Início » Empréstimo » Empréstimo online urgente: veja como conseguir o seu agora mesmo

Empréstimo online urgente: veja como conseguir o seu agora mesmo

pessoa anotando em um caderno e, em frente, notas de dinheiro

Nunca foi tão fácil pedir um empréstimo online urgente. Cada vez mais os bancos flexibilizam as regras para conseguir um crédito e salvam diversos brasileiros de situações inesperadas. Afinal, nem sempre se tem um dinheiro guardado e disponível para situações emergenciais.

Entenda mais sobre o que é o empréstimo online urgente, como funciona, onde conseguir, segurança e demais detalhes para ajudá-lo nessa escolha.

O que é empréstimo online urgente?

Empréstimo online urgente ou empréstimo emergencial é atualmente uma das melhores alternativas para conseguir crédito com rapidez e de forma fácil para lidar com imprevistos financeiros sem prejudicar seu orçamento. 

Sendo feito totalmente pela internet, você pode consegui-lo através de seu computador ou smartphone. Essa modalidade possui uma taxa de juros menor que a do cheque especial e a do rotativo do cartão.

Outro fator importante é a rapidez com que o dinheiro é disponibilizado na sua conta, em algumas entidades o crédito fica disponível em apenas algumas horas.

Vantagens

  • A taxa de juros é mais baixa do que outras modalidades, como dissemos acima;
  • É uma solução imediata para resolver situações emergenciais;
  • Você não precisa sair de casa para conseguir o crédito;
  • É possível encontrar instituições financeiras que emprestam dinheiro para pessoas que estão negativadas;
  • É uma opção bastante flexível: você pode escolher em quantas parcelas vai fazer o pagamento e escolher a instituição que melhor te atende;
  • Você não precisa justificar o porque precisa do dinheiro e o que pretende fazer com ele, como acontece em outros financiamentos. Sendo assim, quando estiver com o valor em mãos, poderá gastá-lo como bem entender;
  • Na hora da contratação, você sabe o valor de todas as parcelas e elas não mudam, portanto, você consegue se planejar financeiramente para esse período;
  • Por fim, você não precisa pegar filas e nem sair de casa.

Como funciona o empréstimo online urgente?

É sempre bom fazer muitas pesquisas e simulações, pois dezenas de instituições oferecem essa modalidade. Porém, a análise do cadastro pode variar. Geralmente, demora em torno de 24 horas e caso tenha sido aprovado pela instituição financeira, o dinheiro poderá cair na sua conta em 1 dia útil. 

Além disso, o prazo para o pagamento varia de acordo com a empresa, mas gira em torno de 24 horas, podendo demorar alguns dias. Dependendo do nível de urgência em sacar o dinheiro, considere o prazo do pagamento na hora de escolher o seu empréstimo.

Através de um buscador, você informa o valor que precisa, simula as condições em diferentes instituições financeiras e recebe o crédito em sua conta. 

Você também vai encontrar várias ofertas de empréstimo pessoal online e pode comparar as taxas de juros, prazos de parcelamento, requisitos para solicitar e o tempo de liberação do crédito.

Para o cadastro, é preciso ter em mãos o RG, CPF e, de preferência, um comprovante de renda e de residência, além de ter mais de 18 anos.

Algumas instituições não solicitam esses comprovantes. Nesses casos, elas possuem outras condições específicas para emprestar dinheiro para quem não tem como comprovar renda. Contudo, é sempre bom ter essa documentação em mãos, pois facilita bastante o processo.

Onde conseguir um empréstimo emergencial?

Existem alguns tipos de empréstimo que você pode pedir online, confira abaixo:

  • empréstimo pessoal;
  • consignado INSS ou público;
  • empréstimo com garantia.

Dicas importantes

Vale ressaltar que esse tipo de crédito é indicado para casos de emergência. Como questões de doença, onde você precisa arcar com remédios ou procedimentos particulares; acidentes, dívidas acumuladas ou contas atrasadas.

Organize suas finanças antes de contratar o empréstimo e veja se consegue arcar com essa dívida. E não se esqueça que é sempre bom ler o contrato com atenção e tirar todas as dúvidas antes de assiná-lo.

O empréstimo online urgente é seguro?

É sempre bom checar a companhia pela qual está fazendo sua cotação de empréstimo, mas fique tranquilo pois essas empresas utilizam de tecnologia com criptografia, para evitar o vazamento de dados sigilosos do consumidor.

Reforçamos que não é necessário fazer qualquer tipo de depósito em dinheiro antes de receber o empréstimo, então fique atento.

Como funciona a análise de crédito?

Os bancos e outras entidades financeiras precisam ter uma garantia de que vão receber de volta o dinheiro que foi emprestado. Essas empresas têm um procedimento de análise de crédito, que busca investigar se o cliente está apto a fazer o pagamento.

Em geral, ele é composto por 5 passos:

  • Análise do score de crédito, uma pontuação que vai de 0 a 1000 e quanto mais alta, maior são as chances de a pessoa conseguir pagar suas contas.
  • Análise do comprometimento da sua renda;
  • Solicitação dos dados cadastrais;
  • Análise de restrições, ou seja, se o seu CPF está negativado em instituições como o SPC;
  • Análise dos documentos para confirmar a veracidade deles.

Estou com o nome sujo, e agora?

Ao ficar com o nome no SPC ou Serasa você não consegue aprovar financiamentos, não pode emitir cheques, não tem cartão de crédito liberado, pode perder o limite do cheque especial, etc. 

Ou seja, a vida financeira de quem tem o CPF negativado torna-se muito mais complicada, porque você perde várias opções nos momentos de aperto.

Aconselhamos que seja feita a regularização do seu nome o mais rápido possível, busque fazer acordos para sanar as dívidas para facilitar essa quitação. 

Você até pode conseguir solicitar o empréstimo online urgente, mas a taxa de juros será bem maior para quem tem o “nome sujo” do que para alguém que tem o “nome limpo”. 

O que pode acabar agravando a situação de seu orçamento, por isso, recorra ao empréstimo apenas se realmente não tiver nenhuma possibilidade de limpar seu nome antes.

Dica bônus

Lembre-se de comparar as condições de empréstimo! E também não se limite apenas às opções de empréstimos que seu banco oferece. Existem outras maneiras de conseguir crédito no mercado, como o consórcio.

Por isso, se você outra forma de financiar uma compra ou contratação de serviço, Clique AQUI e faça uma simulação agora mesmo!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.

Marcações: