Santander Esfera: confira como participar e como funciona. Ganhe pontos!

Já pensou em ter descontos em vários tipos de compras apenas por possuir um cartão? Ou, então, conseguir viajar com os pontos acumulados? Essa realidade pode ser alcançada com o Santander Esfera, de acordo com as suas regras e disponibilidades. Neste post, nós explicaremos um pouco mais sobre essa possibilidade.

Como participar e como usar os pontos do Santander Esfera

O que é o Santander Esfera?

O Santander Esfera é um programa de recompensas do Santander que traz a possibilidade do cliente juntar pontos e trocar por produtos, serviços ou viagens. O programa é realizado a partir de uma rede de empresas que são parceiras do banco.

Afinal, como funciona?

Os clientes Santander, quando têm interesse em fazer parte do programa, precisam possuir um cartão participante e se cadastrar para que a conta seja ativada. Dessa forma, é possível começar a usufruir dos benefícios oferecidos. 

Como fazer o cadastro no Santander Esfera?

Você não precisa criar um cadastro para participar do Santander Esfera. Quando uma pessoa adere a um cartão de crédito que participe do programa de pontos ou, então, adquire algum produto do banco Santander, ela automaticamente começa a fazer parte do Santander Esfera. Porém, é necessário criar uma senha para que a conta seja ativada.

Para que o processo seja finalizado, é preciso inserir o token enviado para o celular que está vinculado na conta do Santander. Após essa etapa, o processo de validação está concluído e a pessoa já tem o acesso para saber sobre todas as informações do Esfera. Outro ponto importante a ser destacado é a importância de manter esse cadastro sempre atualizado para evitar futuros problemas.

Mas caso você não tenha o celular cadastrado em sua conta do Santander e esse seja seu primeiro acesso ao Santander Esfera você vai precisar ligar na Central de Atendimento para atualizar seu cadastro e adicionar seu telefone na sua conta.

Como juntar Pontos Esfera?

Pessoa pesquisando como juntar pontos no Santander Esfera

Para participar do programa só é necessário ter um cartão que participe do programa de pontos do Santander Esfera. No caso das pessoas físicas, os que estão disponíveis são:

  • Unlimited;
  • Unique; 
  • Dufry Platinum
  • Elite Platinum;
  • Style Platinum;
  • 123
  • Gold;
  • OAB/SP;
  • Internacional;
  • Nacional;
  • Flex;
  • Light;
  • Fit;
  • Free (válido apenas para os cartões Free emitidos e aprovados até 30/09/2018).

Para as pessoas jurídicas:

  • Negócios & Empresas;
  • Negócios & Empresas Platinum.

Estando nesse padrão, os pontos já começam a ser contabilizados a partir da primeira compra e passam a ser acumulados conforme compras e pagamentos de contas que forem sendo realizadas com o cartão. Porém, é importante lembrar que só são convertidos em pontos quando essas ações são feitas na função crédito.  

Caso a pessoa faça compras parceladas, os pontos são liberados conforme as parcelas forem lançadas na fatura. Ou seja, o cliente não recebe o valor de forma integral.

Quando se trata de compras que no valor possuem centavos, se a quantia for igual ou maior a R$0,50, será arredondado para 1 ponto. Entretanto, se o valor for igual ou menor a R$ 0,49, não é acumulado ponto.

Em relação aos pontos, vale ser ressaltado que, mesmo que as compras sejam realizadas nos cartões adicionais, os valores também entram na contagem. Mas são todos vinculados ao nome do titular e o programa não aceita a troca de pontos entre pessoas.

A consulta de pontos é feita por onde?

Para saber o saldo, há diversas formas disponíveis para os participantes. Umas delas é o site do Santander Esfera, onde você realiza o login e consegue acompanhar a situação dos seus pontos, assim como status dos seus pedidos e perfil.

Aqueles que gostam de ter o acesso no celular para verificar em qualquer momento, é possível baixar o App Way e o App Santander. Mas também há a possibilidade de entrar em contato com a Central de Atendimento e se informar a respeito.

Como trocar pontos Santander Esfera?

Para trocar seus pontos é necessário seguir alguns passos que vamos mostrar abaixo:

  1. Acesse o site Santander Esfera;
  2. Faça login em sua conta;
  3. Selecione o produto que deseja realizar a troca e adicione no carrinho;
  4. Escolha as informações de pagamento e entrega;
  5. Digite o código de segurança;
  6. Feche seu pedido.

Os pontos esfera disponíveis podem ser trocados por:

  • produtos;
  • serviços;
  • educação (cursos online);
  • programas parceiros;
  • doações;
  • passagens aéreas;
  • hospedagem;
  • traslado de aeroporto;
  • pacotes turísticos e de viagens;
  • aluguel de veículos.

Quando os pontos são trocados para ajudar instituições beneficentes sem fins lucrativos, que também estão cadastradas no programa, esse modelo de troca de pontos não é suscetível de incentivo fiscal ou redução de impostos.

Outra modalidade disponível, é a troca dos pontos por cashback, ou crédito. Sendo assim, o valor escolhido é creditado na próxima fatura do cliente.

E para que todas essas situações ocorram, essa ação pode ser realizada de duas formas: ou pelo site Esfera ou por meio da Central de Atendimento. Porém, apenas pelo titular do cartão ou, quando o cliente é PJ, por seu representante legal. Em ambas as situações, os cartões de crédito devem estar regulares. E os pontos trocados são sempre aqueles que estão mais próximos de serem expirados.

No momento da troca, é muito importante ler toda a descrição de condições do que está sendo escolhido, pois, após a solicitação de troca, não é possível fazer a alteração do prêmio ou cancelar a troca, a não ser que sejam casos previstos no regulamento. Também vale lembrar que a troca dos pontos pode ser feita apenas pelo titular da conta.

Pontos complementares

Pode acontecer de um cliente desejar um produto ou serviço e o seu saldo não ter a quantidade suficiente de pontos que é preciso. Ou, também, por escolha dele, ele não deseja utilizar todos os pontos que estão acumulados. Nesses dois casos, é possível efetuar a compra de pontos complementares.

Dessa forma, eles são comprados e usados exclusivamente e imediatamente na troca escolhida. O valor é pago por meio do cartão de crédito. Porém, é sempre exigido que seja utilizado uma quantidade mínima de pontos.

Santander Esfera Viagens

Pessoa fazendo compras com o Santander Esfera Viagens

Uma das possibilidades do programa é utilizar os benefícios para serviços de viagem, como passagem aérea, hospedagem, traslado de aeroportos, pacote turístico e locação de veículos.

Por tanto, o cliente escolhe o que ele precisa, troca os seus pontos pelo o que ele deseja. Após a confirmação desse resgate, após 02 dias úteis ocorre a emissão da documentação de viagem (vouchers e passagens). O envio é feito para o e-mail que consta no cadastro. No caso de reservas, de hotel ou de passagens, é preciso que o pedido ocorra com 03 dias úteis de antecedência, no mínimo.

Nessa categoria, há apenas dois motivos que possibilitam o pedido de cancelamento. São eles: falecimento ou doenças infectocontagiosas do beneficiário. Nos dois casos será necessário a comprovação da situação por meio de documentos. De 60 a 120 dias corridos após o pedido formal do cancelamento, o estorno é realizado por quem está prestando o serviço e, não, pelo Esfera.

Santander Esfera descontos

Esse modelo oferece até 50% de descontos nos produtos e serviços dos parceiros do programa. E, para os clientes utilizarem esse benefício, ele não precisa ter a conta Esfera. Basta, apenas, que ele tenha um cartão Santander e utilize na função crédito ou débito.

Alguns dos parceiros que podem ser destacados são:

  • Fastshop;
  • Sephora;
  • MMartan;
  • Centauro;
  • Magalu;
  • Tok & Stock.

Santander Esfera produtos

O grupo de produtos possibilita que os pontos sejam trocados por um vale-compra que, por sua vez, pode valerprodutos, serviços e experiências em diversos parceiros. Nesse caso, o vale pode ser representado por um cartão plástico, um código virtual, um voucher ou um código de barras.

Sendo assim, após a escolha do produto, o endereço também deve ser selecionado. A partir disso, o prazo para a entrega deve ser de, no máximo, 60 dias corridos.

Atendimento Santander Esfera

Mulher atendente do Santander Esfera

Para quem deseja saber mais sobre o regulamento de cada categoria detalhadamente é preciso acessar os termos e condições. Outras informações, como todos os parceiros, descontos, vale-compras e produtos disponíveis, também podem ser encontradas no site. Acesse nossa página telefone Santander para entrar em contato com os setores do banco.

Atendimento Cliente

Os clientes que desejarem entrar em contato com a Central de Atendimento para sanar dúvidas ou resgatar os seus pontos, devem entrar em contato com o setor disponível para eles.

Portanto, para fazer as consultas, ter informações e transações você deve ligar para:

  • 4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 para outras localidades
  • 0800 723 5007 para atendimento para pessoas com deficiência auditiva e da fala

Atendimento Empresas

No caso das empresas, também há uma Central de Atendimento especial, chamada Empresarial. Então, quem deseja fazer consultas, informações e transações pode entrar em contato pelo:

  • 4004-2125 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 2125 para outras localidades
  • 0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala

Como o Santander Esfera possui vários benefícios e regras, se ainda depois de ler esse post você ficar com dúvidas, comenta aqui que nós responderemos para você! Ou, então, envie para aquele amigo que pode usufruir do programa, mas ainda não sabe!