Início » Dicas » Casa com quintal: escolha a melhor e aproveite seu lar!

Casa com quintal: escolha a melhor e aproveite seu lar!

Ter uma casa com quintal faz toda a diferença na hora de morar sozinho!

Optar por morar bem e com qualidade de vida é uma escolha de quem preza pelo conforto e por viver bem com a família. E é por isso que a casa com quintal é uma das melhores opções, já que oferece a possibilidade de unir família e amigos e deixar as crianças brincarem à vontade e com segurança.

Mas como escolher a melhor casa com quintal? Neste artigo, você vai poder conferir algumas dicas sobre o que observar na hora de visitar as opções e quais são as formas de pagamento para ficar por dentro de tudo e fazer um excelente investimento. Continue a leitura e acompanhe!

O que observar na hora de escolher sua casa com quintal

Alguns fatores devem ser observados enquanto você visita as opções da casa com quintal. Esses detalhes podem fazer a diferença no dia a dia e precisam ser compatíveis com o seu estilo de vida e também com a forma como deseja aproveitar essa parte da casa.

Qualidade dos pisos e paredes

Se você não pretende fazer obras e grandes reformas na sua casa nova, esse é um detalhe importante para ficar de olho. Avalie a qualidade dos revestimentos que estão no quintal, das pedras, se houver, se estão bem cuidadas ou se será preciso trocar após a compra. Analise a qualidade das paredes e estruturas no geral.

Espaço disponível

O que você pretende fazer no quintal? Será um espaço destinado para crianças brincarem, se divertir com os amigos ou para relaxar em família? Dependendo da sua intenção, o tamanho da área e sua estrutura devem ser diferentes. Avalie se o quintal da casa pode ser transformado ou já tem o que você precisa e se o tamanho é suficiente para o que deseja.

Itens de lazer

Complementando o tópico anterior, uma estrutura de lazer também pode fazer parte do quintal. Caso seja o caso, observe a qualidade e a conservação de piscina, churrasqueira e outros pontos de lazer.

É importante saber como foi feita a manutenção, se foi realizada no tempo correto e os detalhes para que, após a negociação, não haja surpresas.

Detalhes hidráulicos e elétricos

Se for possível, avalie as redes elétrica e hidráulica da casa. Elas devem estar bem feitas, não conter peças muito antigas e funcionando corretamente. Abra torneiras, acione descargas, teste lâmpadas e tomadas elétricas.

Se puder, leve um profissional de confiança com você que entenda a hidráulica e elétrica, para avaliar e dar um parecer técnico sobre a situação da casa. Fiações e sistemas muito antigos podem necessitar de reparos e dar um bom trabalho dependendo da situação. Portanto, é melhor prevenir do que ter surpresas futuras como vazamentos e outras questões elétricas. 

Vantagens de ter uma casa com quintal

Uma casa com quintal é um investimento grande, já que os imóveis desse padrão tendem a ter uma metragem maior e, portanto, têm um valor mais elevado. Porém, essa escolha traz muito mais qualidade de vida para os moradores, já que uma casa com quintal garante liberdade e mais privacidade. Confira algumas vantagens:

Espaço para se divertir com família e amigos

É muito bom poder chamar a família e os amigos para um churrasco em casa, comemorar uma data especial e confraternizar. Uma casa com quintal permite receber bem seus convidados, com a facilidade de não precisar alugar nenhum lugar ou reservar.

Segurança para as crianças

As crianças podem andar de bicicleta, brincar na piscina ou correr livremente pelo quintal, e o melhor: com total segurança.

Valorização do imóvel

Um imóvel sempre tende a valorizar, mas quando se trata de uma casa com espaço amplo e quintal, a valorização costuma ser maior. Isso porque a tendência é que as pessoas busquem cada vez mais qualidade de vida e bem-estar dentro do lar.

Isso faz com que foquem seus investimentos em uma casa confortável, que ofereça tudo o que precisam para viver confortavelmente e descansar nos dias de folga do trabalho com privacidade e espaço.

Formas de pagamento

É claro que uma casa com quintal exige um investimento maior. Mas há opções de pagamento em que você não precisa desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para conquistar seu sonho de ter um imóvel desse estilo. O consórcio, por exemplo, é uma alternativa que facilita o pagamento. Veja mais:

Com o consórcio você fica livre de juros abusivos

Quando uma certa quantia de dinheiro é financiada, é comum que sejam cobrados muitos juros durante os anos em que você vai pagar. No consórcio, em contrapartida, não há juros, a não ser que haja atraso na parcela.

Se você tem dúvidas quanto aos benefícios dessas diferentes formas de pagamento e qual a melhor para você, veja como escolher e saiba tudo sobre financiamento ou consórcio.

Não é preciso valor de entrada

Você não precisa ter qualquer valor de entrada antes de começar a pagar o consórcio. Para dar início ao seu sonho, tudo o que deve fazer é pagar as parcelas na data correta e aguardar sua carta ser contemplada para comprar a casa ou outro imóvel que desejar. 

É possível usar o FGTS

Uma casa é um grande investimento e quanto maior o valor que puder ser obtido, menos tempo de parcelas restará. Além de optar pelo consórcio, você ainda pode usar seu FGTS para complementar o valor do imóvel, adiantar a quitação das parcelas ou até usar em um lance para tentar pegar a carta contemplada mais rápido.

É importante saber que, ao tomar uma decisão de comprar um imóvel, seja ele uma casa com quintal ou outro que que caiba no seu estilo de vida, a maior dica é pensar e ter paciência até encontrar uma opção que se encaixe tanto no valor que pretende pagar, quanto nas suas necessidades e de sua família.

Optar por uma casa com quintal é priorizar a qualidade de vida e o bem-estar de morar bem. Por isso, o consórcio pode ajudar você a realizar esse sonho e agora que você já sabe no que prestar atenção ao visitar uma opção de casa, as chances de fazer um excelente negócio são ainda maiores!

Quer saber mais sobre consórcio? Confira como funciona a carta de crédito e como conquistar a sua!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.

Marcações: