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VR telefone: veja como falar com a empresa

O cartão VR é um benefício oferecido por muitas empresas aos seus funcionários. Com ele, é possível fazer compras em mercados, pagar refeições e até combustível. Se você ganhou um desse, certamente não vê a hora de ligar para o telefone VR e desbloqueá-lo, não é mesmo?

Fique tranquilo. Neste texto você vai ter acesso a todos os telefones da VR Benefícios, assim como as instruções de desbloqueio do cartão, consulta de saldos e acesso à rede credenciada no Brasil. Preparamos um conteúdo completo com os vários produtos da VR: VR Refeição, VR Alimentação, VR Auto, VR Cultura, VR Transporte e VR Compras. Veja os tópicos abordados e boa leitura!

  • VR Telefone da Central de Atendimento
  • Atendimento Online
    • Como falar com a VR pelo Facebook
    • Como falar com a VR Telefone via Whatsapp
  • Portal cliente via site e aplicativo VR e Você
  • Rede credenciada VR
  • Canal de Denúncias VR Benefícios
  • Perguntas Frequentes
    • O que fazer em caso de perda do cartão VR e solicitação de outro?
    • O que fazer em caso de esquecimento ou bloqueio do cartão VR?
    • Qual a diferença entre VR Transporte e VR Auto?

VR Telefone da Central de Atendimento

O principal telefone VR Benefícios é o da Central de Atendimento. Através desse número, você pode consultar saldos, extratos e resolver problemas relacionados ao cartão, como a contestação de débitos não reconhecidos. 

Nos números abaixo, você pode falar com um atendente do telefone VR:

  • (11) 4004 4938 em capitais e regiões metropolitanas; 
  • 0800 596 3838 nas demais localidades.

O atendimento é feito de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Apesar de ter múltiplas utilidades, pelo telefone da Central de Atendimento não é possível desbloquear o VR Alimentação e o VR Refeição. Estes serviços devem ser feitos pelo RH da sua empresa. Porém, caso o setor competente não tenha feito a habilitação do cartão, o site e o aplicativo VR dispõem dessa função. 

Atendimento online 

A VR Benefícios também oferece opções de atendimento online via Facebook e WhatsApp. Nesses canais, você pode fazer consultas de saldos, extratos e resolver problemas diversos relacionados ao cartão VR. Mas, atenção: o atendimento por esses canais funciona pelo sistema de chatbot, uma espécie de atendente virtual que conversa com você de forma automatizada, pré-fornecendo algumas perguntas.  Por essa razão o atendimento é mais limitado, e você pode selecionar apenas as opções disponíveis. Confira abaixo o passo a passo para realizar o contato online. 

Como falar com a VR pelo Facebook

Acesse a página oficial da empresa neste link. Geralmente, uma janela de conversa abrirá automaticamente, mas se isso não acontecer busque na mesma tela a opção “mensagem” e clique na opção “começar” conforme imagem a seguir:

A assistente virtual fornecerá duas opções principais: “SALDO e EXTRATO”. Se você busca por um desses serviços, é só digitar “saldo” ou “extrato” e seguir as orientações. Caso contrário, digite “outros”. 

Se você digitou “outros”, vão aparecer as opções específicas para cada público: tenho um cartão VR (funcionário), sou estabelecimento, sou RH e parceiro/vendedor. Selecione a opção que mais se adeque ao seu caso e prossiga com o atendimento.

Como falar com a VR Telefone via WhatsApp 

O primeiro passo é adicionar o número (11) 4004 4938 aos seus contatos. Em seguida, busque pelo nome do contato no WhatsApp e inicie a conversa com alguma saudação, por exemplo, “Olá” ou “Oi”. Logo depois, você receberá uma mensagem com as opções disponíveis: “saldo, bloqueio e desbloqueio”. Para prosseguir com o atendimento, digite o seu CPF (sem pontos, traço e espaços). 

Caso as opções não atendam às suas necessidades, o melhor então é ligar para o telefone VR:

  • 4004 4938 em capitais e regiões metropolitanas; ou
  • 0800 596 3838 nas demais localidades.

Portal cliente via site e aplicativo VR e Você

Em muitos casos não é necessário ligar para o VR telefone, já que o site e o aplicativo podem resolver as suas principais necessidades, como consultar o saldo do cartão, o extrato e o valor do próximo crédito. 

O aplicativo VR e Você está disponível para download na Google Play (sistema Android) e na App Store (sistema iOS), enquanto o Painel Você pode ser acessado neste link. Tanto no site quanto no aplicativo, o acesso é unificado, ou seja, você pode usar o mesmo cadastro para acessar qualquer um desses canais.

Rede credenciada VR

Para saber quais estabelecimentos aceitam o seu cartão VR Alimentação, VR Refeição e os outros produtos da empresa, você não precisa ligar para o VR telefone, basta acessar o aplicativo VR e Você ou consultar no site, na página da Rede Credenciada.

No site, você vai visualizar um grande mapa e a busca deve ser feita assim:

  1. informe a cidade, bairro ou endereço para encontrar os estabelecimentos mais próximos;
  2. selecione o produto (VR Alimentação, VR Refeição, VR Auto, etc);
  3. clique em consultar.

No mapa serão mostrados todos os estabelecimentos que aceitam seu cartão VR de acordo com os critérios de busca selecionados. Também é possível informar o nome de um estabelecimento específico para verificar se ele aceita ou não o seu cartão.

Canal de denúncias VR Benefícios

A VR Benefícios tem um canal específico para receber denúncias sobre corrupção, suborno, lavagem de dinheiro ou ações de desrespeito à legislação. No registro da denúncia não é obrigatório fornecer o nome, mas o e-mail ou telefone é essencial.

O Canal de Denúncias não recebe pedidos de informações, sugestões, reclamações, críticas e elogios, assim como não esclarece dúvidas. Nesses casos, você deve contactar o telefone VR ou um dos canais de atendimento já mencionados.

Perguntas frequentes

Quais são os produtos da VR Benefícios? 

Veja a lista completa de produtos VR:

  • VR Refeição: para pagamento de refeições em restaurantes, cafeterias, lanchonetes, fast food e locais similares;
  • VR Alimentação: compras de alimentos em supermercados, mercearias e padarias;
  • VR Auto: para realizar o pagamento de combustíveis, serviços automotivos e usar em locais similares;
  • VR Cultura: pode ser utilizado em livrarias, cinemas, teatros, bancas de jornais, lojas de revistas, casas de shows etc; 
  • VR Transporte: para compra de passagens no transporte coletivo.
O que fazer em caso de perda do cartão VR e solicitação de outro?

Antes de tudo, é necessário fazer o bloqueio do cartão VR. Essa opção está disponível no aplicativo VR e Você ou no site, na página Painel Você. Feito o bloqueio, automaticamente é emitida uma 2ª via do cartão, que será entregue ao RH da sua empresa em até 5 dias úteis.

O que fazer em caso de esquecimento ou bloqueio do cartão VR?

Esquecer a senha de cartões é algo bem comum. Se isso acontecer com o seu cartão VR, a empresa criou três formas bem fáceis de resolver esse problema:

  1. aplicativo: basta clicar na parte superior da tela em “alterar senha do cartão”;
  2. site: na página do beneficiário, você deve fazer login e buscar a opção “alterar senha” de acordo com o cartão desejado;
  3. VR telefone: liguei para a Central de Atendimento VR, no número (11) 4004 4938 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 596 3838 (demais localidades). Selecione a opção específica e siga as instruções.
Qual a diferença entre VR Transporte e VR Auto?

VR Transporte é um cartão com o valor destinado para o transporte da residência para o trabalho e vice-versa, seja de metrô, ônibus ou trem. O transporte é um benefício obrigatório, de acordo com as regras definidas pelo Ministério do Trabalho.

Algumas empresas oferecem VR Auto (vale combustível) para funcionários que não fazem o uso de transporte público e, geralmente, vão trabalhar de carro ou moto. Entretanto, ao contrário do vale transporte, as empresas não são obrigadas a conceder o vale combustível.

A VR Benefícios oferece uma variada gama de produtos para as empresas e seus colaboradores, e muitas alternativas de canais de atendimento: VR telefone (também WhatsApp), site e redes sociais. Você já precisou entrar em contato com a VR Benefícios? Ainda tem alguma dúvida sobre como conseguir atendimento para o seu problema? Escreve pra gente nos comentários!