Início » Empréstimo » Empréstimo Serasa: como funciona, taxas e condições

Empréstimo Serasa: como funciona, taxas e condições

pessoa assinando uma página de contrato, como o da obtenção do empréstimo serasa

O Serasa é uma empresa conhecida por seus serviços de consulta de nome altamente confiável que trabalha em soluções para ajudar a vida financeira de muita gente. Pensando nisso, a empresa criou o Serasa eCred, voltado para quem busca contratar um empréstimo com o Serasa.

Nesse artigo vamos te explicar mais sobre o Serasa eCred, como ele funciona, quais as condições e várias outras informações. Boa leitura!

O que é Serasa eCred?

O Serasa é uma das empresas de registros de dívidas mais famosas no Brasil. Quando se trata de acompanhamento da situação de CPF e soluções para quem está negativado, o Serasa é referência. Uma de suas recentes novidades é a possibilidade de contratação de um outros serviços com o próprio Serasa.

Com o Serasa eCred é possível realizar um empréstimo com segurança e opções de pagamento mais acessíveis. Dentro dele, é possível solicitar modalidades de empréstimo como:

  • Pessoal;
  • Consignado;
  • Com garantia.

Além disso, com o Serasa eCred ainda é possível solicitar cartão de crédito e cartão pré-pago.

Como funciona o Serasa eCred?

De maneira fácil e totalmente online, você pode fazer a sua solicitação de crédito pelo site do Serasa eCred. Mas dentro do site é possível realizar várias simulações para comparar as condições e taxas, se você não se sentir seguro em já fechar um empréstimo

O Serasa eCred possui parcerias com as principais instituições financeiras do país. Por isso, consegue oferecer negociações diferenciadas e mais vantajosas tanto nos empréstimos quanto nos cartões de crédito.

Para consultar as condições de empréstimos, você deve fazer o login na sua conta do Serasa. Preenchendo seu CPF e senha, você será direcionado para página de perfil, fornecendo algumas informações adicionais. Nessa aba, você pode escolher qual tipo de crédito procura: empréstimo ou cartão de crédito.

Ao selecionar empréstimos, serão solicitados outros documentos. E só então ocorrerá o envio de seu pedido para uma análise. Finalizando essa etapa, é só aguardar a resposta da plataforma e conferir as condições disponíveis de acordo com o seu perfil de consumidor e seu Score no Serasa.

Quais as condições de empréstimo do Serasa eCred?

Estão disponíveis empréstimos em três modalidades:

  • Pessoais: Conhecido como crédito pessoal, pode ser usado para qualquer finalidade e você paga as condições de acordo com o que foi contratado
  • Consignado: O consignado está disponível apenas para pensionistas do INSS, funcionários públicos e de empresas conveniadas. Suas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício.
  • Com garantia: Nessa modalidade, o cliente oferece algum bem à instituição financeira como garantia no pagamento dos empréstimos.

Cada modalidade de empréstimo possui sua própria condição e taxa, já que cada uma tem diferentes meios de garantia e pagamento. Há ainda a opção de solicitar um crédito mesmo estando negativado, por isso, o eCred é considerado mais democrático e com condições mais acessíveis.

Quais as taxas dos empréstimos do Serasa eCred?

Como falamos anteriormente, cada empréstimo possui sua taxa atrelada. Dessa forma, é impossível comentar em uma taxa fixa. Mas existem modalidades de empréstimo com o valor de taxas e encargos menores.

Todos os empréstimos trabalham com algumas taxas que estão inclusas no Custo Efetivo Total (C.E.T.), sendo elas:

  • Taxa de juros
  • IOF, Imposto sobre Operações Financeiras
  • Impostos
  • Seguros
  • Tarifas de cadastro

É importante destacar que, quanto menor o C.E.T., menor será o valor pago em juros.

No caso dos empréstimos, o empréstimo consignado e com garantia do Serasa são os que possuem menores taxas, pois a instituição financeira tem mais segurança que a parcela será paga. No caso do empréstimo consignado, o Serasa eCred oferece taxas 30% mais baixas, podendo chegar a apenas 1,29% ao mês.

Como solicitar um empréstimo no Serasa e Cred estando negativado?

Estar com o nome sujo é um dos grandes problemas para quem precisa de um empréstimo. O Serasa eCred consegue te mostrar as melhores condições nesses casos mais específicos, já que a própria empresa terá segurança de seus dados e tentará encontrar a melhor oferta para quem está negativado.

Alguns perfis podem conseguir condições especiais, já que cada empresa trabalha com suas concessões. Pensionistas ou aposentados e funcionários públicos podem solicitar empréstimos com descontos diretamente na folha do benefício ou pagamento.

Antes de fechar o contrato de empréstimo pessoal pelo Serasa ou em qualquer outra credora, é importante tentar quitar essa dívida. Afinal, o empréstimo quando se está negativado é mais direcionado aqueles que estão com algum problema momentâneo e precisam de dinheiro fácil e rápido.

Por estar com o nome sujo, é mais difícil conseguir encontrar condições de negócios com juros menores.  Por isso, a plataforma de simulação do Serasa eCred pode te ajudar a entender de forma clara quais os juros atrelados ao empréstimo e o motivo pelo qual há cobrança dos mesmos. A partir disso, tente organizar suas finanças e negociar suas dívidas.

Conclusão

O empréstimo pelo Serasa eCred é uma boa alternativa para quem nunca solicitou esse tipo de crédito antes. Com um sistema simples e fácil, o Serasa te ajuda a encontrar a melhor condição de empréstimo no mercado e ainda pode te oferecer ofertas especiais com juros mais baixos.

O empréstimo pessoal, consignado e de garantia são as modalidades disponíveis atualmente no site. No entanto, é possível simular todas elas em diversas condições, ficando a seu critério escolher qual a melhor opção para você e para o seu bolso.

Para quem está negativado, o empréstimo pelo Serasa também é uma ótima opção, mas antes de escolher solicitar esse crédito, busque quitar suas dívidas. Assim você evita arranjar mais problemas para sua saúde financeira.

Dica bônus

A praticidade de um empréstimo pelo Serasa é muito boa, não é mesmo? Mas lembre-se de uma coisa: ninguém sabe melhor do que você a sua situação financeira. Por isso, considere todas alternativas que o mercado oferece até tomar uma decisão. 

Se o empréstimo não é a escolha mais viável para o momento, quem sabe um consórcio não pode oferecer melhores condições? Faça uma simulação agora mesmo!

nv-author-image

Rebeca Müller

Rebeca Müller é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializada em Finanças pelo Instituto Coppead de Administração da UFRJ. Depois de 11 anos atuando diretamente com Planejamento Financeiro e Orçamentário em empresas privadas e órgãos públicos, Rebeca descobriu uma nova vocação: comunicação. Hoje, ela escreve para a Zelas Finanças, e seu conteúdo conta com a rica bagagem que acumulou ao longo de sua trajetória no mercado financeiro.

Marcações: