Início » Telefone Banco Cetelem: lista completa de atendimento

Telefone Banco Cetelem: lista completa de atendimento

O Banco Cetelem possui diversos canais de atendimento digital, porém nem sempre ele são úteis para resolver problemas específicos como contestar uma compra no cartão de crédito ou solicitar informações sobre empréstimos. Para questões como essas, o telefone é a melhor opção. Por isso, separamos neste artigo a lista de telefones Banco Cetelem úteis para você.

O Banco Cetelem administra os cartões de várias redes de varejo e supermercados famosas, como Americanas.com e Condor. Além de saber todos os telefones do Banco Cetelem, separamos também outras informações úteis sobre a empresa e seus serviços, confira:

  • WhatsApp do Banco Cetelem
  • Como fazer uma reclamação do Banco Cetelem
  • Como solicitar o cartão de crédito e usar o limite extra
  • O que fazer para solicitar empréstimos.

Os principais telefones do Banco Cetelem são da Central de Relacionamento (SAC) e do Serviço de Apoio ao Cliente (CRC); cada um desses canais atende a serviços específicos. Veja a seguir sobre esses e outros canais de atendimento do banco!

CRC – Central de Relacionamento

Conheça abaixo os telefones Banco Cetelem para tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela empresa.

Cartão de Crédito

Os telefones do Banco Cetelem para cartão de crédito são:

  • 4004-7990 em capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 704 1166 nas demais localidades.

Empréstimo Consignado 

Os telefones do Banco Cetelem para atendimento do público geral sobre empréstimos consignados são:

  • 4004-5280 nas capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 701 5280 nas demais localidades;
  • (11) 94444-8336 atendimento via WhatsApp.

Empréstimo Consignado para servidores do Exército

Servidores do exército contam com telefones do Banco Cetelem exclusivos para tratar de empréstimos consignados:

  • 4004-5280 em capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 701 5280 nas demais regiões;
  • (11) 94444-8336 para o atendimento via WhatsApp.

Financiamento Auto

Os telefones do Banco Cetelem para atendimento sobre Financiamento Auto são:

  • 4004-5280 nas capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 701 5280 nas demais localidades.

SAC – Serviço de apoio ao cliente 

Os telefones do Banco Cetelem para clientes fazerem sugestões, reclamações e cancelamentos estão listados a seguir de acordo com o tipo de produto contratado.

Cartão de Crédito, Cartão Consignado e Crediário

Para falar sobre cartão de crédito, cartão consignado ou crediário, ligue para:

  • 0800 286 8877

Seguros 

Se quiser atendimento sobre seguros, o telefone do Banco Cetelem é:

  • 0800 286 8877

Empréstimo Consignado

Para falar sobre empréstimo consignado, ligue para:

  • 0800 724 5904

Financiamento Auto

Caso queira atendimento sobre Financiamento Auto:

  • 0800 724 5904

Horário de atendimento: segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 15h.

Abertura de sinistros

Os telefones Banco Cetelem para registrar ocorrências e acionar a cobertura no seguro contratado são: 

  • 3003-5490 na capital;
  • 0800 200 0632 nas demais localidades;
  • 0800 726 0604 para deficientes auditivos.

Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 22h. 

Ouvidoria 

Quem já utilizou os outros canais de atendimento mas não teve sua dúvida/problema resolvido pode entrar com contato com a ouvidoria do Banco Celetem. Esta é a última instância para recorrer ao atendimento. Antes de contactá-la, tenha em mãos o número de protocolo dos contatos anteriores. A ouvidoria Cetelem é o canal indicado também para fazer reclamações sobre o atendimento prestado pelos funcionários da empresa, seja nos ambientes físico ou virtual. Seus números são:

  • 0800 722 0401;
  • 0800 020 7410 para deficientes auditivos.

Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h.

Canais digitais

O Banco Cetelem disponibiliza ainda o App Cetelem para consultar limites, saldos, segunda via de fatura, solicitar o desbloqueio de cartão crédito e aumento de limite. A ferramenta está disponível para baixar no Google Play Store (Android) e App Store (iOS).

Perguntas frequentes

Antes de entrar em contato nos telefones Banco do Cetelem que disponibilizamos acima, confira a seguir as respostas para as principais dúvidas acerca dos produtos e serviços financeiros do banco. Quem sabe a solução para o que você precisa está aqui?

Meu cartão Cetelem chegou. Como posso desbloqueá-lo?

O desbloqueio do cartão pode ser realizado de 3 maneiras:

  1. na área do Cliente Cetelem, disponível na parte superior do site ou clique aqui;
  2. por meio do aplicativo do banco App Cetelem (iOS ou Android);
  3. através dos telefones:
    • 4004-7990 nas capitais e regiões metropolitanas; ou
    • 0800 704 1166 nas demais localidades.

Como usar o limite extra do cartão Cetelem?

Às vezes precisamos fazer uma compra que supera o valor do limite disponível no cartão de crédito. Pensando nisso, os bancos disponibilizam a opção de limite extra para que seus clientes possam realizar sua compra naquele momento. O limite extra ou limite adicional do cartão Cetelem pode ser utilizado em compras parceladas na loja/site onde o cartão de crédito foi solicitado. O valor crédito extra pode ser visualizado na fatura. 

Caso o limite extra não esteja disponível no seu cartão, ligue para:

  • 4004-7990 nas capitais e regiões metropolitanas; ou
  • 0800 704 1166 nas demais regiões.

Como faço para contratar o crediário do Cetelem?

O crediário é uma liberação de crédito para comprar produtos nos estabelecimentos comerciais parceiros da Cetelem. As prestações das compras são pagas diretamente para a Cetelem.

Para fazer a solicitação do crediário, basta comparecer na loja parceira da Cetelem e levar documento com foto e CPF. Não é necessário comprovar a renda e nem endereço de residência. Após a solicitação, seu cadastro passará pela fase de aprovação de crédito.

Como funciona o cartão consignado da Cetelem?

O cartão de crédito consignado é um cartão de crédito comum, que permite realizar compras e até saques, destinado apenas para aposentados e pensionistas do INSS. Nesse caso, o valor mínimo da fatura, limitado ao percentual de 5%, é descontado diretamente na folha de pagamento do benefício mensal.

Como solicitar um empréstimo no Banco Cetelem?

O Banco Cetelem possui 2 modalidades de empréstimo: consignado e pessoal. O primeiro é destinado apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais e militares do exército. Já o segundo é oferecido para o público geral.

Para solicitar qualquer um dos empréstimos, escolha uma das 3 opções:

  1. pelo telefone:
    • 4004-5280 nas capitais e regiões metropolitanas; ou
    • 0800 701 5280 nas demais localidades.
  2. pela Internet: acesse a área do Cliente;
  3. pelo celular: no aplicativo Cetelem (iOS ou Android).

Conclusão

O Banco Cetelem tem um amplo portfólio de serviços financeiros, que vão desde cartões de crédito de redes varejista até seguros que garantem auxílio por desemprego. Sempre que precisar de atendimento, ligue para os telefones Banco Cetelem que indicamos ou tente nos canais digitais (Whatsapp, App Cetelem etc). Se ainda tiver dúvidas sobre como contactar o banco, escreve pra gente nos comentários e te ajudamos a encontrar o melhor canal para solucionar seu problema!