Início » Bancos » Santander » Fatura Cartão » Atualizar Boleto

Atualizar Boleto

Como atualizar o Boleto Santander e emitir 2ª via

Pessoa fazendo cálculo para pagar boletos

Você precisa atualizar um boleto Santander? Pagar boletos é a realidade da maioria dos brasileiros, então, os bancos trabalham para tornar esse processo cada vez mais simples e rápido. 

Para atualizar e emitir a 2ª via de boletos Santander, você não precisa gastar mais do que 5 minutos. Entre os maiores bancos privados do Brasil, o Santander traz soluções facilitadas para os seus clientes atualizarem e emitirem a 2ª via dos boletos. 

A seguir, montamos algumas dicas para você não ter nenhuma dor de cabeça na hora de pagar seus boletos. Confira!

Emissão de 2ª via de boleto de cobrança Santander

Para emitir qualquer tipo de boleto Santander, você precisa entrar neste link. É importante que você tenha seu CPF/CNPJ e o boleto em mãos, pois esses dados vão ser exigidos durante o processo.

Se você não tem o boleto, contate a empresa que gerou esta cobrança. Peça as informações que precisam constar no boleto, como o “Nosso Número” ou a linha digitável. Com esses dados, você já consegue pedir a 2ª via. 

O Santander oferece um jeito rápido caso seu boleto tenha vencido ou você queira emitir a 2ª via. Para isso, clique aqui. Caso o link não abra, você deve desativar o bloqueio de pop-up em seu navegador.

Hoje, os bancos estão cientes de que nem sempre os usuários conseguem pagar o boleto no prazo estipulado. Por isso, solicitar uma nova via de boleto é um procedimento comum. O Santander está preparado para te atender se esse for o seu caso e atualizar o cálculo de cobrança. 

Agora, vamos ver como emitir o boleto Santander por e-mail e como emitir boleto de renegociação de dívida. 

Como Emitir o Boleto Santander por e-mail

Você recebeu um e-mail de cobrança? Então siga o passo a passo para emitir esse boleto:

  1. Você precisa acessar “Boleto eletrônico – Email”;
  2. Inclua os dados informados no formulário para ter acesso ao seu boleto; 

Atenção: o link que passamos é totalmente seguro. Evite acessar o site Santander por meio de sites de busca, pois você pode cair em páginas enganosas, que se aproveitam do usuário.

Opções para emitir boletos Santander

Clicando na opção “Boleto eletrônico – Email”, o site te redireciona para uma página que te dá duas opções para emitir o boleto:

  • Através do seu CPF/CNPJ;
  • Através do “Nosso número”.

Escolha a que é mais adequada para você e preencha os dados requisitados para continuar o processo. A página que você verá é esta:

Emissão segunda via boleto

Agora, se você não recebe seus boletos por e-mail, mas quer ativar essa opção junto ao Santander, é fácil. Para isso, é necessário se informar se o estabelecimento em que você realizou a compra é adepto da cobrança por e-mail do Santander. Em caso positivo, é só pedir o cadastramento do seu e-mail que você começará a receber os boletos por via eletrônica!

Como Emitir Boleto de Renegociação de Dívida?

Para emitir um boleto de renegociação de dívida, você precisa clicar nesta opção no link que mostramos acima. Clicando nela, o site te redireciona para esta página:

Emitir boleto de renegociação

Então, é só inserir o seu CPF/CNPJ para dar continuidade ao processo. É possível pagar os boletos de renegociação de dívida em qualquer caixa eletrônico Santander. Se preferir, você pode realizar a operação direto no internet banking. Para isso, você precisa do código de barras do boleto. Uma última opção para pagamento é ir ao banco (ou lotéricas e correios) até o prazo de vencimento. 

Se você cadastrou o Débito Direto Autorizado (DDA) em alguma instituição financeira, pode fazer a solicitação pela Central de Renegociação ou por meio de uma agência Santander. Essa opção está disponível também para quem deseja a primeira parcela da renegociação. Os telefones da Central de atendimento Santander são:

  • 4004 2262 para capital e outros regiões metropolitanas;
  • 0800 704 3722 para as demais regiões.

Como emitir 2ª via boleto vencido Santander?

Seu boleto venceu? Não se preocupe! Agora, vamos te mostrar como emitir a 2ª via de boleto vencido Santander. Para isso, no link que apresentamos no início do post, clique na opção “Boleto vencido”:

Emitir boleto vencido

Clicando nesta opção, você será direcionado nesta página:

Reemissão boleto vencido

Para fazer a emissão de 2ª via do boleto Santander, você vai precisar dos seguintes dados:

  • Código de barras do boleto;
  • CPF/CNPJ do pagador.

Caso você opte por emitir a 2ª via por meio do “Nosso Número”, é preciso também incluir o CPF/CNPJ do beneficiário. O pagamento deste boleto pode ser feito:

  • Nos caixas eletrônicos Santander;
  • Por meio do internet banking;
  • Em qualquer banco, lotérica ou correio.

Como vimos, é importante você ter o código de barras do boleto Santander, bem como o seu CPF/CNPJ para realizar as emissões de 2ª via. Então, guarde estes documentos para não ter problemas.

Como Solicitar a 2ª via do Boleto Santander Seguros?

Se o seu objetivo é solicitar a segunda via do Boleto Santander Seguros ou do certificado correspondente, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco. 

O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 20h, com exceção dos feriados. Os telefones para atendimento são os seguintes:

  • para capitais e regiões metropolitanas: 4004-4495;
  • para outras localidades: 0800-723-4495.

Há opção de atendimento para pessoas com deficiência auditiva e da fala, no número: 0800-771-0401.

Como atualizar o boleto Santander

Quando você atualiza o boleto, os juros e taxas são automaticamente modificados de acordo com o dia de pagamento. Assim, quando a 2ª via é emitida, ela já vem com essas informações atualizadas. Então, é importante que você defina o prazo para vencimento do boleto em uma data que irá, efetivamente, realizar o pagamento. 

Uma dica na hora de atualizar o boleto Santander é imprimir e salvar o documento em seu computador para eventuais consultas futuras. 

Como atualizar Boletos Santander Financiamentos e emitir 2ª via de Crédito Imobiliário

Para atualizar boletos Santander Financiamentos é fácil. No link, clique na última opção disponível, “Boletos Santander Financiamentos”:

Segunda via boleto Santander Financiamentos

Então, inclua suas informações do cliente para dar continuidade ao processo. Para isso, não esqueça seu CPF/CNPJ.

Já para emitir a 2ª via de boleto Santander Crédito Imobiliário, clique nesta opção. Você será redirecionado para uma página e deve incluir o seu CPF para continuar.

Confira nossa página Santander Financiamentos para outros assuntos!

Ao longo do artigo, te mostramos diversas possibilidades de como emitir e atualizar boletos do Santander. O que você achou do nosso conteúdo? Conseguiu fazer sua emissão? Deixe a sua opinião nos comentários!