Início » Dicas » Como conseguir juntar dinheiro para realizar uma cirurgia plástica

Como conseguir juntar dinheiro para realizar uma cirurgia plástica

muitos brasileiros pensam como conseguir dinheiro para cirurgia plástica

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas e procedimentos estéticos no mundo. A maioria das operações são em quem quer dar aquela repaginada e até aumentar sua autoestima. Mas mesmo com tanta facilidade para encontrar profissionais capacitados, o custo desses procedimentos não é muito barato. Se você quer saber como conseguir dinheiro para sua cirurgia plástica, acompanhe esse artigo e fique mais perto dessa realização pessoal!

Como me planejar e conseguir dinheiro para cirurgia plástica?

Todo projeto, seja pessoal ou profissional, precisa de planejamento. Ao organizar e avaliar as opções disponíveis para conseguir transformar um sonho em realidade, você dedica seu tempo para atingir aquela meta o quanto antes. Além de envolver questões financeiras, realizar uma cirurgia plástica envolve também questões pessoais que devem ser analisadas e pensadas com calma.

Tenha um planejamento financeiro

Para planejar sua cirurgia, primeiro planeje seu orçamento. Você precisa saber qual o valor do procedimento e como está sua situação financeira, pois precisará de dinheiro para bancar todos os gastos relacionados à operação. Isso inclui medicamentos, transporte até o hospital, pagamento do profissional responsável e manter uma quantia para emergências do pós-operatório.

O planejamento financeiro é uma das melhores maneiras de se programar para o futuro, é nele que você deve focar antes de procurar clínicas estéticas. Comece analisando sua saúde financeira, anote suas dívidas e separe-as em 3 categorias:

  • Gastos essenciais;
  • Gastos variáveis; e
  • Gastos supérfluos.

Cada tipo de gasto vai variar de acordo com a sua realidade e, dentro de cada um, organize essas despesas por tipo. Por exemplo, despesas em mercado, roupas, entretenimento, entre outros. Com tudo isso anotado, você consegue visualizar com clareza para onde está indo o seu dinheiro e analisa a possibilidade de cortar alguns tipos de despesas visando economizar dinheiro para sua cirurgia plástica!

Comece uma reserva emergência

Além de controlar seus gastos, com a gestão de suas finanças você pode iniciar uma reserva de emergência com o intuito de prevenir suas economias de algum imprevisto ou emergência. Geralmente, os fundos emergenciais são alimentados mês a mês com 15% da sua receita total. 

Algumas vezes, dependendo do tempo e da quantia destinada para reserva, muitas pessoas ficam tentadas em retirar a quantia da operação do fundo de emergência, mas essa não é a melhor opção. Esse fundo só deve ser utilizado em casos graves, por exemplo, caso você fique desempregado ou precise custear alguma conta que não estava planejada.

Se a sua cirurgia plástica for um caso de saúde e emergencial, não tem problema em retirar a quantia. No entanto, se puder esperar, junte esse valor sem contar com a reserva de emergência.

Defina metas e objetivos

Um bom planejamento não vale de nada se não houver metas e objetivos a serem cumpridos. Essas realizações servirão de combustível para que você economize mais e fique mais perto do seu sonho!

Você pode iniciar a definição de suas metas estabelecendo uma data e o valor que deseja ter poupado até aquele dia. Digamos que a sua cirurgia custará em torno de R$30 mil, para isso você precisará economizar R$2 mil por mês para conseguir realizar o procedimento em, mais ou menos, 1 ano e meio.

O dinheiro destinado para o pagamento da sua cirurgia plástica deverá ser arrecadado após você quitar todas as dívidas presentes em seu nome. Sua maior prioridade é pagar por seus gastos essenciais, variáveis e supérfluos, além de manter a reserva de emergência. 

Se não consigo poupar, posso conseguir dinheiro para cirurgia plástica solicitando uma linha de crédito?

Mesmo que seja possível poupar em pequenas coisas, não são todas as pessoas que conseguem cultivar esse hábito. Caso sua receita atual não permita que você separe uma quantia com o intuito de pagar pela realização da operação, você pode optar pela contratação de uma modalidade de crédito.

Como dissemos, são muitas operações estéticas realizadas no Brasil, por isso as administradoras já contam com créditos voltados para esse segmento.

O financiamento, empréstimo e consórcio são os tipos atuais de créditos que se adaptaram a essa procura e já disponibilizam opções para quem sonha em realizar uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, mas que não podem pagar por esse valor nesse momento.

Como conseguir dinheiro para cirurgia plástica: financiamento

Diversas instituições financeiras oferecem o financiamento, e sua maior vantagem é a rapidez do processo. Você contata o banco e informa qual o valor precisa e em quanto tempo pretende devolver essa quantia a eles.

Após isso, seus dados pessoais e financeiros são passam pela fase de análise de crédito e, caso tudo seja aprovado, o dinheiro cai na sua conta em alguns dias.

A operação de um financiamento pode ser similar a de uma compra em parcelas. Porém, esse crédito oferecido pelo banco possui um acréscimo de juros nas prestações.

Essas taxas podem variar, mas elas podem pesar na conta final do seu financiamento. Por isso, pense em contratar um financiamento se houver pressa para a realização do procedimento, pois pagar a mais por conta dos juros pode não ser a melhor estratégia para o seu bolso.

Como conseguir dinheiro para cirurgia plástica: empréstimo

Operando com três modalidades diferentes, o empréstimo pode ser a melhor escolha já que consegue diminuir o valor de juros por possuir mais segurança no pagamento das parcelas. As suas categorias são:

  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo consignado; e
  • Empréstimo de garantia.

O empréstimo pessoal possui uma alta taxa de juros, mas, em contrapartida, as modalidades do consignado e empréstimo de garantia diminuem consideravelmente o valor cobrado em encargos.

Isso ocorre porque, no consignado, o meio de quitar as prestações é um desconto em folha de pagamento ou benefício. Já com o empréstimo de garantia, você oferece um bem à instituição como segurança do negócio e do pagamento das parcelas.

Nesses dois casos, fica mais fácil do banco diminuir os juros, justamente por sentir confiança de que você será um bom pagador e não se tornará inadimplente. Quer saber mais sobre empréstimos? Leia nossos artigos sobre empréstimo e empréstimo consignado!

Como conseguir dinheiro para cirurgia plástica: consórcio

O financiamento e o empréstimo são as melhores opções para quem tem pressa em conseguir dinheiro para cirurgia plástica. Se o seu desejo de realizar esse procedimento estético pode esperar um tempo, o consórcio pode ser mais vantajoso!

Por não cobrar juros, as parcelas conseguem ser mais acessíveis e os prazos podem se adaptar de acordo com a sua realidade.

Ele funciona como uma compra a longo prazo, ou seja, você só poderá realizar a cirurgia quando quitar todas as parcelas do consórcio. Mas, mensalmente as administradoras realizam assembleias para sortear cartas de crédito e até te possibilitar dar lances. Tudo isso para que você não precise esperar tanto para conseguir realizar o seu sonho!

Quer saber mais sobre o consórcio? Faça uma simulação aqui!

Conseguir dinheiro para cirurgia plástica não é tão difícil e você ainda pode recorrer a alguma modalidade de crédito para te ajudar. Então comece a se planejar e atinja esse objetivo tão sonhado!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.

Marcações: