Início » Blog » Consórcio Banco Inter é confiável? Confira as opções e as vantagens para você

Consórcio Banco Inter é confiável? Confira as opções e as vantagens para você

consórcio banco inter

Com o surgimento das fintechs, os consumidores ganharam novas opções de serviços financeiros, com atendimento focado no ambiente digital e com operações mais práticas e rápidas. Além de conta corrente e cartões de crédito, alguns desses novos bancos trabalham também com consórcios. É o caso do Banco Inter, que oferece o produto sem juros e com parcelas mais baixas do que as outras opções de aquisição de bens. Mas será que o consórcio Banco Inter vale a pena?

Quais opções e como funciona o consórcio Banco Inter

O consórcio Banco Inter trabalha atualmente com automóveis, motos e imóveis. São opções para quem quer ajuda para conquistar um bem de maior valor, com vantagens exclusivas. Entre os aspectos mais interessantes desse consórcio, estão a transparência e a simplicidade nas informações, características marcantes do Banco Inter.

Confira as opções disponíveis.

Automóveis e Moto

Nesse consórcio, o participante obtém uma carta de crédito para compra de carro ou motocicleta fabricado nos últimos 5 anos. Não há cobrança de valor de entrada, o que facilita muito a aquisição do bem no caso de quem não tem nenhuma reserva financeira atualmente, mas quer começar a acumular dinheiro de maneira confiável e contar com a administração de uma instituição.

Como funciona

  • Os participantes (que podem ser pessoa jurídica ou física) contribuem todos os meses com o pagamento de suas parcelas, sem a cobrança de juros.
  • A contemplação ocorre por sorteio ou lance. No caso do Banco Inter, a pessoa pode retirar a carta de crédito para a compra em concessionária ou de terceiros. Além disso, também pode ser um veículo novo ou usado.
  • Há ainda a possibilidade de deixar o dinheiro aplicado, gerando rendimentos. Por fim, estes consórcios têm duração máxima de 100 meses.

Imobiliário

Uma das grandes vantagens do consórcio imobiliário do Banco Inter é a total transparência em relação às taxas. O contrato é isento de adesão, mas prevê uma taxa administrativa de 22%.

Há a apresentação do valor pago até o final do plano já na contratação, o que traz mais tranquilidade ao consumidor e favorece um planejamento prévio, diminuindo as chances de desistência e tornando a conquista mais concreta.

O cliente pode usar o FGTS no consórcio para amortizar ou quitar as parcelas, ou até mesmo como lance para acelerar a contemplação, conquistando o bem antes do final do consórcio. As cartas de crédito são liberadas por sorteios, lances livres ou de até 20% do valor total, com planos de até 230 meses.

Como funciona

  • O consórcio do Banco Inter para imóveis traz diversas opções de aplicação.
  • Para quem quer conquistar a primeira casa ou apartamento, é uma excelente solução, permitindo o planejamento de compra com parcelas que cabem no orçamento, sem cobranças extras e surpresas desagradáveis nos valores.
  • Além disso, também pode ser contratado para construir ou reformar, ideal para quem ganhou um terreno ou já possui uma residência e deseja melhorar o local.
  • Por outro lado, também existe a possibilidade é o uso do consórcio como investimento para aposentadoria. Muitas pessoas apostam na locação de imóveis como gerador de renda durante a terceira idade
  • Após a contemplação, é possível quitar o valor das parcelas com o aluguel e ainda ter uma sobra desses pagamentos para custear suas despesas particulares, tendo uma maior qualidade de vida.

Parceria com MRV Construtora

A MRV é uma tradicional construtora sediada em Belo Horizonte e conta com uma parceria bem interessante com o Banco Inter, sendo parte do mesmo grupo empresarial comandado pela família Melin.

Nesse modelo, o cliente pode adquirir um imóvel MRV com diversas facilidades, não encontradas em outros consórcios tampouco em financiamentos. O consórcio Banco Inter também oferece descontos exclusivos e parcelamento do lance, que pode ser dividido em até 12 vezes.

A parceria com a MRV também disponibiliza um bônus de 12%, que pode atingir o valor de até R$29.000, somado ao lance para a compra da carta de crédito. Ou seja, o consórcio Banco Inter em parceria com a MRV traz diversas facilidades, não encontradas em outras ofertas.

Sorteios e lances do consórcio Banco Inter

Os sorteios para contemplação para liberação da carta de crédito são realizados mensalmente, assim como os lances livres ou fixos, que devem ter o valor de 20% da carta de crédito. Caso o valor do lance seja igual ao de outro participante do grupo, a contemplação acontece por sorteio.

Você pode escolher um imóvel ainda na planta, ou já construído. Além disso, importante destacar que mesmo que o financiamento seja contratado pela MRV, há a incidência de juros e taxas extras. Já pelo consórcio, esses valores não são cobrados.

Como contratar o Consórcio Banco Inter?

Para saber os valores das parcelas, o Banco Inter disponibiliza a simulação online, em que basta você fornecer alguns dados básicos para conferir as informações. Caso você já seja correntista, pode solicitar a simulação direto do aplicativo do próprio banco.

Se não é o seu caso, o recomendado é abrir uma conta para analisar as opções de consórcio. Lembrando que não há cobrança de taxas mensais sobre pacote de serviços, manutenção da conta e operações. Tudo pode ser feito online, basta baixar o aplicativo, informar seus dados pessoais e enviar fotos dos documentos. Por outro lado,

E aí, já sabe qual consórcio vai escolher?

Então, achou que o consórcio Banco Inter é bom? Ficou animado com as opções? Caso não seja ainda o que esperava, não se preocupe, existem diversas opções de consórcio para a sua escolha. 

Para ver mais dessas opções, SIMULE AQUI os valores ideias para o consórcio que deseja e confira todas as possibilidades!