regiões metropolitanas e chamadas via telefone celular, 0800 770 1685 para demais localidades e chamadas via telefone fixo. Atendimentos dias úteis, das 7hs às 20hs.

Cartão de crédito

Para cartões corporate, business, BNDES, Hipercard empresarial e Ipiranga frota: 3003 3030 ou 0800 720 3030, atendimentos 24hs. Empresas clientes do Itaú corporate grandes contas: 4090 1932 ou 0800 555 1932, de segunda a sexta, 8h às 19h.

Consignado

Atendimento no 0800 724 2102 de segunda a sexta, 8h às 20h, e via SAC 0800 724 2101 em dias úteis, 08h às 20h.

Consultoria e central de câmbio

Atendimento no 4004 4536 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 722 4536 para demais regiões, ou 55 11 4004 4536 para os clientes no exterior. Atendimento de segunda a sexta, 9h às 18h.

Negociação de dívidas

Para informações os telefones são 4004 1188 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 709 1188 para outras regiões ou 55 11 4001 4848 para clientes no exterior. De segunda a sexta-feira, 9h às 18h, exceto feriados.

Seguros

Atendimento para seguros empresariais no 4004 4444 para capitais e região metropolitana ou 0800 727 4444 nas demais localidades.

Acesse a lista completa de canais de atendimento à empresas clientes.

Outros canais de atendimento

Além das centrais telefônicas, o Itaú disponibiliza ainda acesso via aplicativos, mensagem onlineagênciasinspetoria para denúncias anônimas, facebook

Ouvidoria Itaú

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelos demais canais de atendimento, o cliente empresa ou pessoa física poderá contatar a ouvidoria nos telefones 0800 570 0011 para qualquer localidade, ou 0800 722 1722 para deficientes auditivos/fala. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

É possível contatar a Ouvidoria também pela internet.

Atendimento para deficientes auditivos ou de fala

Atendimento geral é feito no 4004 1999 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 721 1999 nas demais localidades. Para os seguintes serviços específicos, contate:

  • Itauseg Saúde: 0800 729 2299;
  • SAC corporativo, SAC Personnalité, SAC seguros ou SAC Itaucred: 0800 722 1722;
  • SAC Itaucard 0800 724 4838;
  • SAC Garantec 0800 726 5717.

Aplicativos Itaú

Os aplicativos Itaú são o canal de comunicação mais prático e cada vez mais utilizados pelos clientes e empresas. 

Perguntas frequentes

Como instalar o aplicativo Itaú?

Para instalar um aplicativo Itaú, acesse a Apple Store ou o Google Play, selecione o ícone do aplicativo desejado e aperte em instalar.

Como acessar o aplicativo Itaú no celular?

Depois de instalado, basta clicar no ícone do aplicativo na tela do seu celular. Você precisará preencher o número da sua agência e conta, e depois inserir sua senha eletrônica de 8 dígitos. Caso não possua senha eletrônica cadastrada, você pode fazer de 3 maneiras:

  • internet banking Itaú via site do Itaú ou via App Itaú no seu celular: digite agência e conta, siga o passo a passo. Ao final do procedimento será indicado um canal para validação: SMS no celular ou caixa eletrônico nas agências;
  • caixa eletrônico: acesse com seu cartão (crédito ou débito), preencha sua senha comum de acesso a vá até a opção de segurança > senha eletrônica;
  • agências: vá ao guichê do caixa com seu cartão (crédito ou débito) e um documento de identificação com foto e peça para cadastrar a senha eletrônica.

App Itaú

A principais funcionalidades do App Itaú são: consulta de saldos e extratos, pagamentos, transferências, gerenciamento e pagamento de fatura de cartões de crédito ou débito, cartão virtual, gerenciamento de investimentos, recarga de celular, contratação de câmbio, seguros entre outros. Está disponível para download na Apple Store e Google Play.

App Itaú Light

O App Itaú Light é uma versão mais leve do App Itaú, que consome menos internet e memória do celular, e está disponível apenas para dispositivos Android. Seus principais serviços são: consultas de extratos, recarga de celular, empréstimo pessoal, poupanças, pagamentos e transferências.

App Itaú Abreconta

Aplicativo exclusivo para aberturas de conta no Itaú através do celular. Está disponível para download na Apple Store e Google Play. 

App Itaucard

O App Itaucard permite controle em tempo real das compras realizadas no cartão, em detalhes. Permite ainda a geração de cartão virtual para compras online, acesso a programa de pontos, fatura digital e acesso exclusivo à parcerias e benefícios do cartão. Está disponível para download na Apple Store e Google Play.

App Itaú Personnalité

Exclusivo para clientes Itaú Personnalité, algumas das principais ferramentas oferecidas são: pagamento de contas, depósito de cheques, compra de dólar ou euro em espécie, investimentos, seguros etc. Está disponível para download na Apple Store e Google Play.

App Itaú Empresas

O App Itaú empresas visa atender necessidades específicas das empresas clientes oferecendo os seguintes recursos: emissão e envio de boletos, acompanhamento das contas, transferências, pagamentos, contratação de créditos, desconto de duplicatas, investimentos, serviços de câmbio entre outros. 

Esses são os principais produtos, serviços e canais de atendimento do banco Itaú, banco eleito como a marca mais valiosa do Brasil em 2019 de acordo com a consultoria internacional Interbrand. Para saber mais informações sobre conta corrente Itaú, Itaú cartões, serviços para empresas e pessoa física, acesse o site do Itaú ou consulte por um dos telefones Itaú.