Início » Dicas » 8 melhores bairros para morar em João Pessoa

8 melhores bairros para morar em João Pessoa

Conheça aqui os melhores bairros de João Pessoa para começar uma fase nova na sua vida!

Eleita a melhor capital do Nordeste para se viver, João Pessoa é uma cidade arborizada e repleta de belezas naturais. Com pouco mais de 800 mil habitantes, João Pessoa tem excelentes bairros, uma ótima qualidade de vida e é procurada por pessoas de todo país.

A capital da Paraíba conta com o agito de uma capital, sem perder o charme de uma cidade litorânea. Fundada em 1585, a cidade conta com 24 quilômetros de orla, com paisagens de tirar o fôlego.

Com clima tropical, a cidade tem muito sol durante quase o ano todo e é conhecida como a cidade “onde o sol nasce primeiro no Brasil”, já que é a região mais oriental das Américas.

Pontos turísticos históricos, belas praias, ótimo clima e tranquilidade fazem de João Pessoa uma excelente escolha para quem quer procurar um novo lar. Confira neste artigo os oito melhores bairros para viver em João Pessoa!

1 – Manaíra

De frente para o mar, o bairro Manaíra une o perfil residencial com restaurantes badalados, shoppings e a famosa Avenida Edson Ramalho, que concentra dezenas de lojas renomadas. Pela sua localização e variedade de serviços, o Manaíra possui alguns dos imóveis mais valorizados da cidade, já que é nele que está o maior shopping da Paraíba.

Mas se engana quem acha que todos esses atributos chamam atenção de turistas, apesar da vida noturna agitada e sua bela orla. Quem está só de passagem pela cidade não costuma procurar muito suas praias.

Esse bairro de João Pessoa conta com muitas opções de lazer, com praças adaptadas para prática de esportes como patins e skate, além de quadras de vôlei. Porém, não é a melhor opção para quem tem o estilo de vida mais calmo.

2 – Bessa

Perto do Manaíra e do Jardim Oceania está o bairro Bessa, um dos mais procurados da cidade. Sua infraestrutura é perfeita para quem quer ter tudo perto sem sair do bairro residencial. Localizado na orla da praia, na região do litoral norte, é excelente para famílias.

No Bessa, é possível encontrar muitas opções de pousadas, hotéis e hostels, além de uma ótima variedade de restaurantes, casas noturnas, shoppings e praias.

A Praia do Bessa, que dá nome ao bairro pessoense, é uma das preferidas dos moradores da cidade, já que costuma ter menos gente e as águas são mais limpas.

No entanto, a localização não é uma característica positiva, já que o bairro é um pouco mais retirado, ficando longe da zona central e comercial.

3 – Jardim Oceania

Com o pé na areia, o Jardim Oceania é um dos bairros de João Pessoa mais valorizados da capital. Muito seguro, conta com inúmeras opções de lazer e excelente infraestrutura, tudo isso de frente para uma belíssima vista para o mar.

Na alta temporada, há muito movimento nas praias do bairro. É um ótimo bairro para quem gosta de agito, porém, quem decide viver nesta área precisa estar disposto a investir alto em casas e apartamentos, já que a maioria das construções por ali são de alto padrão.

4Tambaú

O bairro Tambaú é histórico e muito procurado por quem está de passagem pela cidade. Isso porque é nele onde se concentram a maioria dos hotéis de João Pessoa.

De frente para a praia, é no Tambaú que se encontra o Mercado de Artesanato e o Centro de Turismo e algumas das melhores opções noturnas da cidade. Muito seguro, o bairro tem policiamento reforçado e conta com uma excelente infraestrutura.

É neste bairro de João Pessoa que fica o célebre Hotel Tambaú, um cartão postal da cidade. De frente para a orla, o hotel foi construído em formato de círculo. Inaugurado no início dos anos 1970, faz parte da história do bairro e da cidade, sendo um marco arquitetônico da capital.

Quem decide viver no Tambaú, precisa estar ciente que este bairro é muito turístico, o que pode atrapalhar ou incomodar durante a alta temporada.

5 – Altiplano

Novo e planejado, o bairro Altiplano é uma região de alto padrão, concentrando grandes condomínios horizontais e prédios altos de altíssimo padrão. A infraestrutura do bairro é boa para família, já que conta com praças, quadras e escolas

Próximo ao bairro Cabo Branco, Altiplano tem mobilidade facilitada, com acesso à praia do Seixas, famosa por suas piscinas naturais, e também para a zona sul da cidade.

Algumas das atrações turísticas famosas da cidade estão localizadas no Altiplano, como o Farol do Cabo Branco, o Celeiro Espaço Criativo e a Estação Ciências. Localizado em uma região de planalto, como o nome sugere, fica a poucas quadras da praia.

Como este é um bairro planejado de João Pessoa, sua área é muito valorizada. Por isso, os imóveis na região tendem a custar mais caro em função disso.

6Bancários

Bancários foi um bairro pessoense criado no entorno de uma agência da Caixa Econômica Federal e batizado desta forma porque seus primeiros moradores eram funcionários do banco. Hoje, o bairro tem moradores, em sua maioria, de classe média.

O comércio da região é farto e variado, incluindo shoppings e a Praça da Paz, um reduto da prática de esportes. No entanto, por ficar longe da praia, a localização do bairro não é privilegiada.

7 – Cabo Branco

Bairro residencial de alto padrão de João Pessoa, o Cabo Branco fica em frente à praia do mesmo nome. O destaque do bairro fica por conta do calçadão de 5km, muito procurado pelos moradores para fazer exercícios, como ciclismo e caminhada.

O bairro, um dos mais arborizados da cidade, conta também com uma ótima infraestrutura, tendo bancos, correios, supermercados, padarias, farmácias, escolas e muitas opções de serviços.

É um dos bairros mais desejados de se viver, já que tem tudo perto. A vida noturna é agitada, já que é muito frequentada por turistas. É no Cabo Branco que acontecem os grandes eventos da cidade, como o Réveillon, os grandes shows e eventos esportivos, o que deixa a região constantemente cheia.

8Bairro dos Estados

Tradicional e muito familiar, o Bairro dos Estados é um dos mais antigos bairros de João Pessoa que conta com muito charme. Muito tranquilo e arborizado, fica a cerca de 5 km do Centro e das praias da cidade, mas seu clima pacato compensa.

Uma excelente opção para quem procura um local tranquilo para viver com a família, o Bairro dos Estados tem uma localização privilegiada quando se fala de mobilidade, já que fica às margens da Epitácio Pessoa, avenida principal da cidade.

O Bairro dos Estados possui bancos, restaurantes, padarias, academias, clínicas, lojas e importantes locais da cidade, como o Espaço Cultural José Lins do Rego e a Vila Olímpica Parahyba.

Agora que você já conhece os melhores bairros de João Pessoa, chegou a hora de visitar a cidade e torná-la seu novo lar! 

E se precisar de uma ajudinha financeira, conte conosco! Continue em nosso blog para conteúdos sobre finanças. Aqui você descobre, por exemplo, se a melhor maneira de começar uma vida nova em João Pessoa é com um financiamento ou com um consórcio!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.

Marcações: