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Qual é o telefone Itaú e como entrar em contato com o banco?

Se você tem alguma dúvida sobre os serviços do Banco Itaú, mas não sabe como resolvê-la, este post é para você. Vamos te dar todas as informações necessárias para receber atendimento do banco, seja por meio do telefone Itaú, Whatsapp, redes sociais ou outros canais de contato. Continue lendo para saber mais sobre esse assunto e tirar todas as suas dúvidas com o banco que foi feito para você!

Os tópicos que você vai ver no artigo de hoje são:

  • Como falar com um atendimento Itaú pelo telefone?
  • Como falar com o Itaú?
    • WhatsApp
    • Chat Itaú
    • Autoatendimento
      • Pessoas físicas
      • Pessoas jurídicas
    • Agências e redes sociais
  • Qual o telefone do cartão Itaucard?
  • Conclusão: várias opções para você falar com o Itaú!

Como falar com o atendimento Itaú pelo telefone?

Um dos canais de atendimento preferidos dos clientes atuais ainda é o telefone. Se você quiser falar com o banco Itaú, os principais números de atendimento são o SAC e a Ouvidoria:

  • O telefone do SAC Itaú é 0800 728 0728. Ele é utilizado por quem deseja fazer alguma dúvida ou reclamação sobre os serviços do banco. O SAC funciona todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, 24 horas por dia;
  • Para falar com a Ouvidoria Itaú, ligue para: 0800 570 0011. A Ouvidoria é acionada pelo cliente que não teve seu problema solucionado pelos demais canais do banco. O atendimento está disponível durante os dias úteis da semana e das 9h às 18h.

Além do telefone, ainda existem outras possibilidades para entrar em contato com o Itaú, como atendimento presencial, Facebook, WhatsApp, Chat e Autoatendimento. Confira agora as opções de atendimento disponibilizadas pelo banco! 

Como falar com o Itaú?

O Itaú está presente em diversos canais de contato para o cliente escolher aquele com o qual se sente mais familiarizado em usar para falar com o Itaú. Confira a seguir mais detalhes sobre cada um dos canais. 

WhatsApp

Com o WhatsApp do Itaú, você consegue consultar o saldo disponível na sua conta e o limite do cartão de crédito trocando apenas algumas mensagens com os assistentes. É uma ótima forma para quem busca rapidez, objetividade e praticidade na hora de esclarecer dúvidas. 

Chat Itaú

Semelhante ao atendimento via WhatsApp, é o suporte via chat oferecido pelo Itaú. O chat conta com inteligência artificial e personalização para atender os clientes do banco e é constantemente otimizado. A troca de mensagens é feita com rapidez, e o cliente pode contar com ajuda de especialistas quando necessário até às 22h, ou com assistentes virtuais 24h por dia

Autoatendimento

Para pessoas físicas ou jurídicas, o Itaú oferecer a possibilidade de autoatendimento. Com ele, você acessa respostas para as dúvidas mais comuns dos clientes e não precisa esperar para receber atendimento. Afinal, é só acessar a página de autoatendimento e ler a resposta para a sua questão

Pessoas físicas

Na página de autoatendimento para pessoas físicas, é possível encontrar as principais informações sobre cartões de créditos, seguros e investimentos. Além disso, consegue saber como acessar a conta corrente, habilitar o iToken no aplicativo de forma simples e reparcelar empréstimos. Ainda nesta página, o cliente tem acesso a informações atualizadas sobre o funcionamento do Itaú

Outros dúvidas recorrentes e para as quais os clientes encontram respostas na página são em relação ao benefício emergencial, o saque do INSS e as soluções de seguros oferecidas pelo banco. Também é possível se informar sobre alteração e atualização de cadastro junto ao banco, bem como consultar o pacote de serviços e informações sobre tarifas, bloqueio e desbloqueio de cartões, parcelamento de fatura, emissão de segunda via de boleto e dados para pagamento de IPVA. Se você é uma pessoa física e quer utilizar o serviço de autoatendimento do Itaú, clique aqui

Pessoas jurídicas

Já na página de autoatendimento para pessoas jurídicas, você tira suas dúvidas sobre renegociação, pagamentos, conta corrente, dados cadastrais e bloqueio judicial. Além disso, você pode conferir a opção de adiar o pagamento de parcelas de empréstimos em 60 dias. Também é possível se informar sobre cobrança expressa, cancelamento de pagamentos agendados, alteração de boletos, consulta de comprovantes.

Para pessoas jurídicas que pensam em adotar a maquininha Rede no negócio, o autoatendimento traz informações relevantes sobre essa opção. Para acessar o autoatendimento para pessoas jurídicas do Banco Itaú, clique aqui. As empresas podem também podem enviar uma mensagem para a equipe do banco, com o objetivo de esclarecer sua dúvida rapidamente clicando aqui. A lista completa, com todos os telefones Itaú mais importantes para as empresas estão neste link.

Agências e redes sociais

A opção mais clássica de atendimento que o Banco Itaú oferece é a agência física. Para encontrar a mais próxima da sua casa ou da sua empresa, é só entrar no site, incluir seu CEP, seu  endereço ou nome da agência que o sistema faz todo o trabalho de busca. O site para encontrar uma agência perto de você é este aqui.  

Mas, se você está sempre conectados às redes sociais, é possível falar com o Itaú por meio do Facebook do banco. Acesse por este link e fale com os agentes que estão prontos para tirar todas as suas dúvidas sobre os principais serviços do Itaú.

Qual o telefone do cartão Itaucard?

O Itaucard é um dos serviços de cartões oferecidos pelo Itaú mais procurados no Brasil. Ele oferece diversas opções de cartão para alcançar diferentes perfis e necessidades dos consumidores. Para atender seus clientes, oferece canais de contato com a equipe do Itaucard para os consumidores tirarem todas as dúvidas sobre o programa. 

Se você está com dúvidas sobre o cartão Itaucard, existem algumas maneiras de resolvê-las:

  • Central de atendimento Itaucard, de segunda a sábado, das 6h às 22h:
    • Se você mora na capital ou em regiões metropolitanas, é só ligar do seu celular para 3003 3030 e esclarecer suas dúvidas. 
    • Já para ligações feitas em outros locais e por meio de telefone fixo, o número é 0800 720 2020. 
    • Para atendimento de deficientes auditivos e de fala, o serviço é 24h e o telefone é 0800 724 4838.

Com esse serviço de atendimento, além de esclarecer suas principais questões, é possível fazer consultas de limite de crédito, atualização de cadastro, informar sobre eventuais perdas ou roubos do cartão, além de participar de promoções. 

Conclusão: várias opções para você falar com o Itaú!

O Itaú tem muitas opções para seus clientes entrarem em contato com o banco e tirarem suas dúvidas, fazerem reclamações e deixarem sugestões de melhoria, seja por meio do telefone Itaú ou outros canais. Quer saber mais sobre os canais de atendimento, opções de produtos e serviços financeiros do banco, acesse nossa página completa do Itaú. Você encontrou o que procurava neste artigo? Deixe seu comentário e conte para nós o que você achou. Até a próxima!