Início » Consórcio » Consórcio Jeep: como contratar e conquistar seu novo carro

Consórcio Jeep: como contratar e conquistar seu novo carro

consórcio jeep

Se você já pesquisou sobre o consórcio Jeep, talvez já saiba que a montadora de veículos não possui uma administradora própria. Mas, existem outros meios para contratar um consórcio Jeep. A seguir, você confere as principais informações para analisar e tomar a melhor decisão de olho na conquista de seu futuro carro.

Acompanhe o post até o final para ficar por dentro do consórcio para aquisição de um veículo da marca Jeep!

Como contratar meu consórcio Jeep?

Como em qualquer outro investimento, da compra de um móvel para casa ou de algo de valor mais elevado, pesquisar muito antes de decidir é imprescindível. E na hora de contratar um consórcio, não é diferente!  Você precisa analisar com atenção as propostas de cada administradora. São diferentes ofertas, cada uma com suas especificidades, prós e contras, e como é um investimento para alguns anos, deve-se observar aspectos como: 

  • O valor das taxas administrativas e como elas são dissolvidas nas parcelas; 
  • O número de contemplados por mês e se você acha que ele é suficiente; 
  • O valor da carta de crédito e se ela se encaixa com o veículo que você gostaria de comprar; 
  • O prazo máximo de parcelas e se ele é compatível com a sua programação financeira.

Antes de bater o martelo, também tenha em mãos pelo menos três orçamentos com consórcios diferentes para a aquisição de um Jeep. Após garantir o melhor custo-benefício, leia atentamente todas as cláusulas do contrato – inclusive, consulte um advogado, caso sinta necessidade de uma melhor compreensão.

Mas se você não sabe por onde começar sua pesquisa, recomendados as seguintes opções:

  • Com o banco de sua preferência;
  • Direto em uma concessionária local;
  • Com uma seguradora de credibilidade.

Com o banco de sua preferência

Além das empresas tradicionais de consórcio, os bancos também são opções confiáveis na hora de fechar o seu consórcio Jeep. Um primeiro passo é consultar com o gerente da sua conta se existe algum grupo em formação que se enquadre no seu objetivo. Ou, então se há algum grupo em andamento que ofereça boas condições de acesso.

Na maioria dos casos, por outro lado, você não precisa necessariamente ser cliente do banco para poder entrar no consórcio. Isso porque a administradora que coordena e reúne os participantes do grupo não tem relação de exclusividade com o banco. Mas, é sempre importante conferir com o banco que você já possui vínculo porque a contratação do consórcio pode gerar benefícios para clientes.

Sendo assim, se você é correntista do Banco do Brasil, por exemplo, mas encontrou um plano ideal no Itaú para conseguir seu carro Jeep, não tem problema nenhum! É só se informar com a administradora para seguir o processo de contratação.

Direto em uma concessionária local

Para saber mais sobre as opções de consórcio, uma rápida pesquisa no Google resolve, mas você pode optar por uma visita na concessionária representante local. Se você mora em uma cidade de médio ou grande porte, ou em uma região metropolitana, é bem provável que exista uma revenda autorizada da Jeep.

Assim, você já pode dar uma espiada pessoalmente nos modelos de carros disponíveis para escolher o seu Jeep preferido. E, conversando com um vendedor, vai encontrar as opções que cabem no seu bolso. A concessionária poderá indicar uma administradora de consórcio parceira caso seu interesse seja por esse tipo de investimento.

Inclusive, para facilitar, no site oficial da Jeep você pode consultar onde estão as concessionárias mais próximas de você.

Com uma seguradora de credibilidade

Optar por uma seguradora também é uma forma confiável e inteligente de fechar seu consórcio Jeep. Você pode apostar naquele corretor de confiança ou pesquisar corretoras na sua cidade, fazer uma visita e explicar o que procura em um consórcio de carros.

O bom é que, muitas vezes, uma única corretora oferece planos com diversas administradoras de consórcio. Então, você pode analisar as melhores opções com a consultoria e experiência de um corretor.

Melhores consórcios de veículos que oferecem Jeep

Algumas das melhores administradoras de consórcio do Brasil podem ser contatadas visando a conquista de um automóvel Jeep. Confira a lista:

  • Itaú Consórcios
  • Rodobens Consórcios
  • Porto Seguro Administradora de Consórcio
  • Consórcio Banco do Brasil
  • Disal Consórcio
  • Racon Consórcios
  • Bradesco Administradora de Consórcios
  • Santander Consórcios

Caso você recorra a outro consórcio, fora da lista acima, lembre-se: todas as administradoras devem ser registradas e ter regulação do Banco Central. Em caso de dúvida, você pode recorrer ao BC para checar a credibilidade de uma administradora. Mas o ideal é optar por uma marca de renome no mercado nacional.

Tenho a opção de comprar um Jeep seminovo?

Se você sonha em comprar um Jeep, mas avalia que a parcela de um carro 0 km pesaria muito no bolso, temos uma boa notícia. Investindo em um consórcio, é possível optar tanto por um veículo novo como por um usado.

Quando buscar a empresa ideal para fechar o seu consórcio, deixe claro qual é seu orçamento total e qual o modelo de carro desejado. Dentro disso, tente encontrar um grupo com uma carta de crédito compatível com os seus objetivos e planejamento financeiro.

Nem todas as concessionárias, bancos ou seguradoras irão oferecer a opção de carta de crédito para carros usados. Portanto, saiba que talvez você não vá encontrar o consórcio perfeito para o seu orçamento logo na primeira tentativa. Mas, nada que uma pesquisa rápida por telefone ou mesmo pela internet não resolva.

De qualquer forma, detalhes como esses são incluídos em contrato. O que pode acontecer, às vezes, é que a administradora estabeleça um limite máximo de tempo de uso. Ou seja, a “idade” que o carro pode ter no momento da compra – normalmente em torno de 10 anos no máximo.

Outro ponto importante é estar aberto para uma proposta de contrato que possa surpreender. Por exemplo, as prestações de um Jeep 0 km com opções de consórcios de até 100 parcelas. Não caberia no seu bolso?

Onde simular os valores de um consórcio Jeep?

Normalmente, as próprias administradoras disponibilizam calculadoras online para fazer a simulação dos valores. Porém, nós também temos o nosso simulador! Então, faça agora mesmo uma SIMULAÇÃO DE PARCELAS e veja diferentes opções para adquirir seu Jeep.

Acesse o SIMULADOR DE PARCELAS!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.