Início » Cartão de crédito para negativado: como funciona?

Cartão de crédito para negativado: como funciona?

cartao de credito para negativado

O cartão de crédito é uma forma de pagamento que facilita muito a vida dos usuários, possibilita compras parceladas, presencialmente ou online, de maneira simples e rápida. Mas e para quem está com o nome sujo? Você sabia que existem algumas opções de cartão de crédito para negativado?

Sim, alguns bancos disponibilizam a opção de cartão de crédito para os negativados! Neste artigo você vai conhecer algumas alternativas oferecidas pelas seguintes instituições financeiras: Caixa, Santander, Banco do Brasil e BMG. Confira tudo que você vai ver no post de hoje:

  • Como fazer cartão de crédito com nome sujo?
  • Qual banco abre conta para negativado?
  • Cartão de crédito para negativado Caixa
  • Cartão de crédito para negativado Santander
  • Cartão de crédito para negativado Banco do Brasil
  • Cartão BMG Card para negativado
  • E o empréstimo para negativado, também é possível?

Como fazer cartão de crédito com nome sujo?

Sabemos que quem tem o nome negativado no SPC ou Serasa, costuma enfrentar barreiras para ter acesso ao crédito, tanto em relação a empréstimos, como em relação a cartões. Um protocolo comum adotado pelas instituições financeiras brasileiras é consultar o cadastro de quem solicita crédito. Quem está negativado pode ser mais facilmente recusado por essas instituições, por ser considerado “menos confiável” em relação ao pagamento de faturas. 

Para resolver essa questão, alguns bancos oferecem a possibilidade de cartão consignado para os solicitantes com CPF sujo. Nesta modalidade, o valor utilizado do cartão é descontado da folha de pagamento da pessoa negativada como garantia de que a fatura do cartão será paga. 

O cartão consignado pode ser utilizado em todo tipo de compra de produtos ou serviços, seja em lojas físicas ou online. Também é possível sacar dinheiro e parcelar os valores, da mesma forma que é feito com um cartão tradicional. Além disso, há também um limite de valor a ser utilizado, dependendo da sua renda. 

Essa opção de cartão consignado é geralmente oferecida a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Afinal, é um público recebem uma quantia fixa todo mês, sem a possibilidade de demissão do trabalho. Entretanto, também existem instituições financeiras que oferecem cartões consignados para clientes que trabalham no setor privado. 

Além dessa alternativa, há ainda no mercado a opção de cartão de crédito pré-pago para inclusão bancária dos negativados. Trata-se também de um modalidade regulamentada pelo Banco Central que não exige análise de crédito ou renda. Sendo assim, mesmo quem está com o nome sujo pode solicitar essa categoria de cartão. 

O limite de crédito concedido no cartão de crédito pré pago varia de acordo com a recarga feita, via boleto bancário ou depósito. Ou seja, o usuário aplica um valor nesse cartão antes de usá-lo e esse valor representará o limite daquele mês. 

Qual banco abre conta para negativado?

Hoje, já existem inúmeras opções de instituições financeiras que abrem conta para negativado e oferecem a possibilidade de cartões pré-pagos ou consignados para os seus usuários.

Agora, vamos ver 4 dessas instituições que oferecem essa possibilidade: Caixa, Santander, Banco do Brasil e BMG. Continue lendo!

Cartão de crédito para negativado Caixa

A Caixa disponibiliza uma opção de cartão consignado para os negativados: é o Cartão de Crédito Caixa Simples. Ele é ideal para aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos e que estão com o nome sujo. Suas facilidades são as mesmas dos cartões tradicionais e as compras podem ser feitas com segurança tanto em território nacional, internacional e em lojas físicas ou digitais. 

A fatura é descontada diretamente do INSS de forma automática. Existe ainda a possibilidade do limite de crédito ser depositado na conta, desde que o cliente solicite esse benefício no momento da contratação junto à Caixa. 

Se você optar por esse cartão consignado, precisa pagar uma taxa de juros rotativos mais o IOF, que são contabilizados desde o dia do crédito até o momento de pagamento da fatura. Para saber mais sobre o Cartão de Crédito Caixa Simples, clique aqui.

Cartão de crédito para negativado Santander

Mesmo que você tenha uma pontuação baixa no seu score de crédito ou esteja com o nome sujo, pode solicitar um cartão de crédito junto ao banco Santander. Trata-se do Cartão Santander Free.

Ele é uma das modalidades mais populares no Brasil desse tipo de cartão. A vantagem que o Santander oferece aos seus usuários é a isenção da anuidade quando acumulam 100 reais em compras mensalmente. Sua bandeira é a Visa e o solicitante do Cartão Santander Free tem todas as vantagens dos clientes Gold, como proteção de compra, de preço e garantia estendida. 

Quer saber mais sobre o Cartão Santander Free? Então, clique aqui e confira!

Cartão de crédito para negativado Banco do Brasil

Para quem está negativado, o Banco do Brasil oferece o cartão de crédito pré-pago Ourocard. Ele é isento de anuidade, não exige consulta ao SPC ou Serasa e pode ser usado em compras em todos os lugares, como um cartão tradicional. 

Para fazer as recargas do cartão, o usuário pode utilizar o próprio aplicativo do banco. A recarga pode ser agendada por até um ano, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil ou pela internet. 

Os solicitantes dessa modalidade conseguem ter maior controle financeiro, afinal, são eles quem decidem o limite do próprio cartão, que corresponde ao valor da recarga. A recarga é gratuita, ou seja, sem cobrança de qualquer taxa. Se você quiser saber mais sobre o cartão de crédito pré-pago Ourocard, clique aqui

Cartão BMG Card para negativado

O BMG Card é um cartão internacional consignado que não cobra anuidade e pode ser solicitado por quem está negativado e deseja ter um cartão de crédito para realizar suas compras.A fatura é cobrada automaticamente, descontada diretamente do salário do usuário.

As vantagens deste cartão são os juros baixos, a facilidade de acesso e a ausência de burocracia. Outro benefício oferecido a quem é cliente BMG é a possibilidade de concorrer a prêmios de até 2 mil reais por meio de sorteios mensais. Além disso, o BMG Card tem o Programa Mastercard Surpreenda, um programa de pontos, em que as compras feitas com o cartão de crédito são revertidas em descontos na aquisição de produtos e serviços de parceiros. 

O BMG Card é oferecido sem consulta ao SPC ou Serasa e pode ser solicitado pelo site. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones: 

  • 40027007 – para ligações feitas pelo celular;
  • 08007701790 – para ligações feitas por telefones fixos.

E o empréstimo para negativado, também é possível?

O empréstimo para negativado, também conhecido como empréstimo consignado, funciona como um empréstimo tradicional. O interessado solicita um valor, ele é depositado em conta e pago em parcelas fixas durante um determinado período, com o acréscimo de juros. 

O objetivo dessa modalidade de crédito é emprestar dinheiro para as pessoas que tiveram algum problema para pagar suas contas, adquiriram dívidas e ficaram com o CPF sujo. Confira com o seu gerente se o seu banco tem essa possibilidade. Não esqueça de observar as taxas de juros para o crédito consignado não pesar no seu bolso. 

Conclusão

Seja qual for sua escolha entre as opções de cartão de crédito para negativados disponíveis, comparar alternativas é sempre importante para tomar a melhor decisão. Se você tem dúvidas sobre as modalidades de crédito apresentadas, deixe o seu comentário!

Se quer saber mais sobre modalidades de cartões de crédito, empréstimo consignado ou como consultar seu CPF, navegue pelo nosso conteúdo exclusivo!