Início » Blog » Conheça o consórcio Yamaha: quais os planos e seus benefícios

Conheça o consórcio Yamaha: quais os planos e seus benefícios

consórcio yamaha

O consórcio Yamaha é um dos mais completos e tradicionais do Brasil, permitindo financiar motos, carros, produtos náuticos e até mesmo imóveis. Com cartas de crédito de sua preferência e até 200 meses para pagar, é uma ótima opção para quem busca boas taxas para iniciar seu próximo investimento.

Quer saber tudo sobre essa oportunidade? Acompanhe as informações deste post!

Como funciona o consórcio Yamaha?

O consócio Yamaha segue o princípio básico do sistema de consórcio. Ou seja, é financiado por participantes de um grupo, que normalmente reúne entre 300 a 900 pessoas e com um interesse em comum: terminar o período determinado em contrato com um bem adquirido. Contudo, em vez de pagar juros, o grupo se autofinancia a aquisição a partir de parcelas mensais depositadas em um fundo comum.

Com novos sorteados todos os meses, o dinheiro para custear os prêmios sai desse fundo. É como se você tivesse a ajuda de centenas de amigos para “bancar” sua aquisição à vista. Depois, por meio das parcelas mensais que paga, é como se você ajudasse a custear o bem adquirido por eles. 

É por isso que o consórcio é considerada uma forma inteligente de fazer um investimento, já que quando for contemplado você recebe todo o valor da carta de crédito e pode comprar o bem à vista e sem juros.

Planos disponíveis no consórcio Yamaha

O consórcio Yamaha está disponível nos seguintes planos:

Plano Mais Fácil Mega

Um dos programas mais tradicionais e versáteis do consórcio Yamaha, permite pagar a carta de crédito de sua preferência em 60 ou 72 parcelas mensais. Existe a possibilidade de até 20 cartas contempladas por mês.

Plano Mais Fácil Master

Modalidade voltada para quem quer investir em motos de média e alta cilindrada. Aqui, as prestações são parceladas em 60 ou 72 meses, com até 8 contemplações mensais.

Plano Mais Fácil Prime 

Categoria pensada para aquisição de uma super motocicleta ou então um motor de popa para embarcações maiores. A previsão é de 8 contemplados por mês, e prazos de 60 ou 72 prestações mensais.

Outras possibilidades

Também existe a possibilidade de fazer um consórcio Yamaha para imóveis. Uma das principais vantagens, neste caso, é que, com a carta de crédito na mão, seu poder de compra aumenta, o que amplia suas opções de escolha de casa ou apartamento. Além disso, as condições são muito mais em conta do que os financiamentos imobiliários disponíveis no mercado.

O consórcio de imóveis Yamaha serve para quem deseja comprar uma casa, um apartamento ou sala comercial. Também pode ser a opção para quem planeja construir ou reformar, possibilitando o investimento em um terreno ou usar a carta de crédito com as despesas da obra. Dá até para usar a carta de crédito para quitar um imóvel próprio já financiado!

Principais benefícios do consórcio Yamaha

  • Pagamentos: os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária. Se não estiver em posse do boleto, você pode efetuar o pagamento em uma casa lotérica apenas apresentando o número do Contrato de Adesão.
  • Seguro conjugado: este seguro dá garantias aos cotistas em caso de morte ou invalidez, liquidando o plano para quem já foi contemplado e entregando o bem quitado para consorciados que ainda não tenham resgatado o bem.
  • Transferência de cotas: se você quiser vender sua cota, é possível transferi-la facilmente a qualquer momento, basta apresentar a mesma documentação que foi utilizada para o contrato. Desde que seus pagamentos estejam todos em dia.
  • Fusão de grupos: a administradora pode promover a fusão de dois grupos com as mesmas características contratuais com o objetivo de melhorar a saúde financeira do plano. Com mais dinheiro em caixa aumentam também as chances de contemplação!
  • Garantia de entrega: se o seu objetivo for retirar um veículo Yamaha 0km, você terá garantia de entrega de fábrica e não precisará entrar em nenhuma lista de espera.
  • Facilidade para dar lances: existem várias formas de oferecer um lance. Você pode enviar sua oferta através do sistema Web Atendimento, pela Central de Relacionamento, por telefone e diretamente na concessionária em que o consórcio foi adquirido.
  • Comprovação de crédito fácil: depois que for contemplado, você só precisa apresentar cópias do RG, CPF, e comprovantes de renda e residência atualizados. Com a análise de crédito aceita, é só assinar a retirada do bem.
  • Web atendimento: você pode ficar por dentro de todos os detalhes do seu consórcio com apenas alguns cliques, da segunda via do seu boleto até os resultados das assembleias, está tudo no site da Yamaha!

Outros benefícios não-exclusivos

A lista de benefícios do consórcio Yamaha incluem também aqueles que são comuns às administradoras em geral. Confira:

Isenção de juros e taxa de adesão: a única taxa prevista é a administrativa, que ajuda a manter os custos de gerenciamento do grupo. Só há juros caso o consorciado atrase as prestações, mas não há juros sobre a carta de crédito.

Antecipação de parcelas: se surgiu um dinheiro extra no seu orçamento, você pode contatar a administradora para antecipar valores. As parcelas antecipadas podem ser abatidas no número de prestações ou no valor mensal.

Lance contemplado: você pode utilizar o valor do seu lance premiado para diminuir sua quantidade de prestações, em ordem inversa, ou reduzir o valor dos pagamentos.

Como posso ser contemplado no consórcio Yamaha?

Todo mês a administradora que reúne o grupo promove uma assembleia para definir os contemplados da vez. Cada grupo específica em contrato a quantidade prevista de participantes sorteados e integrantes vencedores por meio de lances. Lembrando que esse número sempre vai depender da disponibilidade do caixa do grupo no momento da assembleia.

As cotas sorteadas seguem os números do sorteio da Loteria Federal realizado imediatamente anterior à assembleia. Também é possível ser contemplado dando um lance. Aliás, normalmente a maioria dos premiados são os que dão lance, que pode ser fixo ou livre.

O lance fixo é uma oferta pré-definida pelo grupo. Todos os membros que enviarem um lance fixo estão concorrendo, sem limite máximo de participantes. Para se determinar os ganhadores, segue-se o mesmo critério do sorteio, usando os números da Loteria Federal. Por outro lado, no lance livre vence quem oferecer o maior valor percentual.

Lembre-se: para poder ser contemplado, seja por sorteio ou por lance, você precisa estar com os pagamentos do seu consórcio em dia, ok? E se você ainda não está familiarizado com os termos contemplação, assembleia, sorteios e lances, então leia nosso artigo sobre a carta de crédito. Lá, explicamos tudo sobre como conseguir o valor para a aquisição e como funciona esse processo nos consórcios.

Onde simular o consórcio Yamaha

Enfim, você pode simular os valores do consórcio Yamaha no próprio site deles. Porém, se você quer conhecer outras possibilidades e ter uma noção das parcelas para aquisição do seu bem, seja qual for, use nosso simulador online para consórcios.