Início » Consórcio » Como fazer um consórcio para silicone

Como fazer um consórcio para silicone

Consórcio para silicone é uma alternativa viável?

Muitas pessoas têm vontade de realizar alguns procedimentos estéticos ou cirurgias plásticas. Mas, essas operações costumam ser bem caras e inviabilizam aqueles que não tem tanta verba disponível para concretizar esse sonho. Sabendo da alta procura desse tipo de serviço, várias administradoras oferecem consórcio para silicone! Com prazos acessíveis e parcelas que cabem no seu bolso, venha conhecer esse tipo de consórcio!

Nesse artigo vamos te mostrar como fazer um consórcio para silicone, como ele funciona e quais as vantagens desse tipo de crédito. Boa leitura!

Como fazer um consórcio para silicone?

O consórcio é um tipo de crédito que está disponível em diversas administradoras e em bancos confiáveis. Ele pode ser de bom uso para quem precisa pagar por um procedimento, mas não consegue juntar o valor necessário ou não possui a quantia necessária para quitar a cirurgia à vista.

Antes de ir até uma empresa responsável para realizar o seu consórcio, é ideal que você pesquise o valor do procedimento, somando todos os custos envolvidos na operação:

  • Custo das próteses;
  • Valor cobrado pelo médico para realização do procedimento;
  • Valor da anestesia;
  • Preço dos medicamentos, curativos e ataduras; e
  • Valor das consultas no pós operatório.

Esse valor pode variar dependendo do tamanho e região onde o silicone será implantado e do médico responsável pela operação. Com esse valor em mãos, procure uma administradora que possa te ajudar a realizar o seu sonho e que consiga te oferecer condições de pagamento acessíveis aos seus requisitos financeiros.

Como funciona esse tipo de consórcio?

O consórcio para silicone funciona da mesma forma que qualquer outro tipo de consórcio. Sua operação funciona como uma compra em grupo; bancos e administradoras registradas no Banco Central são responsáveis por oferecer os consórcios.

Ao procurar uma empresa para consorciar a sua cirurgia, ela avaliará a quantia solicitada e vocês discutirão sobre as melhores condições de pagamento. Quando fechar o negócio, você se tornará integrante de um grupo de consorciados que possuem desejo em um mesmo bem.

No seu caso, o grupo será formado por outras pessoas que querem realizar um procedimento estético ou um implante de silicone. Todos os membros do grupo pagarão um valor mensal que será dividido nas seguintes categorias:

  • Taxa de administração: porcentagem destinada para a administradora do consórcio pelos serviços prestados;
  • Fundo comum: valor total arrecadado para a compra do bem;
  • Fundo de reserva: fundo para cobrir com algum custo emergencial (por exemplo: se algum membro do grupo se tornar inadimplente); e
  • Seguro: acionado em casos graves como morte ou se você ficar desempregado. O seguro consegue quitar algumas parcelas enquanto sua vida financeira não se recupera.

Qualquer tipo de consórcio não sofre com soma de encargos; não existem juros atrelados às parcelas, então esse tipo de crédito fica ainda mais vantajoso para quem busca prazos de pagamentos mais longos. Apesar disso, você só poderá realizar a sua operação quando todas as prestações estiverem quitadas.

Quanto tempo até ser contemplado pelo consórcio?

Se o seu consórcio for de 5 anos, você deverá esperar esse tempo para conseguir o tão sonhado silicone. Porém, para que o seu tempo de espera não seja tão longo, as administradoras organizam assembleias mensais que tem por objetivo central fazer com que você seja contemplado mais rápido.

Nesses encontros acontecem sorteios de cartas de crédito e abertura para lances. Em ambos os casos você está apto a receber esse benefício e adiantar o seu bem. Mas, ainda que você consiga encurtar esse prazo de contemplação, as parcelas faltantes deverão ser pagas até o prazo final acordado.

O tempo do consórcio para silicone pode variar dependendo do valor que você solicitar, mas é possível encontrar planos vantajosos entre 1 e 4 anos de contribuição. Quando você for atrás de alguma administradora, mostre sua realidade financeira, realce os pontos importantes e como ficará seu orçamento com as possibilidades de parcelamento disponíveis. 

Quais as vantagens de escolher um consórcio para o meu silicone?

O consórcio é considerado como um plano a longo prazo, por isso é indicado que você faça todo o planejamento de suas finanças, estabelecendo metas e objetivos. Por isso, se você possui muita dificuldade de guardar dinheiro, optar por um consórcio pode ser uma das melhores alternativas, já que ele é visto como uma poupança em grupo.

Como já mencionamos, diferente das outras modalidades de crédito, o consórcio para silicone e para qualquer outro bem não cobra juros. Todas as mensalidades terão pequenas porcentagens para determinados fundos, que serão de garantia para a gestão e manutenção do seu consórcio. 

Além disso, você não precisa dar valor de entrada para assinar o consórcio e viabilizar a negociação. Sendo assim, caso você não tenha uma reserva, não se preocupe em tentar fornecer à administradora um adiantamento.

Por isso, fique de olho! Se a empresa que escolheu pedir um valor referente a entrada, fuja pois você pode sofrer um golpe.

Ao apresentar para administradora o valor total do bem, no caso o valor total do procedimento de implantação de silicone, fica sob sua responsabilidade o profissionalismo dos médicos envolvidos na operação. Com muitas clínicas com preços diferentes, é tentador procurar pelo profissional que cobre mais barato, mas isso não pode ser um dos fatores de escolha.

Independente do valor, colocar silicone é um fator ligado diretamente a sua saúde e, dependendo do caso, o barato pode sair bem mais caro. Tenha em mente que o consórcio pode ser flexível e por isso escolha o melhor profissional e não pela oferta mais barata. E não esqueça: é a sua saúde que está em jogo!

Posso fazer uma simulação para o meu consórcio?

Fazer a simulação do valor do consórcio para silicone é uma grande ajuda para você, já que assim poderá conseguir negociar e se organizar financeiramente. O simulador de consórcios da Zelas Finanças te mostra as melhores opções de consórcio no mercado, para você fugir dos altos juros.

Então clique aqui para realizar uma simulação do consórcio para silicone e fique mais perto do seu sonho!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.

Marcações: