Início » Blog » Consórcio Ford: opção para você obter seu carro novo ou seminovo

Consórcio Ford: opção para você obter seu carro novo ou seminovo

consórcio ford

O consórcio Ford é uma das opções no mercado para você adquirir um veículo novo ou seminovo. Com 50 anos de história, o consórcio da montadora é um dos mais conhecidos no mercado brasileiro, sendo uma forma de seguir um planejamento, garantir um bem para o futuro e ainda contar com a qualidade que a marca Ford carrega.

Entre os motivos que fazem com que o consórcio Ford seja uma escolha recorrente para quem planeja a aquisição de um veículo, estão a segurança e a facilidade que essa opção apresenta.

  • Segurança por ser uma marca muito antiga no mercado que está gerenciando este consórcio.
  • Facilidade porque são poucas exigências para uma pessoa ser aprovada em um grupo de consorciados. Por exemplo, o consórcio da Ford não exige taxa de adesão, nem o pagamento de fundo de reserva. Sendo assim, os valores das contribuições mensais ficam mais baixos do que os planos de outras empresas.

Neste post, você tira todas as dúvidas sobre o consórcio Ford e entende como funciona e quais os principais benefícios.

Como funciona o consórcio Ford

Conheça alguns detalhes sobre o funcionamento do consórcio Ford e entenda como funcionam as contemplações.

Formação de grupos no consórcio Ford

Um consórcio é composto por um grupo de pessoas que pagam mensalmente o valor de suas cotas para a administradora. A cada mês também ocorre a contemplação, ou seja, um consorciado recebe uma carta de crédito no valor total acordado para que possa comprar o veículo que lhe interessar.

As contemplações são feitas por assembleia, na qual ocorrem sorteios ou lances. Neste caso, o contribuinte que der o lance mais alto consegue a carta de crédito daquele mês. Porém, para receber a carta, o contemplado precisa estar em dia com os pagamentos.

No consórcio Ford, os grupos são contemplados de maneira proporcional. Ou seja, em um consórcio de 60 meses, composto por 360 participantes, ocorrem 6 sorteios mensais.

Realização das assembleias

A fim de garantir a transparência nos processos, as assembleias do consórcio Ford podem ser acompanhadas ao vivo pelo site oficial da empresa. Os sorteados também recebem uma notificação pelo correio, para que estejam cientes do prêmio. Além disso, os associados podem acompanhar as novidades e solucionar dúvidas pelo atendimento online disponibilizado no site do consórcio.

Total segurança

Uma dúvida comum de quem busca por um consórcio é ter certeza de que a administradora é transparente quanto aos pagamentos, devoluções de valores e gestão de inadimplentes.

No caso do consórcio Ford, essa é uma prioridade no processo. Além da forte tradição no mercado nacional, o consórcio preenche todos os pré-requisitos exigidos pelo Banco Central do Brasil, estando assim em total regularidade. Então, sim, você sempre estará a par de todo o processo.

Transferência

O consórcio de carro não precisa ser um compromisso financeiro que pese no seu orçamento. Por isso, a Ford se preocupa em oferecer as melhores condições possíveis. A empresa oferece a possibilidade da compra do carro em até 96 meses e a chance de receber o veículo antes do prazo final.

Para a aquisição de veículos maiores ou mais caros, como pick-ups, por exemplo, há a possibilidade da participação em consórcios com prazos mais longos, oferecidos pela própria Ford. Porém, se por algum imprevisto você não puder manter o acordo e é possível repassar o consórcio para um terceiro.

Isso significa que você pode transferir as cotas, desde que as prestações estejam em dia. Para isso, procure um dos escritórios do consórcio porque essa transferência só é válida após a aprovação da administradora.

Prêmios

O seguro prestamista é uma ação importante dentro da aquisição de um bem a longo prazo. Tem por objetivo garantir a quitação da dívida em casos de falecimento ou desemprego do contratante, evitando a inadimplência. Porém, pensando na total satisfação dos seus clientes, a Ford conta com o Prêmio Pontualidade Seguro

E como funciona?

É bem simples. Ao adquirir a cota do consórcio Ford com o seguro prestamista, a partir da segunda assembleia, o consumidor concorre a prêmios semanais no valor de R$31.384,00. As apurações são feitas de acordo com os sorteios da Loteria Federal, que ocorrem todos os sábados.

Com essas premiações, o cliente tem mais uma chance de conseguir um valor extra e, quem sabe, até antecipar a obtenção da carta de crédito com um bom lance, ou apenas aproveitar o valor para realizar outros sonhos.

Dentro do orçamento

Se você quer checar se a contratação do consórcio Ford cabe no seu bolso, pode fazer isso de maneira simples. O site da empresa conta com um campo para a simulação de valores, considerando o valor do veículo, o modelo e o total de parcelas. Neste caso, o ideal é que as parcelas possam ser pagas com tranquilidade, sem aperto e sem ameaçar a quitação das despesas essenciais.

Se ainda restarem dúvidas, entre em contato com o atendimento da empresa pelo 0800 722 9091, das 9h às 18h.

Afinal, o consórcio Ford é vantajoso?

O consórcio de um modo geral é uma boa maneira de se planejar para a aquisição de um sonho ou na concretização de um objetivo. Serve para quem não tem a disciplina necessária para poupar dinheiro sozinho, por exemplo. Quem tem um orçamento regrado, o consórcio “casa” com a força de vontade de ver um valor a mais na conta e não gastar.

Pessoas assim podem encontrar benefícios na contratação de um consórcio, já que as taxas são bem menores do que em outras modalidades. Além disso, podem ter a sorte de receber a carta de crédito logo nos primeiros meses, ganhar no lance ou terão que aguardar até o fim para receber o valor.

E para você, o consórcio Ford é uma boa opção? Faça seus cálculos, analise as possibilidades de pagamento e em quanto tempo deseja ter o veículo. 

Se você quer ter mais clareza sobre os valores envolvidos em um consórcio, faça uma simulação aqui para ver como seriam suas parcelas! É prático, rápido e muito informativo.