Início » Bancos » Santander » Financiamentos

Financiamentos

Santander Financiamentos: financie seu carro ou imóvel!

É comum que, ao adquirir bens de consumo duráveis, como imóveis ou veículos, a maioria das pessoas não tenha de imediato o valor necessário para a compra em espécie ou mesmo na conta bancária. Afinal, estamos falando de somas bastante altas de dinheiro.

Por isso, muita gente recorre aos financiamentos, que surgem como uma boa alternativa para que o pagamento possa ser feito a longo prazo, permitindo a compra.

No entanto, existem diversas opções disponíveis no mercado, o que pode tornar a escolha um tanto complicada. Neste texto, vamos te explicar como funcionam os financiamentos Santander e como você pode usufruir desse recurso. Acompanhe!

Financie seu carro ou imóvel

Financiamentos Santander

banco Santander oferece uma série de modalidades de financiamento para a aquisição de diferentes bens, como carros, motos, casas, apartamentos, e até mesmo sistemas de energia solar fotovoltaica.

As taxas de juros cobradas, condições de pagamento, duração dos contratos e o valor disponível para que seja feito o financiamento variam de acordo com o tipo de compra e também com o histórico de crédito do cliente, o qual é analisado durante a negociação.

Como funciona o financiamento Santander para veículos?

Para adquirir um automóvel por meio do financiamento Santander, é preciso antes decidir qual será o tipo e modelo do veículo, o local onde será feito o seu licenciamento e também saber o valor que ele custa. 

Em seguida, o cliente preenche pelo site do banco uma pré-simulação, na qual é possível ver o valor aproximado das parcelas e decidir se elas estão dentro do orçamento imaginado. 

Caso a resposta seja positiva, basta mandar uma proposta online para o Santander por meio do site e aguardar a resposta da instituição. O banco faz uma análise de crédito do cliente que, caso aprovada, libera o financiamento e permite que ele já possa comprar o veículo. 

Podem ser financiados carros com até 10 anos de fabricação, e motos com até 5 anos, sendo possível financiar o valor integral de ambos. No caso de carros, existe a possibilidade de fazer parcelas em até 60 meses. Já as motos podem ser parceladas em até 48 meses. 

Para quem faz o financiamento de veículos no débito automático, o banco oferece ainda mais vantagens. 

Algumas delas são: um bônus de até 1,8% no qual parte do valor da parcela volta para o cliente, descontos na aquisição de seguro pelo AutoCompara, bônus para celular no caso de tarifas bancárias maiores que R$ 26,00, entre outros benefícios.

Como funciona o financiamento Santander para imóveis?

É possível também realizar o sonho da casa própria pelo Santander financiamentos. O banco oferece duas opções para quem deseja comprar um imóvel: crédito imobiliário ou consórcio.

No formato de crédito, é possível financiar até 90% de um imóvel residencial em até 35 anos ou 70% do valor em 12 anos, caso trate-se de uma propriedade comercial. O cliente pode optar por fazer parcelas fixas por meio do chamado Sistema de Amortização PRICE, ou por parcelas atualizáveis, feitas pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

Além disso, pode-se utilizar o FGTS ao adquirir imóveis residenciais com valor até R$ 1,5 milhão, de acordo com as regras vigentes no momento da compra, e financiar demais despesas cartoriais gastas com o processo.

Outra possibilidade do financiamento Santander para imóveis está relacionada com processos de reformar ou mobiliar o imóvel. O banco oferece a opção de fazer um parcelamento maior dessas compras por meio de parceria com lojas de móveis e materiais de construção, tudo isso sem comprometer o limite do cartão de crédito do cliente.  

Já no caso do consórcio de imóveis, o cliente Santander paga uma parcela fixa ao banco mensalmente, sem dar entradas ou pagar juros. Quando for contemplada no sorteio, ou ao final do período de pagamento estipulado, a pessoa recebe o valor contratado para adquirir o seu imóvel. 

A quantidade de parcelas pagas no modelo de consórcio depende do valor estipulado na hora da contratação, que varia de acordo com as possibilidades e expectativas de cada consumidor.

Como fazer uma simulação de financiamento Santander?

A simulação pode ser feita de forma online diretamente pelo site do Santander Financiamentos, ou presencialmente em uma agência autorizada ou em revendas e lojas credenciadas pelo banco

Para fazer o procedimento pelo site, basta acessar a guia Simule Já e preencher os dados solicitados, como e-mail, telefone, CPF, renda mensal, entre outros. Essas informações ajudam o banco a entender o perfil do cliente e a disponibilizar a solução mais adequada às suas necessidades.

Boleto do financiamento Santander

Os boletos do financiamento com o banco Santander podem ser pagos por meio de débito automático em conta, no caso de correntistas, ou pela emissão de boletos, disponíveis também para quem financiar uma compra, mas não tem conta aberta nesse banco. 

Assim, o cliente pode fazer o pagamento do seu financiamento Santander em agências bancárias ou por meio de apps de outras instituições financeiras.

Segunda via do boleto Santander

O seu boleto venceu? Quem deseja emitir a segunda via do boleto de financiamento do Santander pode fazê-lo de forma totalmente online acessando o site do banco. 

Para gerar a nova via, é preciso informar o CPF, o que permite que o banco encontre o cadastro do cliente.

Qual o telefone do Santander Financiamentos?

Se você deseja entrar em contato com o telefone Santander para tirar as suas dúvidas na hora de fechar um contrato de crédito ou resolver alguma questão pendente, é possível telefonar para a Central de suporte a vendas do banco. 

  • 4004 4491 para quem vive em capitais ou áreas metropolitanas;
  • 0800 723 4491 para demais regiões do país.

O atendimento da central é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 14h, com exceção de feriados, quando não há atendimento.

Pronto, agora você já sabe como funciona o financiamento pelo Santander! Quer ler mais sobre como gerenciar as suas finanças pessoais? Então navegue pelo blog e conheça os nossos conteúdos exclusivos para te ajudar!