Início » Blog » Consórcio Sicredi: vale a pena? Confira as vantagens e como aderir

Consórcio Sicredi: vale a pena? Confira as vantagens e como aderir

consórcio sicredi

Com 118 anos de atuação e foco no cooperativismo, sempre preocupada com o desenvolvimento social e econômico dos associados, a Sicredi tem em sua carteira de produtos financeiros o consórcio Sicredi. Neste post, você ficará por dentro desta opção de investimento visando a conquista de um bem desejado. Saiba como funciona, quais as vantagens e como aderir ao consórcio Sicredi.

Boa leitura!

Como funciona o consórcio Sicredi?

O consórcio Sicredi atua como uma poupança programada, na qual a liberação da carta de crédito acontece por sorteios ou lances. Ou seja, o participante faz o pagamento e ao ser sorteado, recebe o valor total acordado no início do consórcio. Aliás, para quem tem dificuldade para guardar dinheiro ou quer a possibilidade de conquistar o bem antes do fim do prazo total, a adesão a um consórcio é uma boa escolha!

Quais vantagens oferece?

No site da Sicredi, é possível fazer uma simulação de valores, dentro das possibilidades atuais de renda do interessado. Sendo assim, o cliente consegue identificar um plano que não trará dificuldades para a quitação. Isso porque a Sicredi afirma que trabalha com as menores taxas do mercado, o que é um bom atrativo para o consumidor.

Além disso, os sorteios acontecem mensalmente. Após a contemplação, o cliente pode reduzir o valor das parcelas, mantendo o prazo máximo do plano, ou aumentar o valor pago mensalmente e diminuir o prazo para quitação. Por outro lado, é possível programar o pagamento para débito automático na conta, evitando que você deixe de receber a contemplação, caso sorteado, por esquecimento ou atrasos na mensalidade do consórcio.

Os pontos positivos não param por aqui. O contratante tem ainda a liberdade para escolher a marca, modelo ou fornecedor que desejar, no caso do consórcio ser de automóveis ou sustentáveis. Também pode negociar descontos no pagamento já que faz o acerto em parcelas para o consórcio, mas recebe a carta de crédito do valor à vista.

Quais são as modalidades do consórcio Sicredi?

Confira a seguir as modalidades disponíveis no consórcio Sicredi:

Consórcio Sustentável

Com prazos de 60, 75, 100 e até 120 meses, o consórcio Sustentável é a opção ideal para quem quer alcançar objetivos e se preocupa com a sustentabilidade. Isso porque a modalidade é voltada para a aquisição de equipamentos eco-eficientes, como:

  • Gerador de energia eólica ou solar;
  • Equipamentos de tratamento de água e esgoto;
  • Aquecedores solares para água;
  • Equipamentos de iluminação de LED.

Automóveis

Os planos de consórcio de automóveis liberados pela Sicredi têm prazos de 60, 70 e 100 meses. Os contemplados recebem uma carta de crédito para a aquisição de um veículo novo ou seminovo, com até 10 anos de fabricação.

Imóveis

Os consórcios de imóveis têm prazos de 180 a 200 meses, e contemplam não só a compra de uma casa nova, recém-construídas ou não, e na planta. Além disso, eles possibilitam:

  • Construção, reforma ou ampliação do imóvel;
  • Aquisição de terrenos;
  • Quitação de financiamento.

Náutico

Quer comprar um barco ou uma motonáutica? O consórcio náutico da Sicredi pode ser a solução para você. Com prazos de 60 a 120 meses, a carta de crédito permite as seguintes aquisições:

  • Bens náuticos;
  • Embarcações de esporte e de lazer;
  • Motonáuticas.

Caminhões, Tratores e Utilitários

Indicada para quem trabalha com transporte de cargas ou no agronegócio, essa opçõa conta com planos de 100 e 120 meses, e permite adquirir crédito para a compra de caminhões, tratores, utilitários, equipamentos e máquinas agrícolas ou rodoviários, novos ou com até 10 anos de fabricação.

Serviços

Muitas vezes, a falta de dinheiro faz com que as pessoas desistam de realizações como uma festa de formatura, festa de casamento, ou da viagem dos sonhos. Com planos de 36 meses, o consórcio de serviços Sicredi resolve esse problema e facilita a aquisição de:

  • Pacotes de viagens;
  • Cirurgias reparadoras ou estéticas;
  • Festas de casamento, formatura, aniversário, entre outras comemorações importantes;
  • Cursos de especialização, MBA, técnico, de idiomas, etc;
  • Reforma da residência;
  • Serviços de consultoria e assessoria jurídica, contábil e tributária.

Motocicletas

Esta modalidade tem planos de até 60 meses. O consórcio de motos permite a compra de motos novas e seminovas com até 5 anos de fabricação.

Móveis Planejados

Com prazos de até 48 meses, a carta de crédito permite a aquisição de móveis planejados ou modulados novos para você decorar sua casa ou escritório sem pesar tanto no bolso.

Drones

Os drones são equipamentos importantes para a agricultura, especialmente no mapeamento e nos estudos de topografia de terrenos. Além disso, podem ser usados como recurso de campanhas de publicidade e até mesmo como passatempo. Os planos do consórcio Sicred para a compra de drones são de até 120 meses.

Máquinas e Equipamentos

Para os produtores rurais, essa opção do consórcio Sicredi é um excelente negócio. Com planos de 100 a 120 meses, libera crédito para a compra de:

  • Caminhões;
  • Carretas
  • Máquinas agrícolas, como colheitadeiras, pulverizadores, caçambas, tratores, entre outros.

Como aderir ao consórcio Sicredi?

Para participar de um dos vários consórcios oferecidos pela Sicredi, disponíveis para pessoas Física e Jurídica, o interessado deve ir à cooperativa de crédito mais próxima e preencher o Contrato de Adesão. Este contrato traz as características do plano escolhido, e as regras do consórcio, determinadas no Regulamento Geral. Para os que já querem dar o primeiro passo online, vale abrir a conta pelo site ou aplicativo da empresa e aguardar o contato.

E você, o que achou das opções do consórcio Sicredi?

É uma marca com uma trajetória consistente no mercado e que vale ser incluída na sua pesquisa, caso esteja pensando em adquirir um bem via consórcio. O grande ponto positivo do consórcio é a possibilidade de ser contemplado antes de desembolsar todo o valor da carta. Por exemplo, você adquire um plano de 100 meses para um carro, mas pode ser contemplado já nos primeiros meses! Assim, pode utilizar o bem antes mesmo da quitação das parcelas do consórcio.

Ficou com vontade de fazer uma simulação de consorcio? Clique AQUI!

nv-author-image

Gabriela Dias