Início » Telefone Neon: saiba como falar com o banco

Telefone Neon: saiba como falar com o banco

O Neon é um banco digital que permite resolver tudo 100% online, desde a abertura da conta até uma solicitação de aumento de limite. Entretanto, se você prefere recorrer ao telefone Neon para tratar de um problema específico, vamos apresentar aqui todas as informações que você precisa saber! 

Neste texto, vamos te mostrar os principais canais atendimento disponibilizados pelo banco, além de esclarecer as dúvidas mais frequentes como processo de aprovação da conta, como realizar o desbloqueio de cartões e fazer saques. Acompanhe tudo que você vai saber ao final do artigo:

  • Telefone Neon
  • Chat aplicativo Neon
  • E-mail Neon
  • Redes Sociais Neon
    • Facebook
    • Instagram
  • Ouvidoria Neon
  • Perguntas frequentes
    • Como ser aprovado no Neon?
    • Como desbloquear cartão de crédito Neon?
    • Como sacar dinheiro na conta Neon?

Telefone Neon

O Banco Neon é 100% digital e por este motivo não possui agências físicas em ruas, shoppings e centros comerciais. Todo o seu atendimento é feito pela internet, sem necessidade de pegar filas e burocracias desnecessárias.

Atualmente, apesar de existir um número de telefone para atendimento, este serviço está suspenso. O principal telefone do Banco Neon, 0800 326 0844, está passando por uma reestruturação desde 2019. Os clientes que tentarem ligar para esse número vão ouvir a seguinte mensagem: “olá, tudo bem? Estamos atendendo pelo email o pelo chat do aplicativo. Se preferir, você também pode mandar uma mensagem privada nas redes sociais. Até mais!”

Infelizmente, o Banco Neon não tem previsão para o retorno do atendimento telefônico. Por esta razão, vamos apresentar agora as alternativas disponíveis para você buscar atendimento nos canais digitais do Banco. Confira a seguir!

Chat aplicativo Neon

O aplicativo Neon, disponível para download na  Play Store (sistema Android) e na App Store (sistema iOS), funciona como uma verdadeira agência digital. Nele, é possível realizar vários serviços, como realizar pagamentos, consultar o saldo da conta e visualizar faturas do cartão de crédito. 

O aplicativo ainda possui um chat, que permite falar com os chamados Geeks (atendentes humanos) e resolver problemas relacionados à conta ou ao cartão de crédito. O atendimento funciona 24 horas, inclusive nos feriados. 

E-mail Neon

Atualmente, o principal meio de contato com o Banco Neon é pelo e-mail oi@neon.com.br. O atendimento também é feito pelos Geeks, que atendem 24 horas e aos feriados.

Redes sociais Neon

Como um banco 100% digital, o Neon está presente nas principais redes sociais: Instagram e Facebook, que também funcionam como canais de atendimento. Montamos abaixo um passo a passo de como fazer contato em cada uma das redes. Confira!

Atendimento pelo Facebook

Acesse a página oficial do Banco Neon no Facebook e busque pela opção mensagem. Ao abrir a tela, duas opções irão aparecer:

  1. “Há alguém disponível para conversar?”: um Geek vai fazer o atendimento. O tempo de espera varia conforme a disponibilidade de um atendente; ou
  2. “Tenho uma pergunta. Você pode me ajudar?”: você pode antecipar o seu atendimento e fornecer CPF, e-mail, data de nascimento, nome da mãe e telefone cadastrado.

Veja um exemplo na imagem a seguir:

Atendimento pelo Instagram

Acesse o perfil oficial do Banco Neon no Instagram (@timeneon), e clique em mensagem (direct). Diferentemente do Facebook, no Instagram não aparecem opções para clicar:

  1. então envie qualquer mensagem de saudação, por exemplo, “Olá” ou “Oi”;
  2. em seguida, uma mensagem automática será enviada solicitando os seus dados de e-mail, data de nascimento, nome da mãe e telefone cadastrado.
  3. após responder, você deve aguardar o atendimento de um Geek.

Seja pelo Facebook ou pelo Instagram, são fornecidos protocolos de atendimento. Essa é uma forma de identificar o atendimento e, posteriormente, realizar o acompanhamento da sua solicitação. 

Ouvidoria Neon

Caso o seu problema ou solicitação não tenha sido resolvido de forma satisfatória em qualquer dos canais mencionados, aplicativo, e-mail ou redes sociais, o cliente pode buscar a Ouvidoria Neon através do e-mail ouvidoria@neon.com.br.

Para receber atendimento da Ouvidoria, é fundamental estar munido dos números de protocolo dos atendimentos anteriores.

Perguntas frequentes

Como ser aprovado no Neon? 

O Banco Neon é isento de tarifas bancárias (exceto para o segundo saque mensal) e, por esse motivo, várias pessoas querem se tornar correntistas e adquirir o cartão de crédito desse banco. Para abrir um conta corrente é bem simples. Basta fazer o cadastro no site e depois baixar o aplicativo para dar continuidade ao processo.

Já para conseguir um cartão de crédito, o processo é mais criterioso. Segundo o próprio banco, a análise de dados é interna e são consultadas diferentes fontes de informações sobre os hábitos financeiros, como histórico financeiro e score do interessado.

As chances de aprovação também podem ser aumentadas se você faz investimentos, mantém as contas em dia, tem conta corrente no Neon e faz movimentações regularmente nela. A partir dessa análise também é definido o limite de crédito, que posteriormente poderá ser aumentado.

Como desbloquear o cartão de crédito Neon?

Para fazer o desbloqueio do seu cartão, não é preciso ligar para o telefone Neon ou mandar e-mail, basta usar o aplicativo do banco. Veja como fazer o desbloqueio: 

  1. abra o aplicativo e insira sua senha de seis dígitos para entrar na conta;
  2. no menu principal, escolha a opção “cartões”;
  3. após ler as explicações sobre o cartão físico e o virtual, clique em “recebi meu cartão”;
  4. insira todos os códigos solicitados;
  5. por fim, crie sua senha de quatro dígitos para usar nas máquinas das lojas físicas:
    1. para criar a senha de quatro dígitos, você deve clicar em “meu neon” >  “configurações” > “senha do cartão”.
Como sacar dinheiro na conta Neon?

Se você deseja fazer saques da sua conta Neon, é importante atentar para o limite diário de R$2 mil. A Rede Banco24horas é o único meio de fazer saques se você estiver no Brasil, e cada saque possui limite de R$1 mil. O primeiro saque do mês gratuito, mas a partir do segundo é cobrada uma taxa de R$6,90 por transação. Quem tem benefícios ativos na Neon+  pode fazer 4 saques gratuitos por mês.

Já no exterior, os saques são feitos nos caixas eletrônicos da Rede Plus!. Neste caso, para todos os saques é cobrada uma taxa de 4% (tarifa de gerenciamento Neon) + IOF (6,38%) + taxa de saque nos terminais Rede Plus (variável). 

Se você já precisou entrar em contato através do telefone Neon e não conseguiu, opte pelo atendimento via aplicativo, e-mail ou redes sociais que apresentamos aqui. Você já foi atendido por um desses canais? Conta para nós nos comentários como foi sua experiência!